17 Mile Drive em Carmel – Modo de Usar 2

Uma vez dentro dos portões da 17 Mile Drive, deixe todo o stress de lado e descubra o seu ritmo para curtir os pontos, que estão marcados ao longo da estrada. Tem gente que gosta de sair do carro sempre pra  tirar fotos, parar e observar. Tem gente que gosta só de parar e olhar de dentro do carro, e tem gente que prefere dirigir e curtir.  Não existe receita, cada um faz do jeito que preferir.

Eu gosto de parar e aproveitar meus pontos preferidos. Mas isso não quer dizer que não curto de montão os pontos onde não tiro fotos. Mesmo porque existe uma quantidade máxima de fotos do mesmo  lugar (principalmente do mar), que uma pessoa pode tirar. 🙂

Golfistas felizes em Pebble Beach

Entrando por Carmel, minha primeira parada é o  The Lodge at Pebble Beach. Estacione o carro no “public parking”, atravesse o jardim e entre no lobby do hotel, que tem  vista panorâmica do campo de golfe com o mar ao fundo. Eu adoro.

Entrada do Lodge, chic!

Logo depois vem o Pescadero Point, que eu também acho que merece uma paradinha pra foto e pra ver a vista.

Pescadero Point

Pelicano pensando se dá um mergulho ou não, em Pescadero Point

Logo depois, um dos pontos obrigatórios, o Lone Cypress (cipreste solitário), uma  árvore com mais de 250 anos, que se tornou o logotipo de Pebble Beach.

O Lone Cypress, bem à direita na foto

Crocker Groove, é uma floresta com os maiores e mais antigos ciprestes da região. Interessante, e nem precisa sair do carro.

Em seguida vem o Cypress Point Lookout, e a partir daí, é que eu acho que cada um deve fazer como preferir. Desça do carro, ou curta sem pressa. Eu curtí.

Fanshell Overlook, fica a seu critério. A partir daqui, eu só pararia na Birds Rock, onde você vai ver pelicanos, leões marinhos e focas. (aqui fica o único banheiro público da estrada).

Birds Rock

O que não quer dizer que você vai deixar sua câmera de lado.

Em algum lugar na 17 Mile Drive

Em algum lugar da 17 Mile Drive 2

Deu pra entender que, se você entrar por Pacific Grove, os pontos mais interessantes estão no final. Se você entrar por Carmel, os pontos mais legais vem primeiro.

Vou escrever mais um post com um resumão do modo de usar e mais algumas dicas.

18 ideias sobre “17 Mile Drive em Carmel – Modo de Usar 2”

  1. Mary, grata pela atenção!
    Como posso adquirir os ingressos do Hearst Castle , com antecedência, posso fazer pela internete?
    Abrs

  2. Celia, daria sim. Mas compre os ingressos por Hearst Castle antes, os tours sao super concorridos. bj, M

  3. Olá Mary!
    Mais uma vez, preciso de sua orientação. Pretendo dormir em Carmel e em Solvang. No meio do caminho, em San Simeon, haveria tempo para visitar o famoso Hearst Castle, e ainda chegar com dia claro em Solvang, por conta do horário de verão?
    Grata, abrs

  4. Olá Maryanne, queria saber quanto tempo demora, mais ou menos, pra fazer esse trajeto, parando apenas nos pontos que voce mencionou, pois pretendo fazer esse passeio no mesmo dia em que vou sair de SF logo após o almoço e chegar em Carmel no fim do dia. Será que é tempo suficiente?
    Obrigada!! Bjs

  5. Oi Ana Cristina, os preços estao no link “Tours com Hotel California”na home page do blog. Lá tem tb sugestoes de tours para o tempo que vc estiver aqui. Espero que ajude. bj

  6. Ola Mary,
    Fiquei muito empolgada com o seu blog. Estou programando uma viagem para California em julho de 2013 com meu marido e dois filhos ( 12 e 16 anos) e gostaria de um guia que falasse portugues. Pretendo ficar 3 dias inteiros em SF, depois seguimos para LA e LV.
    Teria como vc me passar o seu preco para tour de 1 dia conhecendo os pontos mais importantes de SF? Amei o seu blog….bjs

  7. Ralph, que bom que vcs pegaram a 17 mile drive com sol. Obrigada por voltar pra agradecer e contar todo seu roteiro. Tenho certeza que ajudará alguem. um bj pra familia

  8. Oi Maryanne,

    Baseados em suas dicas e as do Rafael fizemos SFO-SOLVANG-LA-LV na semana passada.
    Recebi a notificação da 17 mile do blog quando tinha acabado de sair dela !!
    Achamos fantástica !!
    Ninguém deve deixar de passar por lá !! Estava um lindo dia de Sol. Paramos pouco pois como você mesmo disse acima cada um tem suas preferências.
    A dica que gostaria de deixar para os futuros viajantes e principalmente românticos é pernoitar em SOLVANG.
    Uma linda cidadezinha dinamarquesa cravada na Califórnia. Hotéis típicos europeus. Ótimos restaurantes com cervejaria própria. Preços muito bons.

    Obrigado !!
    As dicas do blog foram determinantes para que nossa viagem estivesse sempre sob controle !!
    Abraços
    Ralph e Angela

  9. Olá Mary !

    Que fotos fantásticas ! Quando que você as tirou (digo, em que mês ? Faz pouco tempo ?)
    Quando eu passei pela 17 Mile o tempo estava todo nublado….

  10. Maryanne
    São Francisco nos deixou deliciosas recordações. Foram maravilhosos nossos passeios pela cidade e por Napa Valley. Nada como estar com uma pessoa que conhece tão bem a região. Muito obrigada. Bjs. Bel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *