Viajar de Lufthansa é outra coisa

Vocês já devem estar cansados de me ver reclamando da United e da American, não sem razão. Mas eu sou exigente mesmo, e sei que acabo reclamando de 90% das viagens que faço. Ou é o lugar ruim, ou o  vôo atrasa, a aeromoça é chata ou qualquer coisa parecida. Então tenho que registrar quando dá tudo certo, o que é bem raro nos dias de hoje.

Foi assim com a viagem pela Lufthansa de São Francisco pra Barcelona. Os executivos e acionistas  da United ou da American deveriam ter vergonha de chamar o negócio deles de companhia aérea. É impressionante a diferença do serviço e do conforto  da Lufthansa. Pra começar o espaço da poltrona é pelo menos o dobro do da American ( eu digo a área total que cada assento toma), a comida é quente e com gosto ( viu United?), você não paga os drinques na classe econômica, as aeromoças alemãs são simpáticas (como eles conseguem não sei, mas a American e a United não conseguem), o travesseiro é grande e super macio, os 2 vôos sairam antes do horário, e ainda serviram um sanduíche bem gostoso num vôo de 2 horas dentro da Europa. Dá pra acreditar?

E então, a Lufthansa tá quebrada? Vai pedir concordata? Se a resposta for não, porque as outras empresas conseguem ser tão piores que ela e ainda ir mal ? E  ainda pra lembrar, paguei $ 600 pela passagem; e viva a concorrência!

Sobre hotelcaliforniablog

Meu nome é Maryanne McD. Sou brasileira e moro em Berkeley (ao lado de São Francisco) há 6 anos. Publicitária de coração (enquanto morava no Brasil) e empresária por necessidade aqui. Sempre me pergunto pq brasileiro vai tanto prá Nova York e vem tão pouco prá cá. Minha família e amigos queridos ficaram no Brasil; em compensação, tenho minha gata e meu marido aqui comigo, e muita coisa prá contar.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

10 respostas a Viajar de Lufthansa é outra coisa

  1. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Cibele, eu gosto muito da Lufthansa, alias acho até melhor que a Singapore Airlines. Eu nao pensaria 2x em trocar a Alitalia por ela. bj

  2. cibele b santoro disse:

    todos os anos vou para europa(grecia) e sempre viajo pela alitalia, mas esse ano ao pesquisar os valores de passagem observei que a lufhtansa es´ta com melhor preço, nunca viajei por essa empresa aérea. Alguem pode me responder se é boa, pois gostaria de trocar, apesar que a alitalia é excelente.

  3. hotelcaliforniablog disse:

    Marcia, meus voos dentro da Europa pela Lufthansa foram perfeitos, lanchinhos quentes e tudo mais. Eu acho a Lufhtansa muito boa, dá de 10X0 nas cias americanas.

  4. márcia disse:

    Oi!!

    Irei para Europa no início de julho pela TAP, saindo de fortaleza com destino a madri. O que vcs acham dessa companhia já que nunca viajei por ela?? Outra coisa, irei vijar pela lufthansa entre Barcelona e Paris e Veneza e Roma. Vi bons comentários aqui. Nos vôos pela Europa o serviço é bom mesmo??

  5. hotelcaliforniablog disse:

    Fernando, eu nunca viajei de JAL, mas te garanto que da de 1000 a zero na Varig. Tb acho a Lufhtansa melhor do que qq companhia americana, mas viajar 25 hs nao deve ser facil de jeito algum ne? Mas a comida da Lufhtansa é boa, cafe da manha quentinho, refeicoes decentes, lanchinhos, poltronas confortaveis e atendimento perfeito. Nunca tive problemas com els ( a nao ser uma vez que meu aviao arremeteu qdo ja estava quase pousando, e o piloto nao falou nada! Foi como se nada tivesse acontecido. Mas isso pode acontecer com qq um).

  6. Fernando Kiyoshi Sasaki disse:

    Olá, essa vai ser a primeira vez que viajo pela Lufthansa (Tokyo/Munique/São Paulo) e gostaria da opnião de quem já viajou pela empresa… sempre viajei de Varig e Jal… e queria saber se, não vou me arrepender de ter escolhido a Lufthansa pra passa no minimo, 25 hrs de viagem???

  7. hotelcaliforniablog disse:

    Lucia, o pior é que eu e vc nao temos muita opçao por aqui ne? Acabamos ficando na mao da United e da American mesmo. Mas sempre que eu puder cair fora das 2, vou fazer.

  8. Lucia Malla disse:

    Eu adoro a Lufthansa. E confesso q me pego indagando o mesmo q vc: pq a American e a United não conseguem melhorar o serviço? As duas são de doer – as costas, principalmente.

  9. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Patricia, se els conseguem ser eficientes e ainda ganharem dinheiro, pq a gente aguenta tanto desaforo das outras cias aereas?
    Premio e selo? Obrigada, mas conta mais. Pq? O que é esse premio e selo? Super obrigada, beijo.

  10. Oi, também adoro a Lufthansa, e tenho viajado nos últios anos com ela para o Brasil. Embarco agora em março desde Madrid via Frankfurt por 650 euros!

    Acabo de dar um prêmio e um selo para teu blog!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>