SF City Pass, comprar ou não comprar: eis a questão

Já falamos do Muni Pass aqui, agora vamos avaliar o City Pass. A pergunta é sempre a mesma? Vou em todas as atrações que o passe me dá direito? Ou mais importante ainda; vou porque são lugares legais pra ir, ou vou porque está incluído no passe?

O City Pass dá direito à uso ilimitado do Muni e Cable Car por 7 dias, o que parece bom. E as outras atrações?

Aquarium of the Bay: Não, se você passou (ou vai passar) pelo aquario de Monterey. Não dá nem pra começar a comparar. Adultos pagam $ 16.95 e crianças $ 10 para entrar sem o passe.

California Academy of Sciences: É um lugar bem legal, mas um pouco fora de mão. Só vale a pena se você ficar mais de 4 dias aqui. Adultos pagam $ 30 e crianças $ 20.

Blue&Gold Fleet Bay Cruisse: não faz meu genêro, mas respeito quem gosta. Durante o verão pode ser bem cheio, então garanta que você vai conseguir sair no dia desejado. Adultos pagam $ 23 e crianças $ 15.

SFMoma: Não aconselho pra quem gosta do Moma em NY, você vai ficar decepcionado. Adultos pagam $ 18, estudantes $ 11, e crianças até 12 anos entram sem pagar.

de Young ou Exploratorium: Os 2 museus são legais, mas você precisa gostar e curtir fazer isso. No de Young, adultos pagam $ 11 e estudantes $ 7. No Exploratorium, a entrada custa $15 para adultos e $ 12 para crianças.

O City Pass custa  $ 69 para adultos e $ 39 pra crianças, faça as contas e veja o que você acha. Considere o tempo que você vai ganhar nas filas, especialmente durante o mês de julho, quando tudo é lotado por aqui.

33 ideias sobre “SF City Pass, comprar ou não comprar: eis a questão”

  1. Então na verdade tenho mesma dúvida do George, vamos em julho em familia, e quero reservar passeio para Alcatraz. Estava achando q reservaria no site alcatrazcruises.com ( ainda não abriu julho) e chegando lá pegaria o city pass com opção Alcatraz e seria descontado valor da reserva…
    Mas pelo q estou entendendo não funciona assim… só vale pra quem comprar o city pass lá e reservar pra dias seguintes ou mesmo dia – dependendo da disponibilidade, é isso???

  2. George, sinceramemte nao sei. Nunca fiz isso, mas pelo que conheço do país, acho que não. Els nao sao nada flexiveis, principalmente com esquemas como o que vc citou. Nao existe opção de comprar só uma parte do City Pass. bj, M

  3. Olá, nossa seu site é mto bom. Esclareci muitas dúvidas. Mas tenho outra que não consegui esclarecer.

    Eu pretendo utilizar todos os passeios do CityPass, porém irei trocar o passeio de barco pelo passeio de Alcatraz. Se eu garantir o ticket de alcatraz no site e no primeiro dia que eu chegar em SFO eu for na bilheteria do pier 33 e comprar o CityPass eu pago somente a diferença do CityPass?
    Ex: CityPass = USD 96 – USD 30 (Alcatraz) = Total $66

  4. Boa Tarde!
    Irei para SF dia 01/07/14 e ficarei até o dia 10/07/14!
    Ficarei hospedada no Green Tortoise hostel com meu marido, gostaria de dicas para roteiro de passeios para este tempo!
    É necessário comprar esses passeios aqui do Brasil ou na hora consigo compra los??
    Obrigada

  5. Claudia, vc de comprar o city pass em qq das atrações, ou no Visitor Center na 900 Market Street ( Powell Station). Um bj, M

  6. É possível comprar o City Pass em alguma lugar “físico”, isto é, sem ser a internet? Estou tentando entrar no site e não estou conseguindo.
    Obrigada!!!

  7. Oi Maryanne,
    Vou deixar um comentário aqui que tem mais ou menos a ver com essa postagem, mas acho que pode complementar o assunto dos passes.
    Acabei de voltar de SF (usei muito as dicas daqui, fantásticas!) e como eu estava sozinha e foram poucos dias de viagem, resolvi pegar um desses ônibus hop on – hop off. Venci todos os meus preconceitos com esse tipo de tour enlatado e entrei decidida que se fosse ruim, ia saltar na primeira parada. Para minha grata surpresa, foi bem melhor do que eu estava esperando e pelo meu orçamento e tempo disponíveis, se encaixou bem nas minhas possibilidades. Existem várias empresas e roteiros, mas acabei escolhendo a Big Bus Tours por US$38. Desci só nos pontos que me interessavam, pelo tempo que eu queria e os guias do tour fornecem boas informações. Senti que em um dia cobri bem o circuito turistão básico. Claro que eu preferiria um de seus tours personalizados com dicas de insider, mas quem sabe numa próxima visita! 😉
    Parabéns pelo blog.

  8. Olá Maryanne, em primeiro lugar, parabéns e obrigado pelas informações do blog..

    Estou indo para SF amanhã e fico até terça – 07 de agosto..
    como minha viagem foi toda marcada aos 45 do segundo tempo, não reservei tickets para alcatraz…
    no site já não há disponibilidade..
    gostaria de saber se existe algum outro meio de visitar a ilha ou se há algum tipo de venda de ingressos de turistas que desistiram…

    agradeço antecipadamente sua ajuda!

  9. Oi Maryanne,
    Acabei de voltar de SF e usei o City Pass com Alcatraz. Fiz assim, fui lá no pier 33 na sexta-feira, comprei o City Pass e fiz a reserva para Alcatraz para 2a. feira. Claro, era maio, não era alta temporada, mas foi possível. Tinha entrado no site e visto que só os passeios da noite estava lotados.
    Respondendo a pergunta do Marcos, é só mostrar o City Pass para o motorista.
    Realmente, o Aquarium of the bay é bem fraquinho, perde até para o aquário do Academy of Sciences, que por sinal é imperdível!
    Obrigada pelas dicas quentíssimas de SF. Estou apaixonada pela cidade e louca para voltar. Abraços.

  10. Olá! Eu estava lendo sobre o SF CityPass e fiquei com duvida sobre a utilização do mesmo para o transporte. Como funciona? Basta que eu apresente o voucher do trasnporte para poder utilizar o cable car ou o MUNI ou eu tenho que retirar algum ticket antes?

  11. Como vamos em 8 pessoas, tá um pouco difícil ! Mas dou o retorno se conseguir algo. Se não rolar, vou acabar ficando do Fusion, garimpado num relato por aqui.

  12. Então fiz algumas solicitações, como vou em julho (férias), boa parte dos aptos já estao locados. Queria ficar na Union square, Nob hill fica perto ? DA pra ir a pé ?
    Outra dúvida…Acho q estou abusando né…
    Primeiro explico minha dúvida, meu voo chega em LA, onde durmo e fico mais uma diária completa pra fazer aqueles leres basicos… voo ate SF ( 3 dias ) e vou descendo a costa.
    1 dia Carmel
    1 dia SLO ( dormir, me parece que nao da tmp de chegar em sta barbara, certo?)
    dae tenho mais 2 ou 3 dias antes de ir a vegas pela 66.
    dae vem minha dúvida… fico mais tempo em Sta barbara ou Santa monica ? Como na chegada devo ficar por LA, qria ficar em sta monica pra ficar pela praia msm e conhecer bervely hills… Enfim, desde já agradeço a todos pela atenção.

  13. Netto, as pessoas que comentam aqui alugaram o apto via escola de ingles. Andei pesquisando uns sites no mes passado, mas nao achei nada recomendavel. Depois me diz se vc achou alguma coisa boa.

  14. Luiz, acho super complicado vc tentar fazer essas estimativas usando o google. Dá pra vc saber a km, mas nunca o tempo. Por exemplo, a partir das 3:30 da tarde, o transito sentido SF-Berkeley começa a parar , e isso vai até umas 6. Downtown SF até downtown Berkeley dá uns 50 minutos só nesse trecho. Acho que nao dá tempo de fazer tudo isso nao. Outra coisa, todos esses mirantes só valem a pena com sol, lembre-se disso. bj

  15. Luciana, nao mencionei Alcatraz aqui pq tentei fazer uma reserva com o passe em julho do ano passado e foi impossivel. Alcatraz já é complicado, e o passe só deixa a coisa mais dificil. Pelo menos essa foi a minha experiencia. bj

  16. NETTO: Eu aluguei AP para o início de junho pelo VRBO = Vacations Rentals by Owner. Faz negócio direto com o proprietário.
    O site é http://www.vrbo.com. Como ainda não fui não posso garantir se funciona bem. Mas me pareceu bem confiável.

  17. Netto vi vários aptos mto bons no airbnb: http://www.airbnb.com/
    estou indo pra SF em setembro e infelizmente não consegui reservar nenhum que gostei pois todos já estavam reservados para a data que eu queria.
    Dá uma olhada lá, tem mtas opções pra todos os gostos!

  18. Muito obrigado Luiz, nao esperava que fosse tão rápido…rsrsr tou pirando nesse blog, sempre leio o do Ricardo FReire mas realmente em se tratando da california;;;

  19. Maryanne, desculpa me meter, hehe. Nem fui pra S.F. ainda, estou nos planejamentos, mas como sou bom aluno aqui do blog, já sei a resposta para o NETO:

    Tem bikes elétricas para alugar SIM. Na Blazing Saddles. Tem 2 modelos de bike elétrica lá, uma sai por $69 e a outra $88 a diária. Essa loja tem 7 pontos pela cidade, escolha de acordo com o seu roteiro, a maioria pega na loja que fica no Fishermans Wharf, no Pier 41. Mais informações no site da loja: http://www.blazingsaddles.com. Abç.

  20. Primeiro parabéns pelo site, impecável, não sei se estou no lugar certo mas gosatria de saber se em sao francisco tem aluguel de bicicletas elétricas. Li que em sta monica tem. Explico estamos viajando pra SF e entre os viajantes…. tenho um tio q irá conosco… ele ja fez uma cirurgia e tem uma certa limitacao… temos vontade d fazer esse percurso… por bike ou algo parecido.
    grato

  21. Maryanne, por favor, tens alguma indicação de site em que eu possa me informar sobre o trânsito em S.F.?
    Estou fazendo o roteiro, baseado 99% no seu blog – que é totalmente excelente, para a viagem que será no início de junho e tenho algumas dúvidas relativas a deslocamentos de carro, pois pesquisando no google maps tenho as distâncias e o tempo estimado de onde quero ir, mas não sei se posso confiar nesse tempo estimado.

    Exemplo de dúvida = saio do Aeroporto int. SFO às 14h de carro. Gostaria ir(correria, eu sei, mas pra conhecer rápido e principalemente fazer umas fotos) ao twin peaks, cruzar a bay brigde, ir à CAL, Mirante da Lawrence Hall, Passear pela Shattuck, passar na Marina de Berckley, passar no mirante da Treasure Island e chegar no Pier 33 às 18h para fazer o night tour de Alcatraz. Pelo google maps esse roteiro dá 86km e o tempo estimado para percorrê-lo é de 1h53min (esse é o tempo em deslocamento, claro, não conta as paradas). É isso mesmo? o tempo estimado faz sentido? Ou o trânsito é congestionado nesses horários e levarei muito mais tempo?

    Muito Obrigado.

  22. Maryanne, a California Academy of Arts fica ao lado, ou nos fundos do de Young, por isso não acho fora de mão, principalmente com carro alugado( já fui de ônibus e aí sim, demora umpouco para chegar). O estacionamento(pago, evidentemente) é o mesmo, e fácil. Para um dia de chuva, acaba sendo uma ótima opção, principalmente para quem curte museus. Pode-se passar umas horas num, depois ir no outro e comer num deles. E como se não bastasse, na mesma área ainda tem o Japanese Gardens, que eu acho muito bonito, principalmente para quem nunca viu um jardim japonês, mas na chuva não é tão legal. No entanto o Jardim Japonês de Portland é bem mais elaborado e visualmene sofisticado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *