Clos du Val, uma vinícola em Silverado Trail

Sábado passado resolvemos fazer um picnic em Napa com o objetivo de juntar alguns dos blogueiros brasileiros do Norte da California. Passamos a semana combinando os detalhes e torcendo pra que São Pedro estivesse do nosso lado, o que finalmente não aconteceu, mas também não atrapalhou nosso divertimento.

Estavam por lá a Fernanda do Chucrute com Salsicha, que já era minha velha conhecida junto com o Uriel, a Priscila do Inquietos Blog que está aqui fazendo um curso da baking pra abrir uma padaria em Porto Alegre, e o Steve e o Heguiberto, do blog Weird Combinations.

O Heguiberto e o Steve, do Weird Combinations, eram os experts em vinhos e escolhemos a Clos du Val, por ter uma área onde poderíamos abrir a toalha e deitar na grama, se estivesse sol.

Nublado e chuva geral

A vinícola é super bonita e fica numa área mais “low profile”de Napa  (se é que isso existe lá), a Silverado Trail. A casa é de pedra com heras nas paredes e a área para tasting é bem pequena, com  somente 5 mesas, o que faz com que reservas sejam altamente necessárias. Do contrário, dá pra ficar na área da loja experimentando os vinho em pé. Os tastings custam entre $15 e $25 dependendo da variedade que você escolher. Experimentei um chardonnay, um pinot noir e um cab, todos excelentes na minha opinião.

De lá saimos pro picnic que acabou não acontecendo exatamente como planejado, mas que acabou sendo muito divertido. Vou deixar a Fernanda contar a história do picnic, pois ela é muito melhor pra falar de comida, do que eu. Vejam o link pro post da Fernanda aqui.

Área oficial de picnic, que acabou não acontecendo aqui

Essa vinícola fica à uns 90 minutos do centro de São Francisco, 5330 Silverado Trail, Napa.

8 ideias sobre “Clos du Val, uma vinícola em Silverado Trail”

  1. Maryanne, estou planejando conhecer as vinícolas do vale de Napa, mas sem carro pois pretendo degustar os vinhos, jantar e retornar a SF. Existe passeios que busquem no hotel e levem a gente lá?
    Obrigada, Maria.

  2. Camilla, tb tem a Diamonds Oak Winery. Qq uma dessas é legal. Telefone antes pq algumas cobram pela area do picnic. Bj

  3. Maryanne desde que comecei a planejar minha lua de mel entro no seu blog quase todos os dias pra saber um pouco mais de SF! Já conheço a cidade mas meu noivo não, então estou montando um roteiro bem variado, entre passeios básicas de turistas e passeios diferentes. Único lugar que não conheço ainda é o Napa Valley. Vi esse post e um outro comentário de uma leitora sobre a vinícola V Sattui Winery, que tb tem uma área pra picnics, e fiquei na dúvida em qual escolher. Nossa intenção é visitar apenas uma vinícola e fazer um picnic parecido com o que vc fez. Gostaria que me indicasse qual vinícola seria a melhor opção, ou se tem alguma outra nesse estilo!
    Obrigada!!! Camilla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *