24 horas em Los Angeles

Fui passar um pouquinho mais de 24 horas em Los Angeles, e precisava dar um jeito de aproveitar ao máximo meu tempo por lá. Decidi então chamar o meu amigo Sandro, que faz tours por aquela área, pra fazer um “concentrado LA” comigo em 6 horas.

O Sandro passou no meu hotel ( UCLA Guest House, uma graça de lugar, mas não é aberto ao público geral) às 9 da manhã e não paramos um segundo até as 5 da tarde.

O dia não estava grande coisa, então ele começou pelas praias, pois não teríamos vista nenhuma das colinas. Fomos até Malibu e Paradise Grove (onde o  Matthew McConaughey tem sua casa de final de semana), depois Santa Monica e Venice ( que achei um lixo, literalmente).

Daí começamos a subir, o tempo já estava melhorando, e almoçamos perto de Rodeo Drive. Devo dizer que fiquei super impressionada com o luxo da Rodeo Drive. Nunca vi tantas marcas famosas e caras, reunidas num só lugar, nem em Milão e nem em Paris. Mas também achei que tudo tem um ar de fantasia, quase que como fizesse parte de uma cenário, da tão perfeito. Ah, o Regent Beverly Wilshire Hotel, onde Pretty Woman foi filmado, não fica atrás.

De lá fomos pro Kodak Theater e Chinese Theater, que achei muito legal. Adorei as mãos e pés na calçada, pois são legitimas homenagens;  achei as estrelas sem graça, e descobri que elas são compradas por $ 25 mil cada uma.

Nao sei quantas milhas já tinhamos rodado, e ainda passamos no The Grove, antes de irmos pra placa de Hollywood, Beverly Hills e Bel-Air. Ufa…

Ficaram  faltando os estúdios da Universal e Warner, mas confesso que não tinha grande interesse, e o Getty Museum e Villa; esses sim, acho que devem ser muito muito legais.

Minha primeira impressão? Podem atirar os ovos, mas achei L.A. uma cidade ultra fabricada, sem nada original. Chamo Las Vegas ( que eu curto) de Disneylandia de adultos, e acho que Los Angeles é uma Disneylandia de milionários. Alias, acho que é a cidade dos sonhos de qualquer “perua” paulista, muito mais do que Miami.  #éissofalei  🙂

9 ideias sobre “24 horas em Los Angeles”

  1. Desculpem mas moro em LA a muitos anos e falo a seguinte coisa para as pessoas que viram aqui pela 1 vez :

    vc terá a melhor cidade dos US tanto para turismo como para se morar eu particularmente morava em São Paulo Br e não troco LA por nada deste mundo ..

    Venha para cá e conheça a cidade e suas belezas ai sim vc poderá tira suas ideias pois se tem pessoa que não gostou daqui e porque não conheceu LA

    Conheça bem esta maravilhosa cidade ….

  2. Nooossa, fiquei com peninha de Los Angeles… De qualquer forma, vou passar por lá e depois deixar aqui a minha impressão.

  3. Maryanne, gostaria de saber se voce tem alguma boa dica de site para alugar flats em los angeles por uma semana
    obrigada

  4. Carolina, procure as cidades na lista de categorias aqui no blog. Eu tb sou como vc, mas infelizmente nao da pra ficar muito perto em Santa Barbara, pq é muito caro. bj

  5. Maryanne, adorei os comentários sobre LA. Estou programando uma ida a California agora em maio, e realmente vou dispensar pouco tempo nesta cidade por tudo que ja´li e ouvi. Vou me concentrar mais na região das vinicolas em Napa, San Francisco e descer de carro até LA. Me dá sugestões de hotéis em Napa, Monterey, Santa Bárbara e LA. Apesar de estarmos de carro, adoro hotéis proximos aos lugares de maior movimento para andarmos a pé. Aguardo anciosa suas dicas.

  6. Ah, proxima vez vou chamar sua prima pra sair comigo. 🙂 Acho que vou voltar pra LA. só pra ir ao Getty Museum e Villa. Bj

  7. Haha… o final está engraçado, mas estou completamente de acordo com as impressões. Uma prima que mora e conhece bem LA diz que os turistas muitas vezes não curtem LA porque não conhecem os lugares off turistão. Acho que ela tem razão… Por causa dela acabei indo a lugares que não iria se não fosse a sua orientação.
    Promete pra mim que vc não vai perder de jeito nenhum o Getty Museum na próxima?!!! É maravilhoso, imperdível… pelo museu em si e pelos jardins! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *