Bike the Bay: Atravessando a Golden Gate de bike – II

A entrada na ponte é impressionante, principalmente pra quem nunca passou lá antes.A Golden Gate  além de bonita, é imponente. A vegetação na entrada da baía é linda, e a ponte, que liga o Land’s End de São Francisco ao Marin Headlands, faz desse lugar, um dos mais bonitos dos Estados Unidos. Lembro de ter ficado surpresa com a cor e com o tamanho, da primeira vez que ví; agora, já acostumei.

bike 071

O que também  chama atenção, além da cor, é o barulho ensurdecedor pra quem está andando ou pedalando por ali. É uma  sinfonia descoordenada com o barulho dos carros, barulho do vento, barulho  das placas de aço da ponte que tremem com a passagem dos carros, o apito dos navios que passam por baixo dela e um helicoptero pra completar a cena. Nem pense em ter aqui aquele momento romântico, com cochichos no ouvido;  definitivamente não é lugar pra isso.

bike 075

Ainda que a audição não seja o sentido mais privilegiado, a visão e o olfato se deliciam com o cheiro forte de maresia, o azul do céu, o azul escuro do mar, a vegetação e as prainhas lá em baixo que, fora a areia escura, me lembraram a Rio -Santos por um breve momento.

bike 079

Como atravessamos  a ponte pelo lado esquerdo, tivemos  a visão de fora da baía, com o Pacífico lá no fundo. Se você atravessar durante a semana, pelo lado direito, vai ver melhor a cidade.

bike 076

bike 077

bike 078

bike 082-1

Demoramos uns 45 minutos do Crissy Field até a entrada da ponte, e mais uns  20/30 minutos  pra atravessar, tirando fotos e curtindo bastante a paisagem.

Por incrível que pareça, a Golden Gate tem uma das maiores taxas de suícidio do mundo, então você  encontra esses telefones ao longo de toda a ponte. A intenção é ajudar os suicidas antes que eles pulem. Existem grupos que vivem  tentando aprovar barreiras de proteção, mas tem muita briga por causa disso, porque qualquer tipo de barreira  afetaria bastante a beleza da estrutura.

bike 080

No final da ponte, o único “bad moment” do passeio. O mirante, Vist Point, fica do lado direito da saída da ponte. E não sei se vocês lembram, estamos no lado esquerdo, por causa do final de semana. Então, ao invés de cairmos direto no mirante, tivemos  que descer a escada de acesso da pista esquerda pra direita, cruzar por baixo da ponte ( mais e mais barulho) e subir a escada do outro lado. Nenhum problema, se não fosse a bicicleta e o cansaço depois de quase 2 horas de passeio. Porque, apesar de estarmos nos  Estados Unidos, tivemos mesmo que  carregar a bicicleta no muque. As escadas são super inclinadas, então se você acha que só é difícil subir, tá enganado. Descer também é bem complicadinho, e minha bicicleta quase voou algumas vezes. Agradeci  minhas aulas de ginástica e os músculos que ganhei ultimamente nos braços, poie eles foram definitivamente fundamentais nessa etapa.

Mas quando chegamos do outro lado, esquecemos de todo o  esforço que foi  chegar até ali. A paisagem é muuiito bonita, vale muito a pena.

bike-090-web

Amanhã: Da ponte até Sausalito

Leiam também:

Bike the Bay: O melhor passeio de São Francisco

Bike the Bay: Do Fisherman’s Wharf até o Crissy Field

Bike the Bay: Atravessando a Golden Gate de bike – I

11 ideias sobre “Bike the Bay: Atravessando a Golden Gate de bike – II”

  1. Olá. Tudo bem?
    Sabe me informar como chego “aos pés” da ponte para atravessar andando? Digo, existe algum transporte público?
    Obrigada!

  2. Foi o melhor passeio que fiz em SF. Não tem coisa mais linda que atravessar a ponte olhando toda aquela paisagem!!
    É beleza demais!

  3. Ok, Maryanne, já li e reli as dicas para programas com os meninos, mas fiquei tentada em fazer o passeio de bike até Sausalito, mas já vi que podemos fazer esse passeio até Crissy Fiel num tempo beeeem menor. Acho que já vai dar pra ter uma noção legal do que é andar por SF de bike.
    Até fechar toda a minha programação, continuarei por aqui…. rs
    beijo grande,
    Rosária

  4. Rosaria, fiz com 2 meninas de 11 anos, que adoraram. Só tem um pedaço ruim, precisa ter adulto pra ajudar. Veja programs pra crianças e adolescentes aqui no blog. bj

  5. Maryanne, vc conseguiu fazer este passeio com as crianças? Achei-o cansativo para os meninos (mais ou menos 4 horas até Sausalito e volta a SF???)
    IAcho que vou ter de decliná-lo… snif.. Ainda mais ter de carregar a bicicleta em algumas situações. Vou ver se encontro algum passeio mais fácil (ou mais curto) para fazermos. Se tiver sugestões, valerão muitíssimo.
    Bjo,
    Rosária

  6. Deia, esse passeio é o maximo mesmo. Foi minha segunda vez, mas acho que vou repetir sempre que tiver hospedes. beijo

  7. Nossa!! Ta ai um passeio que amo fazer…acho que ja atravessei a Golden Gate de bike umas 6 vezes, nao da pra enjoar…Parabens pelas fotos, estao lindas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *