Passeando pelo Castro District

Já faz tempo que o Castro District é conhecido por ser o bairro gay de São Francisco. Mas ultimamente as pessoas também se referem ao bairro quando falam de restaurantes legais, baladas animadas e até de apartamentos transados pra alugar. Afinal o bairro fica só à 15 minutos da Union Square pelo Muni ou pelo bondinho F ( que demora mais pra chegar lá, mas é mais divertido), é super seguro e tem movimento quase 24 horas por dia.

O coração do bairro fica na pracinha que fica logo na saída da estação do Muni, na esquina da Castro Street com a 17th Street. Saia do lusco-fusco da estação, dê de cara com a bandeira de arco-irís, e prepare-se pra entrar num mundo quase ideal, onde ninguém julga ninguém e olhares de reprovação são absolutamente démodee.

Ponto de encontro na esquina da Castro com 17th

 

Desça a Castro Street e passe pelo Castro Theather, que foi construído há 90 anos atrás, e  veja que linda a fachada barroca com os azulejos, e o arco central que presta homenagem à Mission Dolores, que fica nos arredores. O teatro tem 1470 lugares e continua com intensa programação.

Entrada do Castro Theather

Continue andando e vendo as lojinhas e as figuras que passeiam pelo bairro. Aliás, o melhor horário pra se divertir e passar o tempo é por volta das 4 da tarde. Dá pra aproveitar e pegar um crème brûlée de Nutella no The Crème Brûlée Cart, que fica estacionado quase toda tarde na esquina da Castro com 17th. Siga o Crème Brûlée Cart no twitter aqui.

Meu conselho é que você ande por alí por meia hora, 45 minutos e vá descobrindo os tesouros por você mesmo. Fora as casas vitorianas, uma mais simpática que a outra, eu descobri esse apartamento que usa a janela para a rua como uma espécie de “vitrine”e tem algumas das miniaturas mais engraçadas que já ví na vida.

A vitrine, vista de longe

Ou nessa foto com iphone, que parece mais perto:

Um passeio ao Castro é diversão garantida, o pessoal tá sempre alegre e o astral é altissímo. Ah, esqueci de mencionar a última moda local, o pessoal anda nú por lá, nú mesmo, da cabeça aos pés. Muitos andam de mochila, outros de tênis. Não é mentira, tirei uma foto de um deles ( de costas), e coloquei lá no meu  twitter ( @hotelcalblog). É muito engraçado ver a cara das pessoas ( vestidas) andando na calçada, com os pelados.

Como chegar: pegue as linhas  K, L, M ou T, na estação Powell do MUNI ( não do BART, o BART não passa pelo Castro).

10 ideias sobre “Passeando pelo Castro District”

  1. Oi Sandro, não conheço hotel na região, dei uma olhada e nao achei nada que parecesse legal. Aconselho vc a ficar perto da Union Square, que é muito fácil chegar até o Castro de lá. bj, M

  2. Olá Maryanne !

    Achei o seu blog pesquisando na internet, parabéns! Pretendo visitar São Francisco em Janeiro 2014, e gostaria de ficar em algum hotel na Castro Street o mais bem localizado poderia me dar algumas sugestões? Outro assunto é, vou viajar sozinho e meu inglês não é tão bom assim, vou ter problemas em me comunicar em São Francisco?

    Abraço

    Sandro Silva

  3. Ana Paula, existe um post só sobre onde se hospedar, veja na categoria “Hoteis SF”. Sim, vc está certa, bao precisa de carro para SF, se vc topa andar de onibus, pois o metro é limitado. Já LA. é impossivel sem carro, veja as categorias “Roteiro SF-LA”ou Viagem SF-LA. bj

  4. Boa noite,
    Viajo em maio para a Califórnia e tenho aproveitado bastante as informações do teu blog. Parabéns, ele é excelente!
    Me desculpe se já falou em algum post, mas não encontrei… Poderia dizer qual o bairro ou quais os bairros melhores de hospedar-se? Digo melhor no sentido de ter opções de coisas para fazer, proximidade com transporte, comércio, segurança, etc. E… 5 dias já dão para dar uma conhecida em SF ou é pouco?
    A outra coisa que gostaria de saber se me ajuda é: pelo q entendi do li até agora, não eh necessário estar de carro em SF, certo? Entendi q tudo é possível a pé ou de transporte público. Porém, em LA o carro teria utilidade… Daí pensei em deixar o carro LA e o percurso até lá. Pode me ajudar?
    Desde logo, muito obrigada.

  5. Castro também tem um excelente lugar para se tomar um bom café! Infelizmente não me recordo o nome, mas não é muito distante do Teatro. Sem dúvidas, é uma ótima vizinhança!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *