Shame on you, Mc Donald’s

Não adianta investir milhões em programas de Relações Públicas, modificar cardápios pra incluir comidas mais saudáveis, fingindo estar muito preocupado com o bem  estar dos consumidores, porque a verdade sempre aparece. Eu tenho horror à comida do Mc Donald’s e faz tempo que não ponho meu pés lá. Mas pior que a comida, é o cinismo. Vejam só a última deles.

São Francisco instituiu uma lei proibindo brindes junto com comidas de qualidade nutricional baixa. Claro que o objetivo da lei era enquadrar lanchonetes que distribuem coisas tipo “Mc Lanche Feliz”. Querem continuar distribuindo brindes? Melhorem a qualidade nutricional da comida que vem junto com o brinde.

Ao invés de fazer isso, sabem qual foi a saída do Mc Donald’s? Cobrar $ 0,10 pelo brinquedinho, que então deixa de ser “brinde”. Achou ruim? Pior ainda é que veicularam um anúncio de página inteira nos jornais, posando de coitadinhos, dizendo que as crianças adoram os brinquedinhos, e que agora eles precisam cobrar os 10c.  pra não acabar com a felicidade delas.

Por favor, vocês realemente acham que todos nós aqui temos cara de Ronald Mc Donald’s. Juro que tenho vontade de iniciar uma campanha “Diga não ao Mc Donald’s”.

8 ideias sobre “Shame on you, Mc Donald’s”

  1. Obrigada Joseane, que legal que vc gostou daqui, mas ninguem merece fazer faxina em 4 casas por dia pra ganhar dinheiro aqui.Curta bem o sol e tudo de bom que existe ai no Brasil. Um beijo e volte sempre.

  2. Lucia, sim, traga alguns casacos e compre o resto aqui. Acho que vc nao encontra no Rio o tipo de casaco que precisa pra ca. E nao esqueça gurada chuva. Esquece arroz e feijao, e experimente tudo novo aqui. Só assim vc vai viajar mesmo. bj e aproveita muito.

  3. Oi Maryane, eu fui em San Francisco em outubro, amei, amei tanto quero ir morar ai ehehe
    Quem sabe eu consiga ir de novo e te conhecer, seria um sonho realizado conhecer vc pessoalmente.
    Mas, não falo inglês
    Tem uma amiga da minha mãe que morou e trabalhou de empregada faxineira, por 15 anos e não fala nada de ingles, voltou p o Brasil esse ano.
    Quero muito ir pra ai.
    Não precisas de uma faxineira e me contratar ehehe?
    Adoro seu blog e vc, sua fã, te admiro muito

  4. Oi Maryanne

    Sou carioca e estou chegando em San Francisco dia 06 de janeiro de 2012…..muito frio? Devo levar muito agasalho ou comprar aí? Em que restaurante encontro feijão e arroz…rs. ?

    Abçs

    Lucia

  5. Mary, Mc Donald´s é o uó. Odeio. Até o cheiro me dá náuseas. Quando minhas filhas eram crianças – e crianças adoram porcarias, eu só comprava, como elas diziam, pela janelinha. Lançando uma campanha “diga não ao Mc Donald´s” terá aqui um cabo eleitoral com dedicação integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *