Bike the Bay:Da Golden Gate até Sausalito

Depois de atravessar a Golden Gate, você chega no mirante chamado “Vista Point”, dali dá pra ver a cidade toda. Esse mirante também é um lugar lindo pra se ir de carro numa noite bonita. O único problema é que precisa pagar o pedágio de novo pra entrar em São Francisco. Já de dia, a vista da baía é essa aqui.

bike-092web

bike-093web

Daqui  pra frente, o passeio vira uma volta de bicicleta pra criança. Não precisa nem pedalar na descida pra Sausalito, e chegando lá, é só pegar o ferry de volta. Vamos lá, passo-a-passo:

Saia do mirante em direção à freeway e você logo vê a placa pra Sausalito e as pessoas descendo de bicicleta

bike-097-web

Ladeia abaixo, não  precisa nem  pedalar

bike 104

Cuidado com quem vem atrás, quando parar pra tirar fotos

bike 106

Em menos de 10 minutos, você entra em Sausalito pelos fundos (literalmente),

bike 108

Vá pedalando em direção ao mar até chegar no centro.

bike-109web

E a vista de São Francisco,

bike-110web

Dê uma volta  por Sausalito, mas cuidado com a bike, porque aqui também roubam bicicletas. Vá até a pracinha central,

bike-115web

ou escolha um dos cafés  de frente pro mar.

bike-112web

Tem  também uma sorveteria lotada, com uns sorvetes enormes.

bike-118web

Depois de Sausalito, dá pra  seguir o passeio até Tiburon ou pegar o ferry de volta pra São Francisco. Nós escolhemos voltar pra São Francisco.

2a feira: De Sausalito pra São Francisco de ferry

Leia também:

Bike the Bay: O melhor passeio de São Francisco

Bike the Bay: Do Fisherman’s Wharf ao Crissy Field

Bike the Bay: Atravessando a Golden Gate de bike  I

Bike the Bay: Atravessando a Golden Gate de bike  II

9 ideias sobre “Bike the Bay:Da Golden Gate até Sausalito”

  1. Oi Nigima, existem lugares pra deixar a bicicleta sim. Alias, serão um montão de bikes, e não só a sua. O passeio e super popular. A loja que eu aluguei foi a Blazing Sadles. Voltando de Sausalito, vc precisa prestar atenção ao fery que vc vai pegar, tem um que vai por Pier 1 e outro que vai pro Pier 39, depende de onde vc alugou a bike. De qq forma, naquela parte de Sf tudo é super reto. talvez seja a parte mais fácil do percurso todo. bj, M

  2. Oi Maryanne – estou pegando muitas dicas com vc. Estamos indo para SF em Julho e pretendemos fazer esse passeio de bicicleta… Minha filha de 10 anos vai nessa e acho que el vai amar. Uma pergunta: Em Sausalito e possivel deixar a bike trancada em algum lugar para passearmos? Qual a loja de brasileiros que vc alugou? Eles possuem cadeados? Outra coisa – abusando rsrsrsr – quando chegar de Sausalito a SF de Ferry, teremos que pedalar muito para devolver a bike? Super beijo!!!! e parabens pelo Blog

  3. Oi Adriana, que bom que vc curtiu. Vc deve ter pego um dia com muito trânsito, pois normalmente é mais tranquilo. bj

  4. Boas dicas, eu e meu marido acabamos de voltar de SF e é claro, fizemos este passeio, vale muito a pena, não sai barato, realmente, mas o visual vale a pena! Só acho que vale ressaltar que a estrada que te leva para Sausalito é muito perigosa, não tem acostamento adequado, que seria o local onde deveríamos circular com as bikes e nem todos os carros descem pela estrada dentro da velocidade preconizada para se ter segurança, presença de muito cascalho que levam as bikes a derraparem.
    Fiquei apavorada vendo pais com crianças se arriscando pela estrada a baixo!!! Mas, depois do sufoco, chega-se a uma cidadezinha bem encantadora, Sausalito!
    Ah, a volta de ferry boat é bem legal e para os curiosos que não tem grana para pagar a visita a Alcatraz, vai poder vê-la bem de perto.
    Um abraço a todos e aos que estão de malas prontas, boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *