Tiau multas, com parquímetro pelo celular

Quem já não interrompeu alguma coisa que estava fazendo pra trocar o cartão da Zona Azul ou colocar mais moedas no parquímetro? Aqui em São Francisco eles multam seu carro com uma velocidade assustadora. Eu mesma já levei várias multas por causa de 2 minutos de atraso. Você volta correndo, tenta conversar e nada. São muito mais antipáticos que qualquer moça mal humorada da Zona Azul.

Pois parece que temos uma luz no fim do tunel. A prefeitura  está testando um serviço onde você pode pagar o parquímetro à distância, via celular. Se você optar pelo serviço, vai  receber uma mensagem  avisando que o seu tempo está se esgotando, e poderá comprar mais crédito, desde que o seu tempo não ultrapasse o máximo estipulado pro local. Se você parou numa vaga que só pode ficar 1 hora, você continua não podendo deixar o carro por mais tempo nessa vaga.

O teste está sendo feito no bairro Castro, e existe uma taxa de $ 0,45 pra cada vez que você usar o servico, que é altamente compensadora, visto que a multa pode variar de $ 45 a $ 55, dependendo do local da cidade.

Quer saber mais? Aqui está o texto do jornal  em inglês.

4 ideias sobre “Tiau multas, com parquímetro pelo celular”

  1. Raquel, veja os posts dentro da categoria ” Transportes” e vc vai encontrar tudo que sei sobre transporte publico la.

  2. Caroline, estar com carro ou nao depende muito de vcs, de como vcs preferem viajar. Limita sim, mas vc economiza bastante tb. Tem bastante coisa perto de onde vcs vao ficar, mas eu realmente nao posso dizer qual seria melhor alternativa pra vcs. Sorry…

  3. Oii Maryanne !
    Primeiramente parabéns pelo blog.
    Eu e mais uma amiga estamos indo morar ai em San Francisco,por 3 meses. Não queremos alugar carro.
    Gostaria de saber como é o transporte público ai. E qual é a melhor forma de comprar os tickets para usar os mesmo.
    Obrigada desde já.

  4. Oi, Maryanne.
    Eu e meu namorado conhecemos seu blog há pouco tempo, mas estamos devorando as dicas. Parabéns, o conteúdo é ótimo!
    Vamos para os EUA no dia 1 de janeiro e ficamos até dia 20. Iniciaremos a viagem por Las Vegas, voamos para São Francisco e a partir daí pegaremos estrada até LA e San Diego. Em meio a tudo isso, pretendemos passar 4 dias em São Francisco. A princípio, a ideia é ficarmos hospedados no Whitcomb Hotel. A grande dúvida é: alugarmos carro desde o primeiro dia (saindo do aeroporto com ele já) ou seguir suas dicas (como as listadas no roteiro de 4 dias em SF) usando transporte público? Temos receio de dispensar o carro e ficarmos limitados à noite, por exemplo, além dos gastos com estacionamentos. Ao mesmo tempo, o BART parece uma alternativa prática se nos hospedarmos no Whitcomb. Qual decisão você aconselharia: conhecer SF de carro desde o início ou só pegar o carro na hora de partir pra estrada? Obrigada desde já pela ajuda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *