Ghirardelli Square, para passear e devorar

Ghirardelli Square, para passear e devorar! Os chocolates Ghirardelli são um dos mais antigos produtos “made in São Francisco”. Nasceram em 1852, fruto da visão do italiano Domingo Ghirardelli, que queria encontrar um produto simples, sem luxo, onde os mineiros pudessem gastar seu dinheiro, durante a corrida do ouro. Não consegui descobrir quais os sabores lançados na época, mas pra mim, o chocolate  com caramelo é imbatível, seguido por perto pelo chocolate com menta.

O chocolate é vendido em todo o país, mas nada se compara, a comer um pedação de chocolate ou um sundae gigante, na sua casa original, a Ghirardelli Square, hoje transformada em shopping.

Ghirardelli Square

Inclua a Ghirardelli Square no seu roteiro do Fisherman’s Wharf, principalmente se você estiver com crianças. alí você vai poder ver a torre do relógio, de 1916 e o letreiro iluminado no telhado.

Alcatraz, vista da Ghiradelli Square

Aí você entra na loja, e tem certeza  que entrou na verdadeira fábrica de chocolates, pois tem de todos os tipos, sabores, tamanhos e pra todos os gostos.

Sente nas mesinhas e peça um sundae; mas atenção, um sundae dá tranquilamente para 3 pessoas. Mas, que vale a pena, vale. Tenho certeza que você vai fazer uma criança ( e um adulto também), sorrir.

Ghirardelli Square – 900 North Point St.

8 ideias sobre “Ghirardelli Square, para passear e devorar”

  1. Oi Hilberaldi, que bom que vc gostou. Concordo que não seja um passeio imperdível, mas é interessante e gostoso. Bj, M

  2. Ghirardelli Square
    Visitei o Ghirardelli Square em San Francisco, que é uma antiga fábrica de chocolates marca Ghirardelli, hoje transformada num complexo gastronômico, cultural e comercial. O lugar fica próximo a vários pontos turísticos da cidade como o Fishermans Wharf e o San Francisco Maritime National Historical Park. Na verdade o Ghirardelli não estava em nossos planos, quando estivemos em San Francisco, o fato é que, quando lá estive, participei de uma corrida de 10Km, com pessoas de várias nacionalidades, com a largada no Aquatic Park, bem em frente ao Ghirardelli, então fiquei curioso em conhecer, pois já tinha ouvido falar do lugar. No dia seguinte a corrida, fomos fazer uma visita no Ghirardelli, onde tomei um chocolate com caramelo, provando também vários tipos de chocolate. Sugiro provar o Hot Fudge Sundae, muito bom, e pelo tamanho dá para toda família. Comemos também bolinhos na Kara’s Cupcake, muita variedade e tipos. Você percebe a diferença no paladar dos alimentos de lá se comparados com o Brasil, aqui no Brasil é tudo muito mais doce. No Ghirardelli tem também, loja de brinquedos, de produtos artesanais, de roupas femininas, perfumaria, beleza, entre outras. Não vejo que seja um passeio essencial, se comparado a outras atrações turísticas da cidade imperdíveis, mas vale a pena uma passada lá e pelo menos, provar os tipos de chocolates. Califórnia, em breve voltarei.

  3. Oi Maryanne, fizemos exatamente esse passeio domingo e é muito legal, as crianças amaram! Foi o primeiro passeio do nosso primeiro mês na cidade que as crianças não ficaram entediadas e cansadas!!! Eu e meu marido não somos muito fãs do sorvete Ghirardelli (nunca tomei o de chocolate com caramelo, vou ter que provar), mas vale muito a pena o passeio!!! Música nas ruas, lojinhas para turistas e moradores novos, como eu(!), que comprei camisas e chaveiros de SF para tornar minhas chaves mais “locais”!!! rs
    Dessa vez voltamos ao Franciscan para comer crab e um prato com seabass de morrer de tão bom, mas da próxima vez eu vou ficar pelos quiosques de rua e comer puã de caranguejo (que é siri, na verdade, concorda?).
    Beijos pra você, seu blog continua sendo meu guia preferido!!!

  4. Amo os chocolates Ghirardelli!!! É parada obrigatoria sempre que vou a Sao Francisco. Os sorvetes então……são de matar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *