Estudando inglês em São Francisco – AEA

Muita gente pergunta aqui sobre escolas de inglês em São Francisco, e o Manoel foi super gentil em mandar um comentário bastante detalhado sobre a experiência dele ( não muito boa), na AEA  (Advanced English Academy) em São Francisco. Aqui vai:

“A Maryanne também tinha me pedido para fazer um comentário sobre o curso da “Advanced English Academy (AEA)”, e daí eu aproveito tua pergunta pra responder o pedido dela.

Fiz 3 semanas de inglês regular na AEA no mês de junho. Como vc sabe, essa é escola de inglês mais barata de SF, e daí não dá pra exigir muito. Ainda assim, de uma maneira geral eu não recomendo essa escola pelos seguintes motivos:

– Professores mal qualificados: como a escola é muito barata consequentemente ela paga pouco a seus professores, o que acaba atraindo aqueles profissionais mal qualificados ou mesmo sem nenhuma formação em linguística (o que foi o caso com minha professora);

– A escola é super desorganizada: para reduzir custos eles colocam estagiárias para trabalhar como secretárias, o que acaba comprometendo o serviço. Por exemplo, eu paguei por 1 mês de curso, e só na terceira semana é que por acaso eu descobri que não haveria aula na quarta semana devido a férias da escola. Eles me reembolsaram a última semana e tive que pagar uma professora particular;

– Muito aluno desinteressado: como a escola é muito barata, ela acaba atraindo estudantes estrangeiros que vão lá apenas cumprir os requisitos para obtenção do visto de estudante. Pode parecer bobagem, mas isso as vezes compromete bastante a aula.

Então a sugestão final que eu dou é: se você quer qualquer escola apenas ter um mínimo de curso, e gastar pouco, a AEA pode ser uma boa opção. Eu, por exemplo, sabia do risco em optar por essa escola, mas o fiz porque estava fazendo uma viagem de dupla finalidade, férias e inglês, e daí o curso tinha um peso relativo para mim.

No entanto, se você quer realmente se dedicar à um curso durante tua estadia eu acho melhor partir pra outra escola.

Espero ter ajudado e fico à disposição. Abraços, Manoel”

Super obrigada Manoel. O que eu posso acrescentar é que não existe milagre em termos de estudo de inglês aqui. Não espere muito de cursos que não exigem muita coisa para a matricula, ou com  custo muito menor que a concorrência. Certamente os professores e funcionários  recebem  salários menores, e consequentemente não tem tanta motivação, ou não serão tão bons.

E aí? Você já estudou inglês aqui em São Francisco? Gostou? Quer deixar seu comentário, ajudaria muito.

110 ideias sobre “Estudando inglês em São Francisco – AEA”

  1. Oi Liliane, leia os comentarios. Tem varias dicas la’. É muito dificil dizer se uma escola é boa ou nao, acho que é sempre uma experiencia tao pessoal. um bj, M

  2. ola! Estou para fechar curso de ingles na embassy por 3 semanas para aprimorar meu ingles agora em junho. Tenho 41 anos e olhando os posts fiquei em duvida se e a melhor opcao, assim como a acomodacao que me indicaram no vantaggio da O” Farell que seria proximo a escola. Obrigada!

  3. Rebeca, vamos aguardar as respostas aqui. Nao lembro desse local aqui no blog, mas vamos aguardar. um bj, M

  4. Pessoal, Estou quase fechando o pacote de AGO-DEZ de 12 Semanas do Curso Super de Inglês para negócios + 4 Semanas do curso profissional de Business Management pela Intrax.
    Alguém já fez o Career Preparation Activity pela INTRAX?! Sabem dizer se vale a pena?!
    E acomodação, vocês ficam no club residence que indicam?! O preço é bastante salgado. 70 dólares por noite é o que tá mais pesando no meu orçamento.

  5. Oi Maria Eunice, como a Tatiana escreveu em um comentário um pouco acima, a escolha de escola é muito pessoal. Eu nao gosto de recomendar pq sei que unanimidade é impossivel nessa area. Cada escola tem seus pros e contras e tem muito asiatico em todas. Deis de escolher a escola, els normalmente te ajudam a encontrar hospedagem. Boa sorte. um bj, M

  6. alo!
    que bom tudo aqui de ajuda e informação.Goataria de passar 6 semanas em SAO FRANCISCO, FERIAS E AULAS DE INGLES PARA ajudar nas férias com nossa aposentadoria. Qual o melhor curso , com hospedagem perto. Alguém pode me informar?

  7. Oi Carla, nao gosto de indicar escolas de ingles, acho super delicado e a chance de errar é enorme. Veja os posts e comentarios, e depois entre em contato com as escolas. um bj, M

  8. Boa tarde, Maryanne. Eu estou procurando uma escola de inglês para minha filha de 11 anos e para mim, também. Iremos em dezembro de 2014. A escola precisa ser a mesma. Você pode me indicar alguma?

  9. Oie, td bem pessoal?
    Queria perguntar ao Manoel se, tirando a reclamação dele, a AEA cumpre mesmo com as promessas de passeios?
    Abraços

  10. Adorei os comentários desse post!!! Meu marido está fazendo MBA em SF, então, daqui para o final do ano, irei 2 vezes passar 20 dias lá e gostaria de fazer um curso de ingles de 2 semanas. Estou na dúvida entre as escolas Kaplan, Intrax entre outras..
    Gostaria de saber o retorno de algumas pessoas que escreveram aqui:
    Douglas você gostou do curso que fez na AEA?
    Ana você gostou da INTRAX?

    Outra coisa, você sabe dizer se no Citty College os cursos de inglês são apenas por semestre, ou se lá eles possuem cursos rápidos, de 2 semanas por exemplo?

    Obrigada!!! O blog é maravilhoso!!!

  11. Gostei muito do blog das dicas e etc..
    FERNANDA gostaria de saber como faço para tornar aluno do City College ?
    Para me matricular.

  12. Oi Denise, eu fui aluna do City College até junho agora e nunca paguei uma mensalidade sequer, então… é de graça. Vários cursos devem ser pagos, mas o de inglês não é.

  13. Angelina, o blog não é o melhor para perguntas desse tipo, recomendo que vc procure ajuda no consulado. Muitas vezes els sabem de detlhes que nao conhecemos e que sao importantes para obtenção do visto. bj, M

  14. Davi, o City college é de graça mas as turmas são enormes, variando de 30 a 60 pessoas em uma mesma sala. Isso nas turmas da manhã. Se puder fazer de tarde, acho que começa 1:30, com o mesmo conteúdo da de manhã, as turmas são menores.

  15. Dei uma olhada no site do city college of san francisco ,mas pelo que eu pesquisei o curso de inglês ,lá, parece ser pago.
    Tem como vc me informa melhor?

  16. Olá!

    Gostaria de saber que tipo de visto vocês tiraram para estudar em SF. Foi o J-1 ou o F-1? Minha ideia é, a princípio, fazer um curso de seis meses para aprimorar o inglês, e , depois, fazer uma pós-graduação. Sabem se, após fazer meu curso de inglês, consigo alterar ou estender meu visto para visto de estudante acadêmico sem precisar vir ao Brasil para isso?

    Muito obrigada e parabéns pelo blog!

  17. Maryanne,
    a AEA emite certificado ou algum documento que comprove que você fez o curso (para o curso de 4 semanas)?
    Abs

  18. Oi Luiz, por isso ocomentarios sao tao importantes, cada um tem uma opiniao. Veja os pontos fortes de cada curso com o que vc se identifica mais. bj

  19. Queria recomendações tmb. Estou em Berkeley e estou na dúvida de qual curso de inglês fazer. Quero um mais focado em Business. Cheguei a ler do LSI e KAPLAN. Qual que você recomenda? Ou alguma outra boa opçõa aqui em Berkeley?

  20. Oi Maryanne,

    Tenho 46 anos e gostaria de passar uma temporada de pelo menos 6 meses nos EUnidos com intuito de aprender ingles. Falo holandes porque resido na Bélgica com conhecimentos de inglês e muita dificuldade na pronuncia. Tenho uma filha que reside em Boston, tem conhecimento de alguma escola boa e barata ali onde eu poderia estudar ?

    Abçs,

  21. Bruno, todas as informacoes sobre escolas estao nesse post. Os leitores sabem mais do que eu a esse respeito, e sao super gentis por mandarem impressoes e dias das escolas que frequentaram. Acho possivel sim vc fazer amigos e depois dividir um apto com els.

  22. Oi Eduardo, eu não sei muito sobre essa escola, mas vc não precisa se matricular, é só chegar e assistir as aulas que começam as 14:00 e terminam as 16:00, nem precisa fazer teste nenhum, são dois níveis, básico ou avançado, e são aulas de conversação e gramática, os alunos são bem mais interessados e comunicativos.
    o endereço é Market St 785 (Ao lado da Ross)
    Na AEA pra vc ter ideia tinha turma com 8 brasileiros na mesma sala, e as turmas são tão lotadas ( Eu fui em Março, nem é alta temporada) que vc tem que chegar mais cedo pra conseguir lugar, cheguei a perder uma aula na turma do TOELF pq nao cabia mais ninguém, lamentável.

  23. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog que está super interessante e funcional.
    Estou programando há alguns meses para fazer um curso de inglês em San Francisco, mas preciso enxugar meu orçamento.
    Resumindo:
    1- daria pra vc indicar umas quatro escolas de inglês que você considerasse bacanas a um custo aproximado entre 400 e 600 dólares por mês?
    2- Penso em ficar o primeiro mês no homestay e depois ver se consigo dividir um local com estudantes ou outras pessoas que eu conhecer. Achas que isso é bem possível?
    Desde já agradeço!
    Abraços!

  24. Flávia, qual o nome do curso que você fez de graça na market st? Como funciona? Você tem algum contato deles?

  25. Concordo com o texto acima, paguei por 1 mês de curso, mas realmente achei a escola muito fraca, pedi o reembolso na secretaria e a mulher nao conhecia os procedimentos e nao soube me informar como e quando seria feito reembolso. No mesmo período fiz 1 semana de aula grátis num curso voluntário na market st. E gostei muito mais do curso que era de graça, os professores eram muito melhores, mesmo sendo estagiários.

  26. Carol, acho que o melhor lugar pra vc procurar é esse post mesmo. Infelizmente nao sei te falar sobre elas, o pessoal que frequentou as escolas vai poder te ajudar mais. bj, M

  27. Galera, Pretendo estudar 6 meses em S.F
    Só que meu visto de estudante ja foi negado uns 5 anos atras, gostaria de fechar a escola e republica por fora… para ficar mais barato, pois se eu fechar com a agencia de intercambio, acredito que fique mais caro…
    É facil conseguir o visto de estudante fechando diretamente com a escola???
    Se alguem puder me dar informacoes sobre como tirar o visto d estudante, dicas etc..eu agradeco!

  28. Ola!!
    nossa, quantas info importantes e super relevantes!
    Estou indo em Agosto para S.F, e pretendo ficar 6 meses, porem, meu ingles é pessimo. Iria precisar fazer um intensivo para conseguir em 6 meses aprender legal..
    Só que estou muito na duvida entre as escolas..
    Intrax , ELS, ILSC, EMBASSY… como escolher? por preço? Vocês poderiam me falar o que acharam dessas escolas…se são realmente boas, profs bem qualificados etc..?
    Preciso muito de ajuda!
    Muito obrigada!!!

  29. Fernanda, MUITO OBRIGADA! Vou fazer o curso na INTRAX em julho, estou com tudo pronto já, apenas esperando o tempo passar. Só escuto coisas boas dessa escola! Obrigada mesmo pelas informações!

    Mary, seu blog é sensacional! Não canso de vir aqui, está na minha lista de blogs favoritos e mais visitados. Obrigada por sempre nos atualizar com essas informações preciosas! 😀

  30. Pessoal, vendo a pergunda da Luciane, eu resolvi postar o que descobri esses tempos atrás, pois estava procurando cursos para duas sobrinhas:
    Acho que entre esses falados aqui, não tem um curso realmente ruim, existe sorte de pegar um ótimo professor (ou vários) e ter interesse em aprender. Pelo que pude perceber, a INTRAX, onde a minha sobrinha estudou, é muito legal, organizado, está localizado em um local ótimo (uma praça de alimentação com preços ótimos na base do prédio), tem “dever de casa” e atividades extras para quem quiser. Algumas pagas, outras não, mas os alunos combinavam almoços, passeios na maioria dos dias, ou seja, a pessoa continua falando inglês fora das aulas, o que eu acho muito legal. A média de idade é de 25-30 anos, minha sobrinha tem 16 e era de longe a mais novinha, mas deu pra levar direitinho. A média semanal é de 350-400 dólares, com o seguro saúde (muito importante por aqui!!).
    Outra escola que eu pesquisei, e minha outra sobrinha, de 14 anos vem pra fazer 1 mês,
    é a ILSC, que é mais cara (uns 500 por semana), mas é bem mais intensa. Ela vem para o curso de verão para adolescentes de 13 a 17 anos. Tem aulas todos os dias de manhã e de tarde e aos sábados tem passeios. Pelo que eu vi, eles tem cursos mais estilo imersão, mais horas por dias, mais atividades fora de sala para a pessoa realmente sair falando inglês.
    A AEA eu pesquisei, mas a média de idade era mais alta ainda e minhas duas sobrinhas não quiseram. Tem uma brasileira que dá informações nessa escola. Na ILSC também tem uma, Bianca, que dá informações em português, para quem ainda não se arrisca tanto, porque cada informação é ouro!!! rs
    Eu estou aqui por um ano, portanto não preciso de imersão e nem tenho tempo pra isso, então estou fazendo no City College (John Adams Campus, na Hayes St.), que é de graça, mas são 2 horas por dia, com bastante “dever de casa”. Pontos fortes: professora ótima, criativa, simpática, de graça, perto da minha casa, dever de casa todos os dias pra quem quer fazer e sem ninguém pegar no seu pé pelas faltas ou porque vc deixa de fazer as atividades. Pontos fracos: 60 pessoas na minha turma, sem comentários, né… Mas eu gosto do jeito que é, aprendo bastante e estou feliz com a escola.
    É isso, pe-pessoal!!!

  31. Oi Nicoli, tem bastante informacao sobre escolas de ingles na categoria “SF para estudantes”. Dá uma olhada lá. bj

  32. Oi Mary,

    Preciso de mais uma ajudinha sua!
    Estou fazendo pesquisas para escolher uma escola nos EUA para estudar inglês, minha pretensão é de ficar 01 mês.
    Estou estudando para concurso e estou indo fazer o curso de inglês exatamente para me ajudar na prova de língua.
    Minha pergunta é a seguinte: Quando terminar as aulas diárias eu terei tarefas para fazer “em casa”, terei que continuar me dedicando ao curso ou poderei aproveitar esse tempo para estudar para o concurso?

    Obrigada!
    Bj, Lu

  33. Oi Maryanne, tudo bem? Estou viciada no seu blog desde que o descobri na net. Estou indo para San Francisco em Jun/13 e passarei 1 mês estudando inglês na escola St.Giles.
    Gostaria de saber se você sabe a respeito desta escola, se é bem conceituada, pois não achei tantas informações sobre ela na internet.
    E agradeço muitoooo se você fizer um post específico sobre escolas para se estudar Inglês em San Francisco.
    Forte abraço.
    Nicoli.

  34. Oi Lu, eu acho que os comentarios aqui sao bem serios mesmo, o pessoal que volta pra dar feedback expressa a opiniao real deles. Vc ja considerou outras escolas? bj, M

  35. Olá Maryanne:

    Estarei chegando em SF no dia 21 de abril para fazer um curso de inglês na St. Giles (785 Market St.) por 4 semanas. Depois passarei por aqui para deixar minha opinião sobre o curso.

    Abs.

  36. Por favor me ajudem com mais informações sobre a AEA. Estou muito em duvida em ir depois do comentário negativo. Estou indo para ficar um mêo tempo é muito curto e preciso de um curso que seja sério, vou para estudar, e não brincar. É um investimento alto e quero aproveitar cada segundo para aprender e voltar com o máximo de conteúdo possível em inglês.

    Bj

    Lu

  37. Olá Pessoal!
    Irei Para SF em junho/2013 ficarei 4 meses! 3 estudando e 1 de roadtrip!

    já está tudo ok!

    só falta embarcar, rsrsrs

    se alguém estiver por lá esse período e quiser saber alguma coisa ou até repassar alguma coisa pra mim fico muito agradecido e fico feliz em ajudar. segue aí meu e-mail.

    edurfaria@me.com

    Valeu galera!!

  38. Estou indo para San Francisco agora em Abril para fazer um curso de inglês, já estava quase tudo certo com a Escola Embassy quando achei esse tópico, fiquei curioso e resolvi me informar sobre essa AEA, e por incrível que pareça, essa foi a única reclamação sobre a escola. Entrei em contato com vários ex alunos, todos super me indicaram, tanto que meus planos mudaram e me matriculei na escola. Como sempre fui da opinião de que quem faz a escola é o aluno, resolvi encarar, to indo agora 01 de abril e devo ficar 3 meses e se gostar até 1 ano. Depois passo aqui pra relatar como foi minha experiência. Se alguém tiver indo para as bandas de SF e quiser trocar uma idéia, deixo aqui meu contato.
    Abraço a todos
    Douglas
    dougraz@hotmail.com

  39. Estou procurando um curso de inglês na California para eu, meu marido e meus dois filhos de 8 e 10 anos para 4 semanas em janeiro. Alguem conhece algum curso que tenha aulas para crianças desta idade na mesma unidade que tenha aulas para adultos?
    Obrigada.

  40. Olá! Gostaria de saber se você me recomenda a escola Intrax, farei um curso profissionalizante em julho, em SF. Queria saber também se você ou alguém do blog sabe informações de pessoas que já usaram a Intrax para conseguir acomodação em casa de família, se eles seguem as exigências que fazemos na ficha cadastral para ficar em casa de família (por exemplo, preciso ficar numa casa que não tenham animais de estimação).

    Aguardo retorno, obrigada! (:

  41. Luis, minha sugestao é que vc procure cursos de verao na UCB ( Universidade da California em Berkeley). De repente, els tem até cursos na sua area profissional. O site é www. berkeley.edu

  42. Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer pelas informações de todos, está sendo muito útil!
    Eu estou indo para San Francisco estudar inglês em Junho deste ano e ainda não decidi qual escola irei e onde vou morar, aliás estou começando a ver o visto agora. Eu tenho duas dúvidas principais:

    – Eu sou professor de inglês e gostaria de um curso que fosse mais avançado que os cursos normais, há alguma opção dessa no curso que vocês fizeram?
    – Qual o tipo de visto que vocês tiraram para estudar? o J-1? Sendo o curso de apenas 1 ou 2 meses o visto pode ser estendido a 6 meses como o visto de turista?

    Obrigado pela ajuda!
    um abraço

  43. irei fazer intercabio em Los Angeles em julho agora… estou ficando maluca por não saber em qeu escola ficar. Alguem pode me ajudar??? Meu objetivo é relamente o ingles, tanto que irei fazer o intensivo.
    tenho essas escolas… MLI (Mentor language Institute), LSI, Intrax, ELS e Embassy
    obrigada
    Monique

  44. Ola pessoal, preciso da ajuda de vcs… Eu e meu marido estamos indo estudar ingles na California.Tem o basico,dos basicos em ingles.Pretendemos ficar 9 meses.O que vcs acham: Berkeley ou Sao Francisco? Pela agencia STB ou Particular e estudar na Intrax ou outra escola? Vamos em Março.Por Favor nos ajudem com dicas e experiencias

    Obrigada

    Angeli

  45. Estudei inglês em San Francisco em 1999… nossa, faz tempo, foi no St. Gilles, ainda existe? Ficava na Market St, bem na Powell Street Station. Achei ótima escola, mas faz muito tempo.

  46. Muito obrigada, fiquei muito feliz por você ter me respondido!! Volto logo mais com perguntas e coisas do tipo hahaha =)

  47. Oi Julia, que legal vc ir atras do se sonho. Recomendo que vc entre em contato com algum escritorio do STB ( student travel bureau), ou do Experimento. Els sao super especializados em intercambio. Depois de tudo resolvido com els, vc volta pra pegar mais dicas aqui. Bj

  48. Bom, eu gostaria de fazer uma pergunta, tenho apenas 13 anos e sou APAIXONADA pelos Estados Unidos desde que nasci praticamente… E o meu lugar favorito em todo o mundo é Cali, mesmo que eu nunca tenha ido pra lá nem nada do tipo, porque eu vi todos os vídeos em inglês de vários canais do youtube, vi os vídeos da minha irmã sobre lá e mais muitas coisas… Eu sei falar inglês fluente, mas óbvio, não sei se entenderia de cara o que eles falam lá, mas eu assisto muitos seriados americanos até sem legenda e sempre sei tudo, no geral… Mas eu queria saber qual seria a melhor idade pra fazer um intercâmbio pra lá, porque queria estudar lá, e como eu faria pra ter onde ficar… Adoraria se alguém me respondesse…
    Muito obrigada =)

  49. Juliana, na minha opiniao, vc nao vai aproveitar muito se nao falar nada de ingles. A vantagem de vir pra ca é pra soltar a lingua, o basico, vc aprende no Brasil. Nao,nao da pra trabalhar sem ingles, e sem visto tb nao.

  50. Olá, parabéns pela iniciativa do seu post, está ajudando muita gente!!
    Eu estou pensando em ir para SF em fevereiro e estudar na AEA mesmo, devido aos custos, acho que o inglês depende mito da pessoa e da vontade em aprender.. A minha dúvida é a seguinte, e se puderem me ajudar agradeço muuuito.. E possível ir sem falar nada em inglês?? E posso trabalhar em SF? Porque gostaria de conciliar as aulas com algum tipo de trabalho, mas sem falar inglês queria saber se é possível!! Obrigada !!!!

  51. Estudei em Boston, na Emabassy…considerada uma boa escola, mas cara. Me decepcionei com o curso de inglês, em 4 semanas trocaram de professores 6 vezes….realmente não tivemos sorte com essa escola…

  52. Oi pessoal!!!
    Li este post e vim aqui para descordar dele totalmente. Estudei na AEA por duas temporadas, uma em 2010 e outro este ano, e simplesmente adorei a escola. Tive colegas que tinham tido experiências em outras escolas famosas e trocaram para lá, alguns pelo preço e outros pelo clima da escola, bem descontraído e familiar. Quanto a qualidade, diziam não notar qq diferença. Os professores de lá são sim qualificados e com formação na área, com alguns tenho contato até hoje.
    Cada um tem a sua experiência e a minha foi bem feliz. Na segunda vez levei ainda 6 amigos e todos ficaram bem satisfeitos.
    Quando voltei da primeira temporada lá, escrevi um texto no meu blog e por conta disso, muita gente foi estudar lá e recebo mensalmente vários emails de pessoas me agradecendo a dica, tirando dúvidas e nunca ouvi reclamações como as que li neste post. Talvez a pessoa que escreveu tenha tido muito azar, mas isso pode acontecer em qualquer escola.
    Essa foi a minha experiência, que foi ótima e espero que vcs que estão procurando escola lá, também tenham, independente de onde seja.

  53. Olha eu aqui outra vez 🙂

    Maryanne, claro que pode fazer um post com meus comentários. Fico muito feliz em ajudar. Até se tiver mais alguma dúvida que eu consiga resolver, pode mandar!

    Fernanda, que legal que vc vem pra ficar um ano. Assim poderá aproveitar bem a California 🙂 mesmo com filhos pequenos! Tem muitos lugares bacanas “family-friendly” por aqui. Eu acabei de ter uma bebê e estou começando a conhecer uma nova SF 🙂 Ahh, e SIM! SF é muito cara! Principalmente moradia.

    Marcos, é verdade! Tem brasileiros por toda parte 🙂 Super entendo quem vem pra ficar por pouco tempo em fugir dos brasileiros, mas quando não tem jeito o melhor é ter sempre um colega de algum outro país na turma, daí rola uma obrigação (educação) em falar só inglês 🙂 Eu não me preocupei muito em evitar brasileiros porque sabia que ia ficar por aqui no mínimo 3 anos (tempo do meu visto e do meu marido de trabalho) e o inglês ia fluir cedo ou tarde.

    Abraço a todos.

  54. Realmente vai ser difícil, Elaine. Brasileiro virou praga, tá igual chines e japones, tem em todo lugar hehehe. Eu tb tenho essa preocupação, tanto que pensei em fazer algum curso na Inglaterra ou Irlanda, mas lá se brincar tá tendo mais brasileiros que nos EUA…

  55. Elaine, acho que vc só vai conseguir ficar longe de brasileiros, se vc for pra um dos estados centrais ou do Norte ( nao vale a cidade de Chicago). Só que nesses lugares vc tem que estar preparada pra uma brutal diferença cultural tb. bj e boa sorte

  56. Olá pessoal, Maryanne parabéns pelo blog muito interessante!
    Também gostaria de ir para a Califórnia estudar inglês….muito provavelmente em janeiro. Também estou com a mesma dúvida da Kátia, gosto de San Francisco mas fico com receio de encontrar muitos brasileiros, então pensei em Berkeley. Como é a cidade? Também tem muitos brasileiros?
    Sei que será impossível encontrar um local nos EUA sem brasileiros…rsrs mas queria tentar decidir por um local que não seja o top entre os escolhidos pelos brasileiros…
    Obrigada, Elaine

  57. Realmente o post está ficando riquíssimo em informações, obrigado a todos que estão colaborando.

    Renata, tenho uma amiga que fez na ELS e gostou. Já me recomendaram também a Kaplan e a ILSC (muito bem recomendada aqui pela Marina), além da Intrax. Eu estou entre a ELS e ILSC.

    Qto à moradia, eu tb gostaria da opinião de alguém que já tenha morado no Vantagio Cosmo (que dizem ser o unico dos Vantagio que é bom) ou no USAStudentResidences (http://www.usastudentrooms.com/). Cheguei a dar uma olhada em aptos para alugar, mas como vou ficar soh 1 mês, gostaria de ficar num local que tivesse outros estudantes para poder conhecer mais gente e praticar mais o inglês.

  58. Maryanne, tudo bem?

    Estou planejando um intercâmbio para SF começando em março do ano que vem!! Se tudo der certo fico por 4 meses!
    Estou na dúvida quanto a escola de inglês, mais especificamente entre a Kaplan e a ELS. Você saberia me dizer se elas são bacanas??
    Também estou lutando para achar acomodação, e acabei com duas opções na mão.. a Ansonia Hostel e o Vantagio Cosmo… são lugares legais??

    Como é difícil tomar essas decisões de tão longe!! hehehe
    Um beijo
    Renata

  59. Bruna, não sou a Maryanne, mas posso te dar a dica: no blog existem vários tipos de roteiros de curta duração e um post só de hotéis.
    Vai fuçando aí que você acha sugestões muito legais!!!
    Boa sorte!!!

  60. Olá minha cara,

    Estarei em San Francisco entre 8 e 10/09 deste ano, em um período de tempo curtíssimo, mas uma vontade de conhecer aí gigantesca!!! Teria uma sugestão de roteiro para os 2 dias e meio? Além disso, sugere um hotel seguro, mas com preço camarada?

    Muito obrigada!

  61. Katia, Berkeley fica só a 20 minutos do centro de SF, vc tb vai encontrar brasileiros por aqui. Alias, onde os brasileiros não estão hoje em dia? bj

  62. Fabiana, eu tb fico muito contente com todos os comentários. É muito bom saber que está ajudando todo mundo.

  63. Fernanda, credit e non-credit é mais para quem é residente e vai transferir creditos pra universidade. Explicando por alto, se vc fizer credit classes, vc ganha um diploma. Mas vc pode fazer 30 non-credit classes, que não vao te dar direito ao diploma, é só pra te ajudar e como cultura geral.

  64. Olá!
    Farei intercâmbio na Califórnia em maio do ano que vem, mas estou indecisa quanto a cidade. Pensei em San Francisco, mas como ficarei apenas 1 mês, uma amiga que já esteve na cidade me disse q talvez não seria tão proveitoso, por conta da quantidade de brasileiros. Por isso pensei em Berkeley. Alguém me ajuda?

    Muito, muito obrigada!

  65. Mandando esse recadinho só para agradecer a Andreia C. pela BAITA (nesse tanto mesmo) ajuda que ela está dando com os comentarios dela.
    Esse blog conseguiu me dar respostas de perguntas que estou procurando ha 3 meses.

    Gracias mesmo!

  66. Fico feliz em poder ajudar 🙂
    Vim passar alguns dias em Lake Tahoe e não trouxe meu computador mas prometo assim que voltar pra SF responder todas as perguntinhas 😉
    bjs e tenham todos um ótimo final de semana!

  67. Fernanda,

    Conheci bastante gente que estava estudando há mais de 9 meses – 1 ano na escola St. Giles e também na Kaplan.
    Pelo que pude saber, são muito boas!

  68. Olá Andreia,
    adorei suas dicas. Eu estou indo morar 1 ano em SF (que cidade cara!!!), agora em outubro, com marido e dois filhos pequenos. Assim que eu adaptá-los na escola, pretendo iniciar um curso de 6 a 9 meses de inglês. Gostaria de soltar mais a língua e depois fazer business english.
    Você indicaria um? Pois no ISLC indicado pela Marina eu só achei cursos de 4 ou 6 semanas.
    Muito obrigada,
    Fernanda

  69. Marcos, o curso de fotografia do City College é conhecido como um dos melhores daqui. A unica coisa é que ele é bem barato pra residentes, mas nao tao emconta pra quem nao mora aqui. Outra, els sao super sérios, o curso é de um semestre no minimo. bj
    Marina, vc tá por aí?

  70. Fernando, nao conheço nada em Santa Cruz. Alias, seria muito bom se vc pudesse mandar informaçoes pra gente aqui. Mas eu conheço as UC ( imagino que vc vai estudar lá, nao), geralmente els tem curso sde inglês pra estudantes de doutorado e visiting scholars. Nao sao intensivos, mas sao bem bons. Fiz um aqui em Berkeley e gostei muito.
    Qto ao idioma, vc vai soltar a lingua qdo estiver na Universidade, e imagino que se vc foi aceito, seu inglês já deva ser bom. bj

  71. Oi Andrea, super obrigada pelas informações. Eu tb estudei no City College e gosto muito deles. Fiz o curso de moda lá, que é muito melhor que o da Academy of Art, que custa 20 vezes mais. Els são muito sérios mesmo. Se vc tiver paciência pra escrever mais sobre as escolas de inglês, eu publico como post. bj

  72. Olá Marcos,

    Eu adorei a escola! O material sempre atualizado!!! Fiz aulas voltadas a Business, onde tínhamos uma turma praticamente na mesma faixa etária e nossa professora entendia muito do assunto. E também fiz aulas de conversação geral, onde 2 vezes por semana as mesmas eram realizadas fora da escola e as atividades acabavam nos “forçando” a falar com o pessoal local e a conhecer lugares que a maioria dos turistas não conhecem.
    Esta escola está a pouco mais de um ano em San Francisco, porém, é muito popular no Canadá!!!
    Recomendo, não é uma escola grandiosa, mas também não falta nada por lá! Me ajudaram muito com dicas sobre o que fazer na cidade, etc…Tive contato com todos os professores e todos têm uma bagagem muito boa na área!
    No site da escola, você consegue fazer um tour virtual e também pode vizualizar as atividades que eles oferecem!

    Para mim, o curso foi ótimo e pude enriquecer muito meu vocabulário e melhorar minha conversação!
    Sem contar que a escola fica perto de tudo o que tem de legal em San Francisco!!!! 🙂

    Espero ter ajudado!!!!

  73. Andreia C.
    Muito obrigado pelas dicas, ajudou bastante! Andei olhando essa dica da studyoncampus, eles tem um preço muito bom, fiquei até desconfiado, assim como essa AEA do post hehehe…Vc fez ou conhece alguém que tenha feito o curso lá? 😀

    Muito bacana tb essa sua dica sobre o curso de fotografia, tenho muito interesse na área.

    Concordo contigo que SF é uma linda cidade e quero, dessa vez , sair dos lugares comuns dos turistas, queria ficar um tempo vivendo como um cidadão de lá mesmo 🙂

    Abs,
    Marcos.

  74. Respondendo a pergunto do Marcos,
    Então, a Intrax, como todas as outras escolas de inglês promove a interação do estudante com a cidade e com os outros alunos, normalmente as aulas são pela manhã e acontecem passeios à tarde. O melhor jeito de praticar inglês é fazer amizades (não com brasileiros…ahhahah) e fazer muitas coisas juntos após escola. Ahhh, e tbm não ficar só nos passeios que a escola promove, San Francisco é muito mais do que “Fisherman’s Wharf”, “Painted ladies”e “Lombard Street”, claro que tem que conhecer tudo isso tbm mas SF tem muita coisa incrível acontecendo todo o tempo e que normalmente só quem é local frequenta 🙂 vale a pena explorar e sair do lugar-comum de turistas. 🙂

    Ah, tem tbm a Campus Education, (http://www.studyoncampus.com/) escola super pequena que fica no SOMA. Precinho ótimo e com bons professores, boa tbm pra quem está afim de curtir a cidade sem muita preocupação com exigências de escola.

    Já o curso de fotografia, eu poderia ter feito o programa todo com duração de 2 anos (se estudar full-time) mas como já havia estudado no Brasil e só queria estudar alguma coisa diferente de inglês, optei por apenas 5 unidades do básico de fotografia, foi ok pra mim. Bacana pra praticar inglês e fazer amizade com americanos, o que é bem difícil em um ESL 🙂 Mas o curso completo do City College é bem legal, ou pelo menos parece. E o aluno recebe um AA degree.

    Espero ter ajudado 🙂
    Qualquer outra dúvida, pode perguntar…tentarei dar minha modesta opinião de quem AMA essa cidade 🙂

  75. Que legal, a pergunta que fiz pro Manoel virou post? 🙂
    Bom, pelo jeito, pra mim, a AEA esta´descartada. Ano que vem quero tirar 30 dias de férias e fazer um curso de inglês em SF ou região, e é claro aproveitar pra conhecer melhor a Califórnia.

    Andreia C. alem do AEA, estou de olho nessa Intrax, é muito puxado mesmo ou dá pra conciliar os estudos com passeios? Tem alguma outra que vc recomenda? E o curso de fotografia que vc fez no City College foi de curta duração? Gostou? Se vc puder me ajudar, agradeço!

    Marina, nessa ILSC os professores eram bons? E a escola, é organizada? Achei interessante sua descrição sobre eles…

  76. Olá Maryanne, que bom achar seu blog!
    Estou me mudando para Santa Cruz, CA para um doutorado sanduíche. Estou bem apreensivo em relação a língua. Eu consigo ler bem e entender inglês, seguir palestras, etc. Mas não me sinto confiante para falar. Gostaria de fazer um curso de inglês bom. A Universidade oferece, mas não sei quanto custa. Qual o preço de um bom curso de inglês aí? Estou pensando na possibilidade de faz um intensivo no primeiro mês, o que acha?
    Agradeço desde já!
    Abraços,
    Fernando

  77. Olá Maryanne,
    Em 2011 fiz um curso de 4 semanas na ILSC – San Francisco.
    Só posso dar boas recomendações sobre esta escola!!! Preço acessível, professores super qualificados e dispostos a nos ajudar!!! A Hostmother que me escolheram também foi maravilhosa!
    Tudo na escola é novinho e eles nos deixam super a vontade e promovem um clima super agradável para nossos estudos!
    Outro ponto importante é que a escola fica em Embarcadero, ou seja, próximo de tudo!!! Sem contar que dias sim dias não a escola promovia passeios após a aula…
    Enfim, se alguém decidir estudar nesta ecola, não irá se arrepender!!!

    Abraços!

  78. Oi Maryanne,
    Faz quase 4 anos que moro em San Francisco e já passei por algumas escolas. No início estudei na Intrax (http://www.intraxinc.com/) que foi muito boa para o meu objetivo da época, que era perder timidez e falar 🙂 Ela não é a mais cara, porém não é a mais barata. Como eu não preciso do visto de estudante (tenho o O3) foi bem sossegado, mas pra quem precisa do visto, eles são bem exigentes com relação a presença e participação em classe, portanto não recomendo para quem está mais à procura de férias. Assim que passei essa fase, meu foco foi melhorar a escrita. Foi então que eu fui estudar no City College. Sei que eles aceitam estudantes internacionais, mas para obter o visto o aluno tem que se matricular em um mínimo de unidades (acho que são 12), o que eu acho muita coisa. Se a pessoa vem pra cá com o objetivo único em estudar, aconselho…mas é quase o dia todo em aula fora a quantidade absurda de lições de casa. Lá o negócio é sério, até estranhei..hahahha. A galera que estuda lá,(normalmente jovens 🙂 ) está em busca de uma transferência pra a universidade. Não foi o meu caso, eu estudei apenas 5 unidades, Inglês (apenas redações) e Fotografia. O valor é semestral e não é um absurdo, por ser um Community College.
    Enfim, espero ter ajudado um pouquinho 🙂 Conheço outras tbm…mas aí o post ia ficar gigante hahahhah

    bj.
    Déia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *