Exposições 2012 no de Young

Quem me acompanha aqui sabe que meu museu preferido em São Francisco é o de Young. Fui dar uma olhada na página deles hoje pra me programar pro Bouquet to Art, do qual já falei aqui e aqui. E adorei saber que além do Bouquet to Art, mais 2 outras exposições parecem muito, muito legais. Então aqui vão as 3 exposições que não vou deixar de ir nesse primeiro semestre, e que também aconselho que vocês não percam se estiverem por aqui.

The Art of the Anatolian Kilim: Pra quem tem fixação por tapetes, e especialmente por kilims, como eu, essa exposição deve ser o maximo! Vai até o dia 10 de junho de 2012.

Adoraria um desses lá em casa! Turquia, sec 18

Bouquet to Art: Não vou me repetir aqui ,já falei muito dessa exposição que acontece todos os anos, no início da primavera. Vá e veja que máximo que é!  De 13 a 17 de março.

E por último, pra que gosta de moda ( eu adoro),tem “The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the sidewalk to the Catwalk”, uma exposição multimídia que apresentará 140 das suas criações. De 24 de março até 19 de agosto.

Que legal a meia com a Torre Eifel aplicada! Super diferente.

Faltou uma: Arthur Tress, San Francisco 1964. Em 1964 quando o quase caos estava instalado em São Francisco, Arthur Tress, então um jovem fotografo, tirava fotos das pessoas que caracterizavam  a cidade.

Essa coleção de fotos em preto e branco se perderam por anos,na casa da irmã, vindo à tona novamente em 2009. Estão expostas no de Young de 3 de março até 3 de junho de 2012.

 

 

4 ideias sobre “Exposições 2012 no de Young”

  1. Não vi não, nem verei, pois não estarei em S.F nesse período. Irei para os EUA em outubro, e em princípio não vou a California, porque terei de ir a NYC por um tempo maior. Mas eu amo a California, e é até dificil não passar por lá. Menos mal que estarei aí em maio de 2013! 🙂

  2. Eu amo o de Young também, Maryanne. Em 2011 vi a exposição temporaria Masters of Venice: renaissance paintings e em 2010 vi uma exposição que veio do Musée d’Orsay só para o de Young: Van Gogh, Gaugin, Matisse, e pós-impressionistas. Foi bárbara. Tentei ver o que há em outubro, mas ainda naáo tem a programação. Vou ficar de olho. Se tiver algo imperdível dou uma escapadela…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *