Wine Train em Napa: mico ou não?

Em anos morando aqui, nunca tive vontade de testar o Napa Valley Wine Train.  Alguma coisa sempre me dizia que eu não iria curtir. Apesar de nunca ter ido, sempre fui muito direta quando pediam minha opinião; não conheço, mas não acho que seja legal.

Semana passada tive a confirmação das minhas suspeitas, quando amigos pagaram $ 160 por pessoa pra jantar a bordo do trem que sai de Napa e vai até Santa Helena, e me descreveram o programa com duas palavras: mico e coisa pra velho. Isso sem falar do custo absurdo de um  jantar que, apesar de ser um wine train, não tem os vinhos incluídos no menú.

Mas, vejam bem, isso é só uma opinião. Tenho certeza que muita gente gosta, e acha que é um ótimo jeito de conhecer o vale, sem se preocupar com reservas, visitas, tastings, direçao e polícia. Na verdade, eu acho que se você quer muito fazer esse passeio, escolha  a hora do almoço que deve ser mais legal, pois você terá chance de desfrutar da  paisagem que é lindíssima. Além disso, a estação é super arrumada, e o trem é limpo e cumpre rigorosamente o horário programado.

Promete que você vai voltar aqui pra contar sua experiência, caso decida ir? Queria muito ter mais opiniões sobre o trem, para chegarmos juntos à uma conclusão.

22 ideias sobre “Wine Train em Napa: mico ou não?”

  1. Oi Lucas, eu faço esse passeio, nao é excursao, é particulas. Os detalhes estao no link “Tours com Hotel California”no blog. bj, M

  2. Irei em agosto para San Francisco, não vou de carro justamente para poder tomar todas, quero muito conhecer com minha esposa a região entre Napa e St. Helena. Se alguem souber de alguma excursão que pode nos levar e buscar eu agradeço a dica!!!

  3. Cristina, onde vc viu tre para crianças? Nunca ouvi falar, ainda mais em Napa, que é um lugar de vinhos. Me manda o link do que vc viu pra ver se descubro algo. bj

  4. Vc sabe como posso comprar o ingresso para o tour de trem para crianças? No site Napa Valley Wine Train só vende para adultos.
    Obrigada

  5. Fiz o passeio hoje com meu marido e gostamos bastante. Temos 30 e poucos anos e ganhamos o passeio para a nossa lua de mel. Fizemos o Domaine Chandon Winery Tour, e que inclui almoço a bordo e degustação na vinícula Chandon. Foi tudo muito bom, chegamos as 10h30 ao local houve uma breve apresentação sobre o trem e a degustação de dois vinhos. A hora do embarque foi super organizada, sem nenhum corre corre ou fila, ate porque eles delimitam os lugares, então tanto faz a velocidade que vc chega no trem. Fomos para o vagão do almoço. A parte ruim é que a mesa é para 4 pessoas, então nós dividimos a mesa com outro casal. Mas também não é de tudo ruim, pois aproveitamos para praticar o nosso inglês. Para entrada havia sopa ou salada. Pedimos a salada e estava muito boa, folhas verdes com nozes caramelizadas e queijo de cabra. Para o prato principal meu marido escolheu filet de porco com risoto de cogumelos e eu fui de peixe espada com lula. Os dois estavam deliciosos. De sobremesa, bolo de chocolate e creme brulee, que já é servido em outro vagão, onde pudemos ficar mais a vontade. Após a parada do trem, fomos de van para a Domain Chandon e tivemos uma visita guiada e degustação de 4 espumantes. Nós gostamos muito do passeio. A paisagem é lindíssima, o serviço é impecável e a pontualidade impressionante. É fato que o trem é frequentado mais por pessoas mais velhas do que por jovens, mas isso não o faz ser um mico. Não é o tipo de experiência única na vida, do tipo que vc deve fazer antes de morrer. Mas sem sombra de dúvidas, se vc estiver com tempo, dinheiro e disposição para um passeio diferenciado, faça!

  6. Somos gaúchos, Vamos para são francisco dia 28 de julho. Na verdade somos dois casais com filhos pequenos: 2 irmãs de 7 e 9 anos e 2 irmãos de 4 e 6 anos. Mas pretendemos (mesmo com as crianças, ir a Napa Valley. Depois, descemos até Los Angeles, voltando dia 08 de agosto. Não temos nada ainda, nem hotel em São Francisco, nem em Napa Valley (onde pretendemos ficar uma noite). Estou lendo os blogs e selecionando as dicas, e gostaria de saber como funciona o tour que sugeres, ou se tens alguma outra sugestão. Desde já, te agradeço, e parabenizo pelo teu blog. abs.

  7. Oi! Eu, minha esposa, meus pais e minha sogra estaremos indo pra CA em julho, e contratamos o passeio. Ja estive na região de Napa (Calistoga) e achei lindo, mas mais uma vez o tempo será escasso e acho que o almoço no trem seja uma boa opção para conhecer a região por um trajeto diferente! Conto mais quando retornar, final de julho!
    Ah, o valor atual é 139 dolares e inclui uma taça de espumante.

  8. Oi Carla, hahaha, ainda bem que vc nao foi ne? Eu tb faço tours pra Napa, modestia a parte, bem interessantes. 🙂

  9. Estou agora em San Francisco e fui até Napa esta semana.mfomos até a estação de trem e achamos que seria mesmo um mico…. Além de caro.

    Quanto a ir até lá sem carro, um amigo comprou o passeio pra Napa com visita em 4 vinícolas de ônibus aí no Brasil em uma agencia. Vale pesquisar na internet…

    Depois volto pra contar de tudo..

    Obrigada, Maryanne por tudo que li aqui…

    Bjs

  10. Eu tinha pensado em fazer este passeio quando estivesse em São Francisco no fim de agosto… Alguem tem alguma outra sugestão de visita às regiões viniculas para alguem que NÃO dirige? Sei que este é um fator bastante limitador, mas adoraria passear por Napa, ou Sonoma, ou Napa e Sonoma…

  11. Tenho esta mesma dúvida:mico este passeio de trem?Na verdade tinha tudo prá não ser ,mas sei lá tenho esta dúvida e não conheço ninguém que tenha feito.Bem meu marido acha que pode ser interessante ,de dia claro,se for te passo as informações.abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *