17 Mile Drive em Carmel – Modo de Usar 1

Não existe viagem à São Francisco sem Carmel, e também não existe viagem à Carmel sem a 17 mile drive, que percorre os lugares mais bonitos da costa da California, nas cidades de Carmel, Pacific Grove e Monterey. A estrada panorâmica, 17 mile drive é a mais perfeita introdução à  HW-1, a perfeita  amostra grátis do trecho mais longo e famoso, que passa por Big Sur e vai até Los Angeles.

O primeiro, e mais importante ingrediente para essa viagem é um dia de sol. O segundo pode ser uma boa companhia, e o terceiro, quarto  e quinto já não são nem  importantes. Eu acho que é até capaz de você gostar de estar lá num dia de fog ou chuva, mas eu juro que você vai gostar muito mais num dia de sol, como o que peguei essa semana por lá.

Existem 5 entradas para a 17 mile ( ou 27km) drive, onde cada carro paga $ 9.75 para usar a estrada; isso  porque ela fica dentro do condomínio fechado de Pebble Beach.  As entradas mais indicadas são as de Carmel e Pacific Grove, que concentram  as áreas mais bonitas e interessantes do passeio.

Entrada em Carmel; pare e pague

Uma vez dentro da estrada, siga sempre as  linhas vermelhas pintadas no chão, que vão te ajudar a não se perder pelas muitas ruazinhas chiquérrimas de Pebble Beach, cheias de casas espetaculares. E, lembre-se que você está margeando a costa. Se entrou por Carmel, vire à esquerda e seja feliz. Se entrou por Pacific Grove, vire à direita e enjoy the views.

Daí pra frente são 18 pontos, que compensarão cada  parada pra tirar fotos e apreciar a vista com calma. Todos os pontos de interesse estão sinalizados, além de estarem sempre cheios de gente.

Claro que tempo é uma coisa muito pessoal, mas dizem que é o ideal é ter  por volta de 3 horas para se curtir o caminho com calma. Lembrem-se que não existem postos de gasolina nem banheiros nesse pedaço, só no Lodge at  Pebble Beach, e no Inn da Spanish Bay.

Outra dica  importante é sair pelo portão de Pacific Grove e continuar contormando a praia, pela Sunset Drive e Ocean View Boulevard, até dentro de Monterey. Esse pedaço da estrada é público, mas  também é espetacular. Se você escolheu entrar por Pacific Grove, faça esse caminho até chegar no “gate”.

Aguardem os próximos posts com os pontos mais importantes dessa estrada. Enquanto isso, deixo vocês com um gostinho de quero mais. 🙂

 

31 ideias sobre “17 Mile Drive em Carmel – Modo de Usar 1”

  1. Maryanne, adorei seu post !
    Poderia me dizer se tem um horário de abertura da 17 Mile Drive? Pois estou pensando em sair de Monterey para a 17 Mile por volta das 6am.
    Obrigada.

  2. Oi Andrea, acho que se vcs vao ficar 1 semana em Sf, vale a pena ir um dia pra Monterey e Carmel. Prepare-se que sao 2,5 pra ir e mais 2,5 horas pra voltar. Alugue um carro, nao dá pra conhecer os lugares de onibus. bj, M

  3. Oi Maryanne,

    Eu e meu marido iremos passar 1 semana em SF entre os dias 27/9 e 4/10. Pensamos em fazer um bate-volta SF para Monterey e Carmel. Vale a pena ? E muito cansativo ?

    Obrigada.

  4. Denise, os valores e os tours estao todos explicadinhos no link “Tours com Hotel California”.na pg inicial do blog. bj, M

  5. Maryanne, se nāo for muita falta de educaçāo, gostaria de informações sobre valores de teus préstimos. Pode ser direto no meu Mail. Pretendemos ir para a California em julho.

    Muito grata,

    Denise

  6. Oi Elizabeth, não entendi sua pergunta. Eu não faço roteiros, esses roteiros são postado por leitores que gentilmente comprtilharam conosco. O que vc procura exatamente? bj, M

  7. Olá Marynne estou encantada com os roteiros e dicas que vc passa para todos; ficarei muito feliz caso consiga fechar o meu pacote com Los Angeles a San Francisco, passando por Carmel , Monterey, etc, e der um brasileiro por perto é tudo de bom, principalmente para quem só arranha o ingles kkkkkkkkkkkk

  8. Oi,Maryanne, eu andei um email para voce, mas procurando na internet encontrei este outro blog seu é extamente este roteiro que estou querendo fazer com meu marido 26/04 a 5/52014, voce realiza este roteiro. e qual seria o custo ou quem vc indicaria, saindo de Los angeles para San franscico

  9. Olá Maryanne, tudo bem? Vou a San Francisco em junho e estou planejando dar uma passada pela 17 mile drive. Minha idéia é sair de SF..passar por Monterey…passar pela 17mile e depois chegar a Carmel….qual é o endereço da entrada da 17mile que fica mais próximo de Monterey. Abs e obrigado
    Danilo

  10. Olá Maryanne! Em primeiro lugar quero agradecer por sua disposição em repartir com a gente suas dicas preciosíssimas! Valeu mesmo! Agora, diz uma coisa, esse roteiro tb fica bonito no inverno?

  11. Carol, dei uma olhada e os unicos que aparecem aqui pra mim sao os da Union Square e Soma. Eu escolheria o da Union Square ( O’ Farrell St). Mas, eu nao conheço o hotel, entao nao posso falar nada sobre limpeza etc. Estamos falando só de localizacao aqui. bj

  12. Olá Maryanne!! Adorei esses post sobre a 17 Mile Drive… Farei esse trajeto no inicio de abril.
    Estou cotando hoteis em San Francisco e tenho quatro opções e gostaria de saber se tem algo a dizer sobre eles. Todos eles são da mesma rede hoteleira, a Americas Best Value, sendo que pesquisei o Golden Gate, Union Square, Civic Center e SOMA.
    O site vem me ajudando muito, obrigada pela atenção e parabéns pelo blog!!
    Abs,
    Carol

  13. Oi Maryanne, tudo bem?Vamos passar um final de semana em SF , de sexta a domingo em janeiro. Penso em ir a Alcatraz e Golden Gate Park no domingo. Sexta e sábado, pretendo conhecer os “top ten” pontos turisticos , usando os onibus hop on hop off. Que achas? Obrigada!! Beijão!!

  14. Mabili e Alexandra, o esquema é meio complicadinho mesmo, espero que fique mais claro aqui no post. Essa estrada é tudo de bom, mas tem que ter sol! bj

  15. Oi Larissa, vc sabe que 2 dias é nada pra SF né? Bem tem cable car na direção FW-US sim, é muito facil. Acho que o unico jeito de vc ver alguma coisa da cidade em 1 dia é com o onibus vermelho ( ou com o meu tour) 🙂 bj

  16. Oi!Estamos de viagem marcada para dia 16 de janeiroiremos ficar em Sao Francisco e gostaria de algumas dicas,pois queremos alugar um carrro e percorrer as cidades ai perto,ir a Las Vegas,etc.Por favor se puderes ajudar.Vamos ficar uns quatorze dias.Obrigada e ate mais.
    Lu

  17. Nooossa! Essa 17 mil drive é linda mesmo! Espero que no 1 mês que eu ficar por SF eu consiga fazer este caminho e visitar esse lugar maravilhoso! Bjo Mary!

  18. Adorei a explicação
    Estive lá em agosto e não entendi que podíamos entrar por esta entrada em Carmel. Mas, enfim, aproveitamos muito (Big Sur e San Simeon, principalmente) pq tivemos a sorte do dia de sol – ingrediente principal nessa viagem.
    Abraços
    Ale

  19. Olá Maryanne, tudo bem? Estou com viagem marcada para a Califórnia no final deste mês com meu marido, e iremos passar 2 noites em São Francisco. Estou tentando ao máximo otimizar o meu tempo para que nós possamos conhecer os pontos mais interessantes da cidade. Mas tenho 2 dúvidas:
    1- Iremos nos hospedar em Fishermans Wharf, e no primeiro dia gostaria de conhecer primeiro a região da Union Square, e depois subir de volta para a região do Píer (gostaríamos de almoçar por lá). Existe a possibilidade de pegar o bondinho na direção Fishermans Wharf – Union Square?

    2- Estava pensando em fazer um tour naqueles ônibus turísticos de 2 andares para ter uma visão geral da cidade. O que você acha? É válido?

    Fico aguardando o seu contato!
    Seu Blog é ótimo, adorei! Estou lendo todas as suas dicas…
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *