Como está o tempo aqui

Não adianta, por mais que os blogueiros tentem descobrir coisas novas, programas diferentes e lugares fora do comum, a pergunta recorrente sempre é “Mas como vai estar o tempo quando eu estiver ai?”. O engraçado é que espera-se sempre uma resposta, como se nós fossemos alguma tipo de magos, com poderes “sobre-temporais”. Pois hoje finalmente, esse assunto é relevante, simplesmente porque a cidade inteira está acompanhando as surpresas do clima, que não foram poucas nesse início do ano.

Então, em primeiro lugar, tenho que informar à todos que esperavam chuvas horrorosas nesse início de janeiro, que até agora não caiu uma gota de chuva por aqui. Isso mesmo, estamos sem chuva desde novembro. Pra desespero do pessoal das vinícolas de Napa, que precisam da chuva nessa época e também pro horror dos comerciantes em Lake Tahoe. Pra vocês terem uma idéia do tamanho do estrago, em Squaw Valley, uma das maiores estações de Tahoe, somente 4 das 170 pistas de esqui estão abertas para pratica de esqui e snowboarding. 4, de 170, sabem o que é isso? Imaginem o desespero do pessoal que aluga equipamento pra esquiar!

Espera-se que amanhã tudo mude, e que a chuva comece a cair forte em São Francisco, pelo menos até domingo. Também espera-se neve em Lake Tahoe. e, por enquanto, está um frio difícil de se ver por aqui. Quando acordei, meu I-phone marcava 28F, ou -1C.

Preparem-se então, muito casaco contra o vento, luvas, gorro e cachecol. Vai fazer muito frio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *