Campanile da Universidade, em Berkeley

O campus da Universidade da California em Berkeley, é bem bonito, e fica logo na saída  da estação  Downtown Berkeley, do BART. A Universidade tem mais de 150 anos, e tem vários prédios super antigos, ainda com telhados de cobre e colunas imensas.

Uma das construções antigas é o Campanile, que  marca o centro do Campus, e foi “inspirado” no Campanile de Veneza, em 1914. Por incrível que pareça, essa torre é a 3a maior torre com relógio do mundo.

São 8 andares, com um observatório no último andar, de onde se tem uma vista linda de São Francisco, Oakland, Berkeley e do próprio campus. Vejam só a vista de hoje.

O passeio pelo Campus em Berkeley não custa nada, e a subida ao Campanile custa $2 para adultos e $1 para crianças. Sorry pelas fotos  com iphone…

E aqui um vídeo do que você vê por lá.

5 ideias sobre “Campanile da Universidade, em Berkeley”

  1. Mabili, tem uma vista maravilhosa mesmo, fica bem em frente a Golden Gate. Berkeley é uma cidade, nao um bairro e fica do outro lado da Baia, assim como Oakland. bj

  2. oi! estou adorando seu blog! vou para SF semana que vem e vou fazer um curso em Berkeley nessa universidade. queria uma dica da melhor forma de ir do aeroporto de SF para Berkeley com transporte público. estarei com malas. se vc puder me ajudar! obrigada!

  3. Oi Mary! Tudo bem? Realmente a vista do relógio da universidade é lindaaa!Dá pra ver a Golden Gate (meu sonho)! Eu nunca entendi muito bem como funcionava a divisão das cidades nos Estados Unidos, Berkeley é um bairro de SF, é isso? As vzs esses “bairros” são tão famosos que eu não sei o que é bairro e o que é de fato cidade! rs Beijinho, Mabili!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *