HW-1 será reaberta amanhã

Atenção todos os viajantes da California: a HW-1 será reaberta amanhã, dia 10 de junho, deixando livre a tradiconal ligação São Francisco – Los Angeles.

Algumas áreas do Norte de Big Sur continuarão em obras, com sinais de trânsito e uma pista somente. Mas isso não é nada, comparado com a volta que antes precisava ser dada.

Aproveitem, a vista é linda.

37 ideias sobre “HW-1 será reaberta amanhã”

  1. Flavia, veja a categoria “Roteiros SF_LA”. Essa viagem é super romântica, só pegar um carro, ceu azul e seu marido. Não tem como não ser muito bom!
    Olha, a festa mais famosa de halloween em SF era no Castro, mas foi proibida. Não ouvi falar de nada tão famoso mais. Vou tentar ficar de olho, e te conto. bj

  2. Ola Maryanne, que blog incrível. Estou indo com meu marido no dia 31 deoutubro para sao fco e desceremos a LA. Gostaria de saber qual a melhor dica para passar o halloween em SAN FCO e tambem uma dica de um roteiro romântico para chegar até LA em tres dias?

  3. Tiago, esse blog está cheio de posts e comentarios falando sobre esse trajeto. Procure nas categorias que vc encontra tudo. Se vc ainda tiver dúvidas depois de pesquisar, daí vc volta e pergunta tá? bj

  4. Help me!!!!

    Pretendo fazer agora em setembro – dia 12, o trecho Sao Francisco/Los Angeles.

    Só terei 1 dia para fazer este trecho. Pretendo dormir já perto de Los Angeles e no início da manha seguir viagem p Los Angeles e chegar por la por volta das 10 am.

    Amigos, o que sugerem. Onde devo parar obrigatoriamente neste trajeto, o que nao posso deixar de ver e onde posso dormir ja proximo a Los Angeles.

    Agradeço desde ja a ajuda de vcs.

    Grande abraco.

    Tiago Ranieri

  5. Marcio, as correntes só sao necessarias com neve na estrada. Sei que existem correntes pra alugar, mas sinceramente nunca fiz. Acho que a locadora saberia te informar melhor. Acho que o mais complicado seria dirigir nessas condiçoes, nao?

  6. Estamos planejando ir pra California em dez/12 e é sensacional o seu blog!
    Estava pesquisando sobre Yosemite e fiquei um pouco preocupado em relação a obrigatoriedade de ter correntes para os pneus disponíveis no carro. Como estaremos de carro alugado, como contornar este “problema”? Comprar, alugar as correntes ou há alguma outra alternativa? Qual hotel ficar nas redondezas?
    Abraços.

  7. Livia, tem inverno que chove muito e inverno que chove pouco. 2011 foi super molhado, 2012 foi super seco. bj

  8. olá Maryane. estou indo fazer a rota SF – LA no inverno! tem muita chuva? o que acha?? Aproveito para agradecer pelo blog e pelas dicas maravilhosas!!!

  9. olá pessoal!
    eu e meu marido fizemos essa viagem agora, e eu ainda estou em estado de encantamento… SF era uma das cidades que mais queria conhecer na vida, e realmente ela é tudo ( e mais um pouco) do que eu imaginava.. e olha que eu já andei por aí, em alguns vários cantinhos do mundo…
    enfim, sobre o trecho L.A. – S.F. pela HW-1( fizemos nesse sentido pois queriamos primeiro ir ao outlet em camarillo, proximo a LA). Primeira observação: de fato o trecho no sentido contrário tem um visual mais bonito, a cada curva um mais lindo que outro…. paramos em vários “mirantes” pra admirar aquela paisagem….
    Queriamos fazer bem tranquilos, sem ter que correr e tb dirigindo durante o dia pra poder curtir….
    Saimos de LA pela manha, e demos uma paradinha em Solvang… cidade linda, de colonização holandesa, parece uma cidade de bonecos… uma delicia andar naquele centrinho, ver as lojinhas, as pessoas tomando café… ali tem hoteis muito charmosos, mas eu considero mto perto de LA, acho que vale a pena ir em frente…. paramos para dormir em Cambria…outro encanto de cidadezinha… com um por do sol (amo por do sol) maravilhoso e moradores que são ex-tre-ma-men-te simpáticos e solícitos… aliás, isso podemos falar de todos os lugares pelos quais passamos… tinhamos levado uma listinha de hoteis que gostamos, e acabamos escolhendo o Fog Catcher Inn. No dia antes de chegarmos teve uma ventania muito forte, a cidade estava sem luz… e assim ficamos ate quase 10 da noite…. aproveitei pra arrumar as malas (depois das compras em camarillo) à luz de lanternas e da lareira que tinha no quarto….
    No dia seguinte fomos presenteados com mais um dia de sol. Frio, mas com sol! Estavamos com um carro conversível, e o solzinho ajudou pra conseguirmos andar com a capota aberta…. paradinha em St Simeon pra conhecer o Hearst Castle…. vale a pena! A familia Hearst faz parte da historia dos EUA e o castelo tem uma historia muito bacana! Seguimos para dormir em Carmel. Quase chegando ficamos quase 3 hs parados na estrada pois pegava fogo na floresta ao lado da estrada. Tivemos a sorte de ter um restaurante que me permitiu ver mais um por do sol maravilhoso…. Aproveitamos pra comer e chegamos em Carmel já era noite…. que charme de cidade!!!! Essa eu fiquei com vontade de voltar… como estávamos cansados e com preguiça acabamos escolhendo a Carmel Village Inn… simples, mas localização excelente! na ruazinha principal, perto de tudo…. Como era sexta feira a cidade estava bem cheia, passeamos e aproveitamos pra tomar um vinho escutando uma boa musica ao vivo em um shoping a ceu aberto (Carmel Plaza).
    Descansados partimos pra SF…. que ansiedade!!!!!Passamos por Monterey mas nós não quisemos ir ao aquário… De Cambria até aqui a estrada era maravilhosa…. e até SF não foi diferente! A chegada em SF ja começou bem…. logo de cara enxerguei a Golden gate!!!
    Imaginem tudo isso (inclusive os 2 dias de SF com sol??!!! presente de Deus mesmo!!!)
    Claro que nas paradinhas eu sempre dava uma checada aqui no blog pra ver as novidades….
    Completo esse post nas outras categorias…
    Obrigada Maryanne!!!
    Beijos

  10. Jorge, acho que sempre é bom reservar. Se vc precisar cancelar, entra na internet e cancela. Melhor do que correr riscos, principalmente nessa epoca. Bj

  11. Oi Maryanne, adorei a dica ,vou acompanhar o clima na época.
    Como estou vendo que pode ocorrer problemas de deslizamento e neve nas estradas que vamos percorrer. SF para LA,LA para LV e LV para SF passando pos Yosemite.
    só queremos reservar os hoteis de SF ,SA e LV , o restante reservar quando chegarmos nas cidades.é facil?? a disponibilidade é grande???o que é que voce acha???

  12. Ismaia, impossivel dizer agora se tera neve ou nao nessa epoca. Vc tera que acompanhar os noticiarios pra ver como sera o inverno aqui. Esse ano ainda tinha muita neve no yosemite nessa epoca. Bj

  13. Oi Thiago, essas 2 cidades sao sempre legais. É claro que, como sao na beira do mar, sao mais bonitas no calor. Mas eu iria visitar as 2 sim. A viagem pela H1 que perde um pouco a graça. Se bem que nessa epoca, com um pouco de sorte, vc ainda pega um solzinho.

  14. Olá Maryanne,
    Parabéns pelo blog!!
    Estamos com viagem marcada para a California em Janeiro/2012 e iremos passar pela CA-1 (sentido LA para San Francisco), entre 15, 16 e 17 de Janeiro. Fiquei em dúvida se nesta época existe possibilidade de algum trecho da estrada até San Francisco ter neve?? Chuva sabemos do risco nesta época, mas neve é mais complicado.
    Grato pelas dicas.

  15. Oi Maryanne,

    Estou com as mesmas duvidas porém em época diferente, pretendemos passar pela estrada HW1 no finalzinho de marco de SF a LA depois de LA para Las Vegas e no inicio de Abril voltar por Yosemite(Mariposa Grove) para SF mas estou preocupada com a neve nas estradas.Ainda tem nessa época????

  16. Maryanne,

    Planejo ir a San Francisco no final de novembro e estou pensando em fazer a rota San Francisco – LA de carro, quase toda, pela HW-1. No entanto, como o inverno se avizinha, ao que me parece, as cidades praianas pelas quais devo passar, dentre elas, Carmel e Santa Bárbara, devem ficar bem vazias e a viagem perder um pouco do seu “charme”, certo ou estou equivocado?

    Mesmo assim vc me recomenda fazê-la nesse período ou é melhor deixar para uma próxima oportunidade?

    Abs,

    Tiago

  17. Liliane, como vc sabe, o tempo no mundo esta uma loteria, nao posso dizer pra vc vir ou nao. Yosemite seria o mais complicado, o resto da pra encarar, mas contando sempre com a possibilidade de encarar uma chuva forte. A estrada “Rio-Santos”daqui, tb pode complicar um pouquinho, e Napa é tranquilo. bj

  18. Olá! Que blog mais útil! Tenho filhos em idade escolar (18) e só posso viajar em janeiro de 2012. Estava a um clique (mesmo) de cancelar a passagem já comprada após ver as notícias dos temporais de janeiro 2011. E agora, arrisco? Queria tanto conhecer a Califórnia, mas tive de desistir de Yosemite, não lidamos com correntes, neve, etc. E quanto à “Rio-Santos”, dá prá encarar? Napa Valley permite uma visita nessa época? Se a estrada cair, alguma alternativa na região para visitar? Obrigada e abraços.

  19. Oi Maryanne, obrigada pela pronta resposta. Então, queremos fazer um bate volta no Gran Canyon sim. Tenho buscado estas informações e parece que lá mesmo é possível comprar este passeio, saindo cedinho e voltando a noite. Alguma sugestão? bjks

  20. Dagmar, Yosemite fica longe de SF! Umas 3/4 hs e é bem complicado no inverno pq varias estradas fecham por causa da neve. Mariposa Grove que é o parque das sequoias fica numa das extremidades do parque,quem sabe dá pra arriscar. Veja sugestōes dos hoteis no blog nas categorias “Monterrey” . Seu roteiro parece legal, só acho que tem muito tempo em Las Vegas. Vcs vao ao Grand Canyon?

  21. Oi Maryanne,
    Obrigada pela dica estou de olho nas promoções e seguindo-as no tripadvisor. Queria mais uma opinião sua, estou montando o roteiro e queremos muito conhecer um dos parque, nossa preferência seria Yosemite, mas como é inverno não sei se é viável e também quanto tempo ficar, 1 ou 2 dias? Quando ir, de SF ou no caminho a LA? A segunda opção seria Redwood (tenho loucura por conhecer uma sequóia pessoalmente estas árvores mexem com minha imaginação há muito tempo). Nossa intenção para definir entre essas opções seria: Não perder muito tempo e não passar muito frio…coloquei abaixo o roteiro para vc dar um bizu e uns pitacos (obs: podemos inverter o sentido, dependendo do valor do aéreo que está sendo consultado):
    18/02 – SF
    19/02 – SF
    20/02 – SF
    21/02 – SF – Napa Valley – dica sua com Riq, no VNV.
    22/02 – SF
    23/02 – SF/LA – H1 – sugestão de onde dormir??
    24/02 – SF/LA – H1
    25/02 – LA – Universal Studios para o filho e sobrinha adolescente…
    26/02 – LA / Vegas
    27/02 – Vegas
    28/02 – Vegas
    29/02 – Vegas
    01/03 – Vegas
    02/03 – Vegas/BR.
    Te agradeço e aguardo ansiosa! Uma super semana que já se inicia!
    Abs, Dag

  22. Olha Dagmar, eu nao conheco, mas com uma rapida olhada no trip advisor, esse hotel me pareceu umrisco grande. Nao li todos os comentarios ( e so vc ir la e ler), mas tem muita gente que nao gostou. Veja os hoteis que recomendo no blog.

  23. Oi Maryanne,
    Super obrigada pela resposta! Vamos testar nossa boa sorte metereológica, kkkk.
    Não querendo abusar de sua paciência, estav olhando os hotéis e tem uma super promoção neste aqui: Union Square Plaza Hotel
    432 Geary Street, Nob Hill. Tanto no Orbitz quanto no Booking.com, vc conhece? Já ouviu falar? Nosso orçamento é sem luxo e o hotel é para o fim que ele serve mesmo, uma boa cama, chuveiro e claro, deve ser limpo e estar numa localização boa, cumprindo esta missão, já estamos felizes. Se tiver uma dica, ou nossos amigos blogueiros – Agradecemos!! Bjks

  24. Olá Maryanne, Tudo bem??
    Parabéns pelo blog e pelas dicas. Já vi qe vc recomenda fazer esta viagem de SF a LA pela HW-1 de setembro a outubro, mas em função do calendário escolar de nosso filho, não podemos. Queria lhe pedir uma gentileza e a todos do blog, para saber se chove muito na segunda quinzena de fevereiro (iríamos dia 18/fev) e se vale a pena. Pois li os posts e os comentários, mas não achei esta informação. Se puderem ajudar: MARAVILHA! Obrigada. Bjks. Dag

  25. Livia, leia os posts sobre a HW-1 pra ver o que aconteceu. Coloque “HW-1″no “procurar. Desculpe, mas nao posso ficar repetindo o que ja esta escrito no blog. Achei Solvang super sem graça e minuscula, prefiro dormir em SB, que é uma cidade com mais coisas pra fazer.

  26. Estou com viagem na Highway 1 (L.A ./ S.Francisco) programada para entre 15 e 18/07/11. Li na coluna Turista Profissional, de Ricardo Freire, no Estadão, em 24/05/11, que ela estava interditada em alguns trechos. Buscando no Google informações sobre o assunto descobri esse Blog que, além de trazer a boa notícia da desinterdição, também dá ótimas dicas que aproveitarei para nossa viagem. Grato e parabéns.

  27. Olá boa noite…Estarei em breve em SF porem tenho reserva em berkeley….Quais transportes existem para eu fazer esse trajetos?

  28. Olá! Achei muito interessante o seu blog! Muito bom mesmo. Gostaria de umas dicas. Estou indo com o meu marido para a Califórnia e Las Vegas em outubro e gostaríamos muito de fazer a costa de SFO até Santa Bárbara, com várias paradas para, no dia seguinte, seguir para Las Vegas. O que houve com a HW-1? Estranhei porque realmente não consigo mais montar a viagem pelo google maps por lá, e há alguns meses eu conseguia. Estou querendo sair de SFO bem cedinho em uma sexta-feira, ir para Carmel e Monterrey. Lá passeamos e almoçamos. Depois vamos para o Parque Julia Pfeiffer na Big Sur (lindíssimo) e ficaremos lá até o por do sol. Depois pretendemos dormir em Solvang, mas agora fiquei na dúvida pois vi que você não aconselha dormir lá. Por que? Poderíamos dormir em Santa Bárbara e seguir direto no dia seguinte para Las Vegas. Mas achei interessante dormir em Solvang para podermos tomar uma taça de vinho, conhecer a cidade quando amanhecer e aí sim, ir para Las Vegas. O que você acha? Muito obrigada pelas suas dicas! Abraços, Lívia Alarcão

  29. Ótima notícia! Farei Los Angeles – São Francisco na próxima semana e estava bem chateada em não poder usar a HW1.
    Obrigada pela info! E por todas as dicas do seu blog!

  30. Oba…que otima noticia vc nos traz…..agora vamos poder ir de Monterrey ate Santa Barbara pela HW-1 como de inicio eu tinha programado. Que otimo ter alguem tão pronta e eficiente por ai……..Obrigado
    Carlos Ranzani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *