Voando pra São Francisco com a American

Sempre me pergunto por que brasileiro vai tanto pra Nova York e vem tão pouco pra cá. Entendo que são viagens totalmente diferentes, mas mesmo assim, eu tenho a impressão que o fato de  ter muita informação disponível sobre Nova York ( blogs, livros de jornalistas que vivem/viveram em NY) e pouca informação sobre São Francisco e a Bay Area, contribui para um certo desinteresse por essa área. Afinal, muita gente só conhece São Francisco por causa dos terremotos, e Napa Valley por causa dos bons vinhos (que estão ficando cada vez melhores). Um dos motivos pode ser  a distância e o custo envolvidos na viagem até a  Costa Oeste dos EUA vindo de São Paulo ou do Rio. Então, acho que esse é um bom assunto pra começar a blogar.

Em minha opinião, o melhor jeito de chegar aqui é com a American Airlines com conexão em Dallas. Esse é o único vôo em que consigo dormir bem na primeira parte da viagem e não morrer de tédio na segunda, já que são só 3 horas e ½  de Dallas até São Francisco. Tem também vôo da American via Miami ou Nova York. O vôo por Miami é mais ou menos suportável, mas eu acho que tem o problema de não conseguir dormir bem no trecho SP/Rio-Miami,que acaba sendo curto, considerando que servem jantar, tem filme, e te acordam 1hora e ½ antes de pousar pra aquilo que chamam de café da manhã, eca !

Por Nova York, eu acho chatérrimo. Tento nunca pegar esse vôo. A segunda parte da viagem consegue ser mais chata e desconfortável do que a primeira, onde você com muita sorte e muito No Jet Lag na cabeça, conseguiu dormir espremido na poltrona da classe econômica. Daí, tan tan tan tan, são mais 6 horas até São Francisco! Um porre total! Não tem jeito do tempo passar. A comida de bordo tá cada vez pior e ainda custa $ 10 dólares a caixinha com uma gororoba que tem gosto de plástico gelado. Resumo, você chega com fome, sono, dor nas pernas e mau humor total, e nem consegue apreciar a vista da cidade quando o avião sobrevoa a Península pra aterrissar em SFO (San Francisco International Airport). Se você tiver sorte, como eu tive em janeiro desse ano, seu  avião pode fazer a aproximação pela Baía, passar ao lado da Bay Bridge, em cima de Alcatraz, em cima de Golden Gate Bridge, fazer a volta lá fora no mar aberto e embicar em direção ao aeroporto. Daí, já vai ter dado tempo de você ter caído de amores pela cidade. Juro, a vez que eu fiz isso, parecia que eu estava num vôo panorâmico de helicóptero. Foi lindo, lindo, lindo!

6 ideias sobre “Voando pra São Francisco com a American”

  1. scrambled eggs, leia um pouquinho do blog e comece a se situar. Dependendo da epoca vc consegue sim ver as bandas, é só ver se elas tem shows programados. Qto ao banho de mar em Malibu, prepare a roupa de borracha, pois a agua é gelada.

  2. Estou à 05 anos enrolando , scremblam eggs (ta certo ?) para ir a California……quero ver e ouvir bandas dos anos 60,70,80,90 …será que consigo ???????? e, se der, quero tbem curtir um banho em Malibu….please , send me a suggestions….

  3. Oi Thais, respeito sua opiniāo,mas tenho que discordar duplamente. Que pena que vc nāo conseguiu apreciar a produçāo local, principalmente os Cabs de Napa Valley, que os proprios franceses reconhecem como melhores que os cabs franceses.
    E qto à conexāo por NY, acho ela pessima pq divide a viagem em duas partes quase iguais, o que nāo deixa vc dormir bastante em nenhuma delas. Acho que a business class ainda não conseguiu superar isso… Um beijo

  4. Concordo com vc no que diz respeito a viagem! Vou de 2 a 3 vezes por ano para New York e não conhecia San Francisco. Amei a cidade! Conheci Napa Valley e igualmente amei! Mas dizer que os vinhos californianos estão cada vez melhores chega a ser comico! Fui nos melhores restaurantes da cidade, French Laundry, Botega, enfim… E tomar vinhos da CA nestes lugares eh praticamente um crime! Em San Francisco tb estive nos melhores restaurantes (Fleur de Lys, Michael Mina, etc) e para a minha felicidade e tristeza dos americanos só consegui tomar vinhos franceses e espanhóis. Qt aos trechos da viagem, seja por NY ou por Dallas, estar de executiva êh sempre a melhor opção…

  5. Ola Maryanne,
    Só esqueci de mencionar que quando voei de San Franciso para Las Vegas ( pela United) o piloto fez exatamente o vôo que você descreveu: fez uma especie de vôo panorâmico po r San Francisco, passando por Fisherman´s Wharf, Bay Bridge, Golden Gate. Foi apaixonante!
    Quando nos aproximavamos do aeroporto de Las Vegas ele fez o mesmo: passou pela strip, onde pudemos ver todos os hotéis,
    Marcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *