Quando ir? E principalmente quando não ir

Você provavelmente já ouviu a famosa frase do Mark Twain que diz “The coldest winter I ever spent was a summer in San Francisco.”

Não é tão ruim assim, mas é ruim. Também acho que depende muito do que se espera de uma viagem durante o verão. Se você espera jantares na calçada, passeios na Baía, e calor de rachar, forget it! Aproveite o verão na Flórida, Nova York ou em qualquer lugar da Costa Leste. Mas nem pense em chegar perto de São Francisco. O fog entra forte no verão, e faz a temperatura baixar muito, e parece  que está sempre frio.

A grande vantagem da temperatura aqui ( principalmente pra quem mora), é que não temos extremos. Não faz um verão de torrar? Não. Mas também não cai um pingo de neve no inverno. Só chove, chove muuiito no inverno. Entre Dezembro e Fevereiro chove a cântaros!!! E é um tipo de chuva que não estamos acostumados no Brasil. Imaginem uma chuva de verão que dura 8 horas seguidas. Ou às vezes, dias seguidos. É verdade. Já aconteceu várias vezes durante o inverno, de eu ficar esperando a chuva diminuir pra ir até o supermercado e quando percebo, já são 6 da tarde e nada! Não diminuiu nem um pouquinho, e choveu o dia todo sem parar.

Também tem o oposto disso. Entre Maio e Outubro não cai um pingo de água. Não podia acreditar no primeiro verão que passei aqui. Você pode colocar o seu sofá da sala no meio do jardim em Maio, e só tirar em Novembro. Por isso os grandes incêndios, que ficam ainda mais perigosos porque venta muito. A primeira chuva está prevista pra sexta feira dessa semana. Nem lembro quando foi a última.

Melhores meses ( em ordem):
Outubro, Setembro, Maio

Piores meses disparados:
Dezembro, Janeiro, Fevereiro

Clique aqui para conferir o que esperar e o que colocar na mala em diferentes épocas do ano quando você vier pra São Francisco.

Mais uma coisa: tem um jeito super fácil de transformar F° em C°. Não é super exato, mas dá pra ter uma boa idéia. Divida a temperatura em F° por 2 e subtraia 15. O resultado é a temperatura aproximada em C°

Sobre hotelcaliforniablog

Meu nome é Maryanne McD. Sou brasileira e moro em Berkeley (ao lado de São Francisco) há 6 anos. Publicitária de coração (enquanto morava no Brasil) e empresária por necessidade aqui. Sempre me pergunto pq brasileiro vai tanto prá Nova York e vem tão pouco prá cá. Minha família e amigos queridos ficaram no Brasil; em compensação, tenho minha gata e meu marido aqui comigo, e muita coisa prá contar.
Esta entrada foi publicada em São Francisco. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

56 respostas a Quando ir? E principalmente quando não ir

  1. hotelcaliforniablog disse:

    Rafael e Daniela, por favor vejam os posts sobre clima e temperaturas. Esato na categoria “Clima”na coluna ao lado direito da pagina inicial. um bj, M

  2. Rafael Patricio disse:

    Olá Maryanne, tudo bem?

    Parabéns pelo blog!

    Queria ver se você pode me ajudar com uma dúvida:
    Estou planejando ir a Califórnia entre Outubro e Novembro deste ano (2014).
    A ideia é chegar em SF, descer a costa e ir a Vegas.
    Você sabe me dizer como são as temperaturas/clima, principalmente nos dois lugares nessa época do ano?
    Na verdade, tenho interesse em visitar e poder aproveitar um pouco as praias na Califórnia, por isso essa dúvida :)

    Desde já obrigado e abraços!

  3. hotelcaliforniablog disse:

    Mailli, sugiro que vc procure os roteiros postados aqui. Leia os posts e os comentarios que sao ricos em informacoes. bj, M

  4. Mailli disse:

    Maryanne, Parabéns pelo blog!! Estou tentando fazer um roteiro para California, dando prioridade ao Lago Tahoe com ski e os parques de Los Angeles, como Disneyland e six flags entre o final de dezembro e começo de janeiro. Fica mto ruim ir aos parques nesse periodo? Que roteiro vc indica? obrigada

  5. hotelcaliforniablog disse:

    Marcelo, posso falar só sobre SF que é onde moro. Aqui chove bastante, mas não sei se o suficiente pra comprometer sua viagem. bj, M

  6. Marcelo disse:

    Bom dia Maryanne,

    Estou planejando uma viagem para a California em Dezembro/13 com o seguinte roteiro:

    05/12 – SSA-SFO
    06 a 09/12 SFO
    10 e 11/12 Rota US1 – Conhecer algumas cidades
    12 a 14/12 Los Angeles com Disneyland
    15/12 San Diego
    16 a 20/12 Las Vegas com Grand Canyon
    21/12 LAX-SSA

    Fiquei preocupado com as informações que li sobre a chuva. Você não recomendaria fazer esse roteiro em dezembro por causa das chuvas? Ou o maior problema seria San Francisco só?

    Obrigado,

  7. hotelcaliforniablog disse:

    Paula, maio é muito melhor que dezembro aqui. Setembro e outubro sao mais garantidos que maio sempre. Tem liquidacao garnde sempre que tem feriado. Veja a lista dos feriados desse ano no post de hoje. bj

  8. Paula disse:

    Olá!!

    Estava na dúvida entre Maio e Dezembro, mas agora lendo vejo que Maio é melhor. Vc aconselha ir mais no inicio do mês ou final do mês, se é que faz alguma diferença?

    Vc aconselhou Setembro e Outubro como os melhores meses também, mas tem alguma diferença para Maio, em relação ao pôr do sol, ventos, chuvas, céu azul, temperatura agradável??

    E quanto as liquidações nesses 3 meses??

    Muito Obrigada! E Adoro seu Blog!!

    Bjo.

  9. hotelcaliforniablog disse:

    Rodinei, tem um montāo de posts aqui que falam sobre essa viagem. Veja a categoria ” roteiro SF-La”

  10. Rodinei Tenorio disse:

    Maryanne,

    Parabéns pelo blog e pela disponibilidade! Nos EUA, conheço a Flórida e NYC. Para Nova York, fui umas cinco vezes. Gosto muito de lá. Gosto de música. Agora um amigo me convenceu a conhecer a CA. Estava pensando em fazer aquela rota LA – SF de carro com minha esposa. Entre agosto e maio… Vc acha que maio vale mais a pena? Obrigado e novamente parabéns!

  11. hotelcaliforniablog disse:

    Silvia, o tempo está maluco em todo lugar, e aqui tb. no inverno 2011 chover bastante, nesse ano choveu pouco e nao sei como será o proximo. Entenda como tendência…. O sul dos EUA é bem mais quente nessa época. bj

  12. Silvia disse:

    Olá, eu e meu marido estamos pensando em ir para California em dezembro (dia 25 ou 26) e estamos programando a volta para janeiro (lá pelo dia 6). Ele tem muita vontade de fazer a Big Sur. Já tinha lido alguma coisa sobre as chuvas mas, nada assim tão enfático. Você acha que se é para ir nessa época não vale a pena? Não temos problemas com o frio, até adoramos lugares gelados, o que atrapalha qualquer viagem é a chuva.
    Você tem alguma dica de um local nos EUA que seja uma melhor opção para essa época? Já fomos para ny.
    Aguardo retorno, obrigada

  13. hotelcaliforniablog disse:

    Alice, nao tenho como te falar. Agosto ainda é bem instavel.

  14. Alice disse:

    Oi Maryanne, seu blog é ótimo e essencial para quem está pensando em conhecer San Francisco, parabéns!

    Queria te fazer uma pergunta, espero que você possa me ajudar e me dar uma resposta animadora…rsrsrs

    Estarei em SanFran entre os dias 16 e 19/08 e fiquei super desanimada com esse seu post sobre o tempo de lá, especialmente no verão… Estou sonhando acordada imaginando atravessar a golden gate de bike, mas tô ficando com medo de não ser possível, pois tb li no seu blog que com vento não dá pra fazer esse passeio e também já tô sabendo que venta muito no verão.
    Então, a pergunta é essa: Vc acha que há chances “climáticas” de fazer esse passeio no período em que vou estar?
    Desde já super obrigada.
    Bjs

  15. hotelcaliforniablog disse:

    Fernanda, nem ta chovendo tanto, mas ta frio e vento.

  16. Fernanda Fonseca disse:

    Olá!
    Estou indo pra SF em dezembro fazer um curso de inglês na Kaplan de 5 semanas.Como nunca estive na Costa Oeste quero aproveitar os finais de semana para viajar. Fiquei arrasada quando li sobre as chuvas em SF.
    Pra ser sincera comecei a ler seu blog hoje( muito legal), tenho certeza de ele vai ser muito útil. Parabéns!!
    Vou continuar lendo.

  17. hotelcaliforniablog disse:

    Olha Leo, infleizmente a historia da chuva é verdade. Esse ano foi quase insuportavel. Choveu bastante tb no sul da CA. Depende muito do seu espirito de aventura, mas o ultimo ano nao foi nada animador, com estradas fechadas, tempestades etc.

  18. Leo disse:

    Olá Maryanne, acabei de encontrar seu blog pois estou começando a planejar um viagem para a Califórnia. Entretanto nossa única disponibilidade e janeiro de 2011 (na verdade, uns 20 dias entre o final de dezembro e a 3a. semana de janeiro).

    Fiquei bem desanimado com esse lance de chover muito em janeiro. Isso vale para toda Califórnia ou apenas para a área próxima a SF?

    Somos um casal e duas adolescentes. A intenção era dividir a viagem em 4 ou 5 cidades (São Francisco seria uma delas, com certeza) e temos disposição para viajar de carro entre essas cidades. Alguma dica?

    Abraços.

  19. hotelcaliforniablog disse:

    Andrea, agora que vc disse que vem com 3 criancas, desaconselho ainda mais LV ( que tb é fria nessa epoca). As criança nao podem nem chegar perto dos cassinos nos hoteis, o que faz vc ter que dar voltas enormes. Os parques tb sao abertos… nao sei o que dizer. Aqui em SF tem museus legais pra criança,mas acho que depois de 3 museus elas vao querer voltar correndo pra casa. Pode ser que março ainda de uma sorte e nao chova, mas fevereiro chove muito normalmente. Esse ano nao choveu quase nada, mas ai vc é que decide se arrisca ou nao. Sabe como é, o tempo ta louco em todo lugar. To com medo de ir pra SP, pq so chove ai agora.

  20. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Ana, nao tem nao. O dia de acao de graças é bem sem graça pra turista, ta tudo fechado e os restaurantes sao carissimos. Vou fazer um post sobre isso.

  21. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Ana, pode perguntar o que quiser.

  22. hotelcaliforniablog disse:

    Neyara, da uma pesquisada em guias e com outras pessoas. Sugeri San Diego, mas tem varios outros lugares legais. Só acho que vc corre um risco grande ao viajar pela cosat nessa epoca.

  23. Andréa disse:

    Maryanne!
    Fiquei um pouco triste com tua informação sobre a chuva em fevereiro e março…Mas não tenho opção para trocar a data…Como vou com 3 cças tenho medo de não poder aproveitar muito os parques…Na verdade não vai dar bem uma semana em LV , serão 5 dias, mas tbém não me animo muito ir a San Diego principalmente se chove muito, mas vou dar uma pensada. se vc tiver alguma dica pode me passar. parabéns pelo blog!

  24. Ana Lucia disse:

    Maryanne,

    Em San Francisco há alguma parada de Ação de Graças como a da Macy´s em NY?

    Obrigada
    Ana

  25. Ana Lucia disse:

    Maryanne,

    Obrigada pelas informações, tbém vi o seu post no site do VPO, estou anotando várias dicas do seu blog!
    A passagem por aqui vai ser diaria :o)

    Ana

  26. Neyara disse:

    Oi, Maryanne!
    Obrigadíssima pelas sugestões. Acho que até a data da viagem já vou ter feito mil alterações (incluindo ir para San Diego, ao invés de fazer a viagem de carro) :-)
    De todo modo, quando voltar de SF posso te passar o roteiro que fiz, como os outros “hóspedes”, se te interessar.
    Bjs

  27. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Andrea, que legal que vc veio pra ca. Acho que vcvai encontrar mais informacoes sobre a California aqui do que la. Faz bastante frio ness epoca, e chove bastante, é a pior epoca pra vir pra ca. Sabe como é cidade com mar, tudo fica cinza qdo chove. 1 semana em LV? O que vcs vao fazer la todo esse tempo? Se vc nao jogam, 3 dias em LV é uma eternidade, nao tem nada pra fazer ( olha que eu curto ir pra la). Dá uma repensada nisso, San Diego pode ser melhor.

  28. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Ana Lucia, dificil dar uma dica especifica… dá uma olhada no blog que tem um montao de coisas pra fazer em SF. Nessa época costuma sim fazer frio, e as vezes com chuva, as vezes sem. De qq forma, vc vai pegar super liquidacoes, ogo apos o Thanksgiving ( dia 26), entao da pra comprar um casaco a mais tb.
    A localizacao é boa sim, é uma area mais turistica, sem metro por perto, mas da pra usar bastante o bondinho F.

  29. hotelcaliforniablog disse:

    Dia 4: vai ficar bem apertado ir pra Napa e Vacaville, pq vc vai desviar de Napa pra ir pra Vacaville. Alem disso, nao imagino ficar nesse outlet menos que umas 3 hs. Tem um outlet exatamente no caminho de Napa, mas é menor.
    Ja comentei sobre a viagem de carro pra LA no outro post.
    Dia 10: Acho 1 dia pouquissimo pra Lake Tahoe. Nessa epoca, com neve, vai demorar umas 3 hs pra chegar la. Vcs sabem dirigir na neve? Tem que alugar corrente etc. e ir bem mais devagar. Precisa de no minimo 24 hs pra passear por la. Acho que vai ser uma correria absurda. Depois, eu nao iria pra Lake Tahoe no mesmo dia da viagem de volta. Tem sempre risco de nevar muito e demorar muito mais pra voltar. É só minha opiniao, espero que ajude.

  30. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Neyara, as chuvas dessa epoca atrapalham qq programa, inclusive a ida pra LA de carro. Eu acho que eu nem faria a CA-1 nessa epoca. Ja pra Lake Tahoe, essa é a melhor epoca. Acho que em LA chove menos que aqui, mas nao tenho certeza.

  31. Andréa disse:

    Maryanne,
    Conheci teu blog através do VPO, que acho maravilhoso!! e agora vou passar a acompanhar teu blog onde encontrei boas informações para nossa viagem. Iremos no final de fev passaremos 1 semana em LA e outra em Vegas. Como é o clima nessa época? Faz muito frio? Somos do Sul do Brasil, estamos acostumados, mas acho que é um frio diferente aí, mais seco. Pode me contar um pouco como é?O ruim é a chuva que se ocorre com frequância acaba atrapalha ndo alguns passeios, principalmente em LA.

  32. Ana Lucia disse:

    Oi Maryanne,

    Você deixou o endereço do seu blog num site de Orlando, do qual participo e resolvi dar uma olhadinha, gostei muito, parabéns!

    Ficaremos em San Francisco de 23 a 30/11. Saberia infomar se costuma chover muito nesta época ? Para o frio já estou preparada…. vou levar jaqueta, blusas quentes…. queremos ver as decorações de Natal (Ghirardeli, Union Square, Macys). Se tiver mais algum lugar para indicar agradeço!!

    Ficaremos no Radisson Fisherman´s Wharf, saberia dizer se a localização é boa?

    Obrigada
    Ana

  33. Neyara disse:

    Maryanne, sou eu de novo :-)
    Xeretando ainda mais pelo site, encontrei o roteiro do Eduardo e adaptei. Resolvi passar 4 noites em SF porque o Good Hotel está com 30% de desconto para essa quantidade de diárias :-)
    Quebrei a cabeça aqui para incluir o bendito Lake Tahoe (meu noivo quer ir) no roteiro. Ficou mais ou menos assim:

    Dia 01 San Francisco

    Dia 02 San Francisco

    Dia 03 San Francisco – Sausalito – Berkeley – SF

    Dia 04 San Francisco – Napa Valley + Vacaville (outlet!) – San Francisco

    Dia 05 San Francisco – Carmel – Monterey (pernoite em Monterey)

    Dia 06 Monterey – Solvang (pulei o Castle por falta de tempo)

    Dia 07 Solvang – Santa Barbara

    Dia 08 Santa Barbara – LA

    Dia 09 LA – San Francisco (devolvemos o carro no aeroporto e pegamos o avião)

    Dia 10 San Francisco – Lake Tahoe

    Dia 11 – Retorno.

    Você acha que fica muito puxado? Tiraria alguma cidade/incluiria alguma outra? Aceito suas sugestões.

    Obrigada de novo!

  34. Neyara disse:

    Maryanne,
    Vou para SF no fim de janeiro, voltando na segunda semana de fevereiro. Acredita que nem tinha atentado para as chuvas? Agora estou pensando em passar menos tempo em SF (uns 3 dias) e descer de carro para LA, fazendo mais ou menos o roteiro da Renatinha, mas incluindo Lake Tahoe. Gostaria de saber sua opinião…
    Obrigadão,
    Neyara

  35. brunagirardi disse:

    Oi Maryanne,

    Estou indo passar a semana que vem em SF, que roupa eu levo?Como está o tempo por aí?

    Abraços,

    Bruna

  36. Dani disse:

    Maryanne, você ajudou muito!!!! obrigada pela dica!!!

  37. hotelcaliforniablog disse:

    Dani, essa é uma pergunta muito dificil pois as duas cidades sao totalmente diferentes. Uma é praia e calor, outra é frio e mais cidade, apesar de linda. Se sua única preocupaçao é a chuva, acho que vc pode desencanar. Estamos passando por uma seca enorme, tem ate chance de ter racionamento de agua durante o verao. Choveu pouquissimo esse inverno, nada que atrapalhasse a vida. Nao tem mais aquelas semanas de chuva como costumava ter ha alguns anos atras. Mas nao da pra garantir ne.

  38. Dani disse:

    Maryanne, estou querendo fazer um curso de ingles de 4 semanas em dezembro desse ano, e queria muito ficar em San Francisco… mas estou um pouco preocupada com as chuvas, eu não vou ter como alugar carro, entao vou passar esses dias andando a pe e de onibus… tem como aproveitar mesmo com toda essa chuva que vc falou?? minha outra opçao seria San Diego… na sua opiniao em qual eu deveria ficar???

  39. Pingback: Decifrando as contas no EUA « Hotel California Weblog

  40. Ilana Berenholc disse:

    Oi Maryanne,
    super super obrigada pelas dicas. Na volta te escrevo para contar do passeio.
    :)

  41. hotelcaliforniablog disse:

    Ilana, um dia aqui é muito pouco. Torça pra um dia bonito e pegue o cable car ate o Fisherman’s Wharf, passeie por la, veja os leoes marinhos. Nao sei de vc curte, mas vc poderia alugar bike e dar uma volta pela Marina ( va pro lado esquerdo do FW), onde vc chegar bem pertinho da Golden Gate. Se nao, continue andando pro lado direito. Pegue um bondinho ou va a pe ate o Ferry Building. Entre no FB, veja as lojinhas, curta a vista e coma alguma coisa. Suba a Market Street e volte pro ponto onde vc pegou o cable car e entre no San Francisco Shopping Center em frente. Tem todas as lojas que tem em NY e a Blomingdale’s mais bonita dos EUA.
    Se vc ainda tiver forças, ande ate a Coit Tower ou suba ate a catedral em Nob Hill ou continue no bondinho ate o Castro.
    Tenha sempre agua com vc ( é super seco e vc vai estar sempre com sede) e pernas pra que te quero.

  42. hotelcaliforniablog disse:

    Ilana, um dia aqui é muito pouco. Torça pra um dia bonito e pegue o cable car ate o Fisherman’s Wharf, passeie por la, veja os leoes marinhos. Nao sei de vc curte, mas vc poderia alugar bike e dar uma volta pela Marina ( va pro lado esquerdo do FW), onde vc chegar bem pertinho da Golden Gate. Se nao, continue andando pro lado direito. Pegue um bondinho ou va a pe ate o Ferry Building. Entre no FB, veja as lojinhas, curta a vista e coma alguma coisa. Suba a Market Street e volte pro ponto onde vc pegou o cable car e entre no San Francisco Shopping Center em frente. Tem todas as lojas que tem em NY e a Blomingdale’s mais bonita dos EUA.
    Se vc ainda tiver forças, ande ate a Coit Tower ou suba ate a catedral em Nob Hill ou continue no bondinho ate o Castro.
    Tenha sempre agua com vc ( é super seco e vc vai estar sempre com sede) e pernas pra que te quero.

  43. hotelcaliforniablog disse:

    PêEsse, infelizmente os dias ainda estarao bem curtos nessa época. Fui pesquisar pra vc e vi que o por do sol em março acontece por volta das 5pm. Ta aqui o link, espero que vc consiga checar.
    http://sun.exnatura.org/?month=3&year=2009&longitude=-119.292364&latitude=36.330165&timezone=-9&zenith=90.83333333333&view=month

    Seu roteiro sai essa semana. beijo

  44. PêEsse disse:

    Maryanne, agradeço sua disposição em ajudar na organização de minha viagem. Aproveito para perguntar se na segunda quinzena de março acontece isso que o Fábio falou de o dia acabar por volta das quatro da tarde. O bom dos dias longos é que dá para conhecer mais, aproveitar mais.

  45. Ilana Berenholc disse:

    Oi Maryanne,
    como vai? Terei um dia para passear em SF em janeiro e não sei bem o que fazer. Morro de medo de cair naqueles tours meio óbvios pela cidade e acabar perdendo coisas mais interessantes. Alguma sugestão do que é imperdível e também de “fuja disso”? Super obrigada.

  46. Fabio disse:

    Um outro problema do inverno em cidades com latitude mais alta que as cidades no Brasil é a duração do dia. Em especial em São Francisco por causa da chuva. Começa a anoitecer as quatro da tarde, às cinco já está totalmente escuro. Chovendo por vários dias é depressivo…

  47. Patsy disse:

    Maryanne,
    Eu morei em Boston.
    Atualmente em Sampa, minha cidade do coração.
    Bjs e motivações para continuar escrevendo.

  48. hotelcaliforniablog disse:

    PêEsse, nossa que responsabilidade… Me d’a um tempinho pra pensar na sua viagem OK? Mas acho que 24 dias são mais que suficientes.

  49. hotelcaliforniablog disse:

    Mirella, que legal que vc gostou. Vc estudou ingles em Berkeley? Gostou? Recomendaria?

  50. Mirella disse:

    Estou adorando ler sobre Frisco aqui n seu blog. Fiquei 4 meses estudando em Berkeley de Jan. a Abril 2005 e AMEI.
    Por sorte o janeiro e fevererio foram tranquilos e não choveu muito… mas o legal é que é possível visitar os parques e ver tudo verdinho…
    Virei fã do seu blog!
    bjs

  51. PêEsse disse:

    Maryanne, se nada der errado, chego em SF no dia 16 de março de 2009. Fico exatos 24 dias inteiros, voltando para o Brasil no dia 10 de abril (provavelmente de Las Vegas, mas isso pode mudar). A idéia é começar por SF e depois descer (mas pode ser de baixo para cima também). Não tenho um roteiro definido ainda porque só comecei a estudar a viagem agora e ainda não sei quantos dias ficar em cada lugar mas a meta é SF, incluindo algo do Napa ou Sonoma Valley, talvez o Yosemite, dormir em uma ou duas cidades (ainda não escolhidas) no trajeto até LA, LA, Grand Canyon e Las Vegas. Como disse, não sei se 24 dias inteiros são suficientes, de modo que posso desistir de alguma coisa para aperfeiçoar a viagem e evitar a correria. Sua ajuda será não só bem-vinda mas também decisiva.

  52. Carla disse:

    Hahaha… Pois eu aproveitei do pior e do melhor de SF!!! :D A primeira vez fui em fevereiro, mas dei muita sorte: estava bem frio, sim, mas não peguei nem uma gota de chuva! E agora em maio aproveitei dias lindos, de céu super azul! (Mas é estranho esse negócio de não chover em certas épocas, né? Eu passei 3 meses em Riverside e não choveu nem um único dia – eu já estava ficando nervosa com a “seca”…)

  53. hotelcaliforniablog disse:

    Patsy, vc tem que gostar muito mesmo de SF pra curtir isso aqui em fevereiro… Vc mora em Boston?

  54. hotelcaliforniablog disse:

    PêEsse, Março é um mês de loteria aqui. vc pode ter sorte e pegar dias lindos de sol ( porém sempre frios), ou pode pegar uma frente fria e chover bastante. Minha sobrinha esteve aqui na primeira semana de março desse ano, e aproveitamos muit[issimo. Tinha sol todos os dias, mas só saíamos de casa depois das 10 e voltávamos antes das 5. Antes ou depois, ficava muito frio pra andar na rua. Começou a chover no dia que ela foi embora, e só parou depois de alguns dias. Resumo, não é a época ideal, mas se for a única que dá pra vir, arrisque!
    Claro que quero ajudar com seu roteiro, mas queria saber um pouco mais do que vc quer dessa viagem e do que vc curte.

  55. Patsy disse:

    Olá Maryanne, tudo bem?
    Sou leitora e tripulante do VNV e vim aqui conferir seu blog e dar as boas vindas!
    Eu simplesmente adoro a sua cidade e fui justamente no periodo dos piores meses disparados :D fui em Fevereiro e adorei!!! Bom, para quem deixava Boston com um inverno caotico, um frio de -20C chegar em SFO foi absolutamente delicioso e a cidade é encantadora.
    E alem de tudo foi uma viagem mágica com meu brother, que amo muito, então combinou tudo! Eu cheguei a fazer um post a respeito… e eu sempre digo, se eu tivesse que escolher outra cidade para morar nos USA seria San Francisco.

    “I left my heart in San Francisco….”

    Beijos

  56. PêEsse disse:

    Maryanne, PARABÉNS pelo blog. Para mim, veio em excelente hora. Conte comigo para divulgá-lo bastante. Tenho várias dúvidas, que você pode responder se e quando quiser. Começo com duas: na segunda quinzena de março chove muito ou já dá para ir? Quantos dias você sugere ficar em SF para conhecê-la direitinho, inclusive algumas vinícolas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>