Dicas da Neyara, pra quem vem morar ou passear

A Neyara passou por aqui várias vezes, nos últimos tempos. Primeiro pedindo informações sobre locais pra alugar apartamentos, depois voltando pra trocar figurinhas e fazer comentários super úteis. Decidi então publicar vários dos comentários que tem dicas de hoteis, bairros, escolas, compras e mais. A Neyara veio pra ficar 1 mês com o marido que estudou inglês aqui, então a visão dela pode ser um pouquinho diferente de quem vem só passar 2 dias. Vamos lá:

Hotel em São Francisco:
“Vou dar a minha dica de hotel (cheguei em SF dia 27, estou em LV, voltando para SF): Baldwin Hotel. A localização é muito boa (pertinho de Chinatown), os quartos são limpos, com banheira, vista para a rua e os funcionários são muito simpáticos. Ah, fora o preço: quando reservamos, saiu por U$52,00 a diária, acredita?”

Geral da estadia de 1 mês:

“Oi Maryanne, tudo bom?
Sou a esposa do Claudio, que perguntou sobre a localização do apartamento que alugamos pelo roomorama. Bem, a coisa é exatamente como você falou: não, lá não é uma área bonita, mas não é perigosa. Ficamos no apartamento 30 dias, é super perto da Union Square e tem uma parada de ônibus BEM na frente. Minha opinião é a seguinte: se a pessoa vai passar pouco tempo, o melhor é ficar perto da Union Square, né? Mas, se eu fosse de novo (ou melhor: quando eu for de novo, hihihi), ficaria em uma área mais residencial, como Marina, Richmond, Japantown… Minhas coleguinhas de curso estavam nesse bairros e gostaram muito. Já as alunas que estavam no Vantaggio da O’Farrell (bem pertinho do apartamento) não estavam gostando muito.
Em resumo: não ficaria de novo lá, não, mas não tive nenhum problema, é só que os outros bairros são bem mais bonitos.
Por falar em curso, recomendo muitíssimo o Intrax: professores e funcionários super competentes, fica num prédio bem legal (Rincon Center), numa área ótima: Embarcadero, com muitas opções de transporte (Ônibus, Street Car, Bart). Nós gostamos muito e uma ou duas vezes por semana passávamos no Ferry Building Marketplace para comprar pão na Acme, queijo na Cowgirl Creamery, doces na Miette… Aliás, a Farmers Market, que acontece ali às terças, quintas e sábados é muito legal. Nossa, escrevi um livro, desculpa :) Beijos e muito obrigada por todas as dicas.”

Hotel Carmel e Monterey:

“Em 2009, quando meu marido e eu fomos a Monterey, ficamos no Mariposa e gostamos muitíssimo. Dessa vez, resolvemos dormir em Carmel e, por sugestão da Adri Lima (http://adrianelima.wordpress.com/2009/08/13/uma-noite-em-carmel-e-muito-pouco/) ficamos no Normandy Inn, que é muito fofinho e bem localizado. Aliás, tem como ser mal localizado em Carmel? Uma dica de restaurante BBB em Carmel é o Dametra Cafe (http://www.dametracafe.com/), pedi uma Moussaka que estava tão boa que comi tudinho, apesar de ser enorme! O único porém é a fila, mas vale a pena.”

Shuttle SFO- centro:

“Maryanne, usamos o Super Shuttle para vir do aeroporto (porque já era tarde) e na volta (por causa das malas) e deu super certo. Foram bastante pontuais.”

Obrigada Neyara, informações ótimas. Beijo e volte logo.

27 ideias sobre “Dicas da Neyara, pra quem vem morar ou passear”

  1. Olá! Eu gostaria de saber dessas pessoas que ficaram 1 mês e até mesmo de vc Mary, qual a faixa de custos delas? Eu estou indo para ficar 1 mês tbm e gostaria de saber quanto gastaram com o custo de vida por aí, sem contar passagens, curso e hospedagem, pois eu já tenho esses contratados! Queria saber para passear, comer, comprar coisas…enfim! Vc poderia me ajudar? Obrigada! Beijos

  2. Olá Maryanne … acabei de chegar em São Francisco com minha família e estou em busca de um bairro gostoso para morar. Vc poderia me dar uma dica de como encontrar em SF algo que não fosse muito isolado, tivesse uma praça e atividades para crianças e ao mesmo tempo ficasse próximo de um comércio com mercado, farmácia etc. Será que Salsalito é mais ou menos isso que estou buscando ou quando chega o frio fica meio morto ? Obrigada !!

  3. Oi Maryanne, parabéns pelo blog, tem muitas dicas preciosas e coisas interessantes. Tenho vindo aqui com frequência. Preciso de uma ajuda, se puder. Neste post a Neyara fala do Baldwin Hotel, você pode me dizer se a região é tranquila para quem vai chegar ao hotel um pouco mais tarde? Já vi você falar de algumas regiões que tem mais moradores de rua, e quero saber se o hotel fica em uma área segura. Obrigado.

  4. Olá Maryanne!
    Pode publicar sim meus comentários na forma de post. Será ótimo poder dividir essas experiências com mais pessoas.
    Abraços!
    Manoel

  5. Marcos, eu não conheço o Intrax. Eu gostei muito do curso avançado que fiz no English Studies Institute em Berkeley. Mas eu entrei no estágio mais avançado que els tem, o que eu acho que tb faz diferença, pois os professores tem que ser bons etc.

  6. Manoel, muito obrigada mesmo pelos comentários. Tenho certeza que serão muito úteis pra muita gente. Vou transformar em post, ok? bj

  7. Olá, Manoel!
    Muitíssimo obrigado pelas suas impressões, eu tinha achado informações sobre o curso da AEA apenas em um blog, e pelo preço, fiquei um pouco desconfiado. Eu e minha esposa queremos ficar um mês pra levar a sério o estudo da língua mesmo, qdo viajamos nos viramos no Inglês, mas algumas vezes passamos uns perrengues hehehe.
    Como gostamos muito da Califórnia, principalmente SF, estávamos pensando em unir o útil ao agradável, ou seja ficar um mês em SF e aproveitar para aprimorar o inglês.

    Maryanne, aproveitando, qual curso vc sugere em Berkeley de períodos curtos, tipo 1 mês? Andei dando uma procurada no blog e vi que algumas pessoas (A Neyara inclusive) indicaram o Intrax…

    Obrigado,
    Marcos.

  8. Olá Maryanne,

    Gostaria apenas de te agradecer pelas tuas dicas que me ajudaram bastante na minha estadia em SF, e também queria deixar um comentário sobre um problema que tive com uma empresa de turismo chamada “Allsanfranciscotours” (http://www.allsanfranciscotours.com/), a qual utilizei para fazer um passeio para Monterey.
    Comprei um tours de 1 dia pra visitar Monterey e Carmel, e isto incluía o translado a partir do meu hotel (pickup). Como solicitado pela empresa, dois dias antes do passeio eu confirmei por e-mail e telefone o meu endereço e o horário que o ônibus passaria, mas no dia do passeio eles simplesmente esqueceram de me apanhar no hotel. Só após telefonar para a empresa é que eles se deram conta do erro, e falaram que eu deveria tomar um taxi e ir até um ponto de embarque do onibus no fisherman´s wharf. Por questão de minutos quase perco o passeio.

    Assim, evitem a “Allsanfranciscotours”, pois é uma furada!

  9. Olá Marcos,

    A Maryanne também tinha me pedido para fazer um comentário sobre o curso da “Advanced English Academy (AEA)”, e daí eu aproveito tua pergunta pra responder o pedido dela.
    Fiz 3 semanas de inglês regular na AEA no mês de junho. Como vc sabe, essa é escola de inglês mais barata de SF, e daí não dá pra exigir muito. Ainda assim, de uma maneira geral eu não recomendo essa escola pelos seguintes motivos:
    – Professores mal qualificados: como a escola é muito barata consequentemente ela paga pouco a seus professores, o que acaba atraindo aqueles profissionais mal qualificados ou mesmo sem nenhuma formação em linguística (o que foi o caso com minha professora);
    – A escola é super desorganizada: para reduzir custos eles colocam estagiárias para trabalhar como secretárias, o que acaba comprometendo o serviço. Por exemplo, eu paguei por 1 mês de curso, e só na terceira semana é que por acaso eu descobri que não haveria aula na quarta semana devido a férias da escola. Eles me reembolsaram a última semana e tive que pagar uma professora particular;
    – Muito aluno desinteressado: como a escola é muito barata, ela acaba atraindo estudantes estrangeiros que vão lá apenas cumprir os requisitos para obtenção do visto de estudante. Pode parecer bobagem, mas isso as vezes compromete bastante a aula.

    Então a sugestão final que eu dou é: se você quer qualquer escola apenas ter um mínimo de curso, e gastar pouco, a AEA pode ser uma boa opção. Eu, por exemplo, sabia do risco em optar por essa escola, mas o fiz porque estava fazendo uma viagem de dupla finalidade, férias e inglês, e daí o curso tinha um peso relativo para mim.
    No entanto, se você quer realmente se dedicar à um curso durante tua estadia eu acho melhor partir pra outra escola.

    Espero ter ajudado e fico à disposição.
    Abraços,
    Manoel

  10. Manoel, vc já foi fazer o curso no Advance English Academy ? Fiquei interessado, se vc puder passar suas impressões agradeço…
    Abs,
    Marcos

  11. Oi Maryanne,
    Agora que vi o post, que chique! Ah, minhas colegua de curso conseguiram os apartamentos nos bairros mais fofos com a ajuda da escola (desculpa não ter informado antes). Um beijo e pode deixar que eu volto e dessa vez a gente toma aquele café, né?

  12. Olá, Maryanne
    Meu nome é Laura e há quase 6 meses acompanho o seu blog… É que iremos (eu e o meu marido) para San Francisco no dia 02 de junho. Infelizmente, só ficaremos 3 dias; por isso, resolvi seguir as suas dicas de roteiros para 3 dias. Lembro-me de ter lido sobre um city pass que permite o uso ilimitado do transporte público por alguns dias, mas não estou encontrando nada a respeito agora. Você saberia me dizer como funciona?
    Adorei as suas dicas, parabéns pelo blog!
    Abraço.
    Laura.

  13. Olá Maryanne!

    Obrigado pelas dicas! Estou procurando um curso para o nível avançado. Acho que vou arriscar nesse mesmo, até porque fica pertinho de onde vou ficar (Turk Street/Civic Center).
    Quanto ao Napa Valley, não tem jeito e eu vou ter que alugar um carro. Nada contra isso, mas como estarei sozinho eu gostaria de fazer os passeios com transporte público.
    Ha! E parabéns pelo Blog!! Estou organizando minha viagem há meses e sem dúvida o teu site é o melhor e mais atualizado de todos que visitei. Você não imagina o quanto nos ajuda com suas dicas. Valeu!!
    Abraços!

  14. Manoel, nao conheço outro jeito de ir a Napa, que nao seja de carro. Nao conheço essa escola, mas o preço nao parece tao fora assim. Acho que depende muito do nivel de ingles que vc procura. É basico ou avançado?

  15. Silvia, leia o blog e pesquise por favor. Infelizmnte nao tenho tempo de ficar repetindo as informacoes. Sempre é bom ter um livro sobre a cidade tb, um sempre completa o outro. bj

  16. Alexandre, acho uma loucura essa programaçao de 6a feira. Vc vai fazer tudo correndo e nao vai dar tempo de curtir nada. Tente praticar o “slow travel”, vc ve menos, mas curte muito mais. bj

  17. Olá Maryanne e demais colegas!

    Ficarei todo o mês de junho em SF para estudar inglês e passear.
    Gostaria apenas de pedir duas dicas: 1 – qual a melhor maneira de conhecer Napa Valley sem carro?; e 2 – Alguém conhece o curso de inglês “Advance English Academy” ou poderia me indicar um curso bom e barato? Esse curso é super barato (300U$/mês) e daí “quando a esmola é grande o santo desconfia”.

    Abraços e agradeço pelas dicas!

  18. Oi Neyara

    Estou indo para San Francisco em Julho com meus 3 filhos o gostaria de suas dicas do que nao posso deixar de ver, outra dica que estou em duvida qual o melhor caminho de Las Vegas ate San francisco

  19. Oi Alexandre,

    Acho que voce consegue sim…

    Eu fiz agora o trajeto em duas noites, mas pernoitamos a primeira em Monterrey e a segunda em Santa Barbara. Esse é o trecho que mais paramos, entao demoramos muito, principalmente no Hearst Castle (chegamos as 14h, compramos o ultimo tour para as 15:20 e saimos de la as 18h, para chegar em Santa Barbara ainda).

    O Ragged Point tem uma super vista, achei muito legal!!!

    A única coisa é que voce nao podera parar nos parques, pois var perder muito tempo, apesar de valerem muito a pena…….

    Santa Barbara nao tem maiores atraçoes, apenas a Missao, que é bem bonita e o trecho final da estrada é muito bonito, chegando em LA por Malibu e Santa Monica….

    Mudando de assunto, em San Francisco, ficamos em um flat que alugamos justamente no Rincon Center onde a Neyara fez o curso de ingles dela. Nós adoramos o apto, a localização e super recomendamos. Depois volto para dar a dica. Alugamos via Air Bnb.

  20. Olá Maryanne! Meu nome é Alexandre (sou de Araraquara, interior de SP) e estarei chegando em San Francisco na semana que vem. Na sexta-feira dia 25 de maio eu estarei indo para L.A. com o seguinte roteiro: Acordar cedo, pegar o carro e ir para Monterey (ver o Aquario). Vou direto pelo trecho mais rapido para tentar chegar lá por volta da 10 hs. Após uma rapida visita, pretendo ir pela 17Mile para Carmel. Depois sigo pela HW1. Minha intenção para o almoço é o Nepenthe na HW1. Depois seguirei comtemplando a estrada até chegar em San Simeon (Ragged Point inn) onde pretendo pernoitar.
    No sabado de manhã ja tenho reservas pro Hearst Castle no 1º horario. Depois sigo para Solvang, depois Sta Barbara e finalmente Los Angeles onde pretendo chegar por volta das 18:00hs. Será que consigo? Ja li inumeras descrições do trajeto e sei que deveria ter um dia a mais, o que infelizmente não consegui. Alguma nova dica? As estradas na HW1 estão ok? obrigado por seu blog. Ele é muuuuuito util. Valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *