Santa Helena do Napa Valley

A lista do Michelin 2009 acabou de sair e lá fomos nós xeretar o que tinha de novo.
Descobrimos que uma das recomendações era um restaurante classificado como “Bibbo”na super simpática cidadezinha de Santa Helena em Napa Valley.

Os “Bibos”(Bib Gourmand) são a minha categoria  preferida do Michelin. Significa  que você come muito bem e paga bem menos do que vale a refeição. Então ótimo, já tínhamos um bom pretexto pra irmos até lá sábado na hora do almoço.

Onde fica Santa Helena de Napa Valley?

Santa Helena é uma das cidades do Napa Valley e fica a 100 km do centro de São Francisco, só uma horinha de viagem. É  quase micro com seus 6000 moradores, e como várias no Vale, parece ter mais restaurantes do que habitantes, além de ter a única loja Dean & Deluca de toda a Califórnia.

O Cook fica na rua principal ( não tem site) e é um lugar bem gostoso pra hora do almoço. Fizemos a reserva pras 2 da tarde, o que foi bom, pois quando chegamos o restaurante estava cheio. O menu é italiano e os preços giram em volta de $ 18 o prato. Pedimos de entrada couve de Bruxelas com molho e parmesão mais uma porção de lula frita. A couve estava super delicada, as lulas fritas super sequinhas, mas as porções eram bem grandes. Teria dado pra dividir uma entrada entre 2 pessoas. De prato principal pedimos uma massa feita no restaurante que era super super leve e o risoto da casa. Os dois muito bons. Não tomamos vinho porque fazia 35 graus do lado de fora. A conta saiu por volta de $ 40/pessoa. Sem dúvida, um Bibão!

Cook em Napa Valley

Cook - Napa Valley

Street - Napa Valley

5 ideias sobre “Santa Helena do Napa Valley”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *