California de trem – Alguém já fez?

Outro dia recebi um comentário super original da Patrícia. Olha que pra ser original diante dos quase 5.000 comentários que já tive por aqui, tem que ser muito diferente mesmo. A Patrícia quer viajar de trem pela California, com o marido e 2 crianças!

Respondi com a minha opinião, argumentando que os EUA não nasceram com vocação para trem, como a Europa, e eu achava a aventura meio impraticável. Montar essa logística de conciliar horários de trem com ônibus, é muita mão de obra. Mas depois me arrependi, pois pensei que apesar de não ser o meu estilo de viagem , deve ter muita gente que curte.

Então, aqui vai o comentário da Patrícia, e eu gostaria de pedir que vocês me ajudassem com opiniões e fatos ( se possível). Assim, ela poderá decidir melhor, e depois contar pra gente, como foi a viagem dela.

“Bom dia, Maryanne!
Será que você poderia me ajudar? Estou indo para São Francisco em 09 de janeiro com meu marido e 3 filhos de 16, 12 e 4 anos. Gostaria de visitar Napa Valley em 1 dia, vc acha q compensa? Depois, estou planejando ir para Lake Tahoe com eles (de trem, pois estamos inseguros de dirigir na neve) para os meninos conhecerem a neve. Pensei em ficar uns 6 dias, mas estou na dúvida onde ficar, acho q seria melhor um hotel perto de lojas, restaurantes do que algo isolado. Vc tem alguma sugestão? Depois voltaremos de trem até Sacramento e pegaremos outro trem até Bakersfiel, onde alugaremos o carro para ir para Las Vegas e Los Angeles (disneyland). Vc tem alguma sugestão? Vc melhor eu ir para Lake Tahoe or Yosemite? O trem de sacramento para Bakersfiel passa proximo a Yosemite, vc acha que compensa parar para 1 ou 2 noites?”
Obrigada, Patrícia

E então? Quem pode ajudar?

6 ideias sobre “California de trem – Alguém já fez?”

  1. Concordo com a Fernanda:Lake Tahoe é a melhor opção ,ainda mais no inverno.Você vai aproveitar muito e as crianças também.O Cesar,o Marriot ficam bem no centro e próximo as gondolas.Lake Tahoe é de uma beleza…

  2. Ola,
    Moro em San Francisco faz 6 meses eu e meu noivo, o Natal se aproxima e minha familia estara aqui para passar o Natal com a gente, gostaria de saber se vc tem algum conselho ou indicacao de um bom restaurante para passarmos o jantar de Natal?
    obrigado! Adoro o seu blog…

  3. Bom, eu ainda não cheguei em SF mas na minha singela opinião acho que passar por esses lugares tão exóticos de trem seria no mínimo interessante! Se a Patricia e a família dela têm espírito aventureiro eu acho que seria um prato cheio! Pode não ser tão confortável quanto ir de carro, mas acho que valeria a pena pela paisagem, pela aventura, por estarem juntos curtindo aquele momento! Bjos

  4. Já que é pra dar opinião, vai a minha: em relação à dúvida entre Yosemite e Lake Tahoe, pela idade dos filhos dela, acho que eles iriam AMAR ficar os 6 dias em Lake Tahoe esquiando. A de 4 anos pode ter aulas para crianças e também tem as pistas de bóias, que eu não fiz, mas deve ser uma delícia. Vou levar meus filhotes para passar o ano novo em Lake Tahoe – 6 dias também – e não devemos sair muito dessa parte das pistas (eu e marido revezando no snowboard)!!! Vários amigos já foram ao parque Yosemite e eu vi fotos, é diferente, muito legal, mas na minha opinião, nada se compara a aprender a esquiar. Adrenalina pura, os adolescentes vão amar!
    Sobre o trem, se ela for mesmo, seria bom postar a opinião aqui, gostaria muito de saber se é legal, pois adoro viajar de trem.
    Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *