Para planejar sua viagem: preço da gasolina

Surgiu uma discussão aqui sobre preço da gasolina, e achei que agora é uma boa hora de atualizar as informações nessa área.

O que acontece aqui nos EUA é que qualquer coisa que acontece no Oriente Médio reflete imediatamente no preço da gasolina aqui. A diferença daqui e do Brasil é que os preços caem também, o que significa que, se você der sorte, pode pegar a gasolina mais barata quando vier pra cá, mesmo que isso aconteca daqui a um ano.

Aqui está um gráfico mostrando a evolução do  preço da gasolina na California, nos últimos 9 meses, de 1 de julho até agora.

Se você esteve aqui nas últimas  férias de julho, pagou $ 3.76 pelo galão de gasolina. Já, se você passou dezembro e janeiro por aqui, pagou só $ 3.51 pelo galão. Agora, se você tem planos pros próximos meses, prepare-se pra pagar $ 4.36 ou mais por cada galão de gasolina. Para efeito de cálculo, cada galão tem 3,785 litros, e cada milha vale 1,6 km aproximadamente.

Aqui cada posto cobra o que quiser pela gasolina, opreço não é imposto pelo governo, mas sim, pelo mercado. Hoje posso pagar desde $ 4.21 até quase $ 5 (em alguns postos dentro da cidade de São Francisco);  uma boa idéia é baixar  a app Gas Buddy ( grátis) no seu I-phone, pra ver o preço nos postos por onde você vai passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *