17 Mile Drive em Carmel – Resumo

Fiquei impressionada com o sucesso desse post. Pelo visto, muita gente ficava muito na dúvida de como usar a 17 Mile Drive, onde entra, onde sair e onde parar. Aqui vai então o post final, com as informações que faltam, e os links para os 2 posts anteriores.

Quando ir?

A melhor época, como em São Francisco, é na primavera ou no outono, quando o céu fica mais claro. Durante o verão, tem grande chance de fog de manhã, até o meio-dia, ou o dia inteiro. Pra garantir, vá mais no final  da tarde. No inverno, você já sabe; depende da sua intimidade com São Pedro. 🙂

Sabia que dá pra checar as câmeras do Pebble Beach, nesse link aqui pra ver se está com fog ou não? Achei super cool. Parece que também é muito comum, o pessoal ligar pro  The Inn at Spanish Bay (831-647-7500) pra perguntar sobre o fog. Não custa tentar, o máximo que vai acontecer é desligarem o telefone na sua cara.

Quando não ir:

Durante os grandes torneios de golf, que acontecem normalmente em Fevereiro e Junho. Verifique as datas corretas de cada ano no site de Pebble Beach aqui.

Também não vá durante o The Pebble Beach Food and Wine Festival em abril, e o Concours d’Elegance , que é um show de carros que acontece em agosto,onde eles chegam a fechar a estrada.

Por último, não esqueça casaco, porque venta bastante, em qualquer época do ano.

Leia também:

17 Mile Drive em Carmel – Modo de Usar 1

17 Mile Drive em Carmel – Modo de Usar 2

7 ideias sobre “17 Mile Drive em Carmel – Resumo”

  1. Oi Marcia, o worst case scenario para a HW- 1 é cair alguma barreira e ela ficar fechada. Em SF, é chover muito e vc nao conseguir aproveitar. Imagina vc ir pro Rio ou Salvador e nao parar de chover, acho que é parecido. Grande parte das atrações é do lado de fora, ou com vistas bonitas. um bj, M

  2. Oi, Maryanne,

    Adorei seu blog.

    Estou indo pra California no inverno – janeiro de 2014 – por conta das férias escolares da minha sobrinha (se dependesse só de mim, viajaria apenas na primavera e no outono, minhas épocas favoritas), e quero fazer o trecho SF-LA pela costa.

    Sei que você já disse várias vezes que não tem como prever como vai estar o tempo em determinado mês do ano que vem (nem os meteorologistas conseguem, vamos ser honestos), mas queria que você, se puder, me dissesse o que posso esperar, você sabe, no worst case scenario: Janeiro em SF e na HW 1 costuma ser que nem verão em São Paulo, que chove torrencialmente por uma ou duas horas, e depois passa (alagando tudo), ou é daquele tipo de chuva que não é tão forte mas dura dias? Ou pode ser qualquer um dos dois?

    Você acha que ao menos SF dá pra curtir se estiver chovendo, incluindo Alcatraz? É seguro dirigir pela costa se estiver chovendo?

    Obrigada pelas dicas e pelo blog.

    Marcia

  3. Oi Luiz Eugenio, infelizmente nao posso te ajudar, pois a area de surf é no Sul da California, e estou em SF. Sorry, bj, M

  4. Olá Maryanne
    Pretendo viajar à Caliórnia em 2014, com minha esposa e mais um casal. Como essa viagem aconteceria em 2013 (mas não rolou por conta de trabalho), já havia pesquisado algumas coisas. A viagem tem dois objetivos: agradar as moças com passeios e compras legais e aos homens com todas as possibilidades de surf do Golden State. Como as meninas são friorentas (rs) pensamos em chegar por San Diego e ficar em Oceanside, aproveitando o clima menos frio e as ondas próximas (La Jolla, Swami’s, Encinitas, Carlsbad). Gradualmente rumaremos para o norte, indo até Santa Cruz. Como tenho que fechar datas, gostaria que você, como moradora, me dessa dicas para esse esboço de roteiro. Por conta da grande variação de preços e agendas, optamos por viajar em meados de Agosto (19) e durará 20/25 dias.
    Aguardo ansioso !
    Parabéns pelo blog e por sua disponibilidade !
    Abraço,
    Luiz

  5. Pois é, Maryanne. Infelizmente vamos ter que passar por isso. Não podemos mudar os dias da viagem… Já tá tudo reservado!

  6. Oi, Maryanne.
    Estou indo pela segunda vez à Califórnia, e estou devorando seu blog de novo, pra não deixar nada escapar!
    Vou passar pela 17 mile drive justamente durante o Food and Wine Festival! :/ você acha que vai prejudicar demais a nossa passagem por lá? Ou simplesmente a gente não vai nem poder passar pela estrada? Fiquei tensa com essa informação!!!
    Um abraço,
    Gabriella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *