São Francisco, via Canadá (Toronto)

Não, eu não fiquei maluca e nem desaprendi tudo o que sabia sobre geografia. Pode parecer uma idéia bem doida, mas o fato é que vir pra California, via Canadá, não é tão absurdo quanto parece.

Aprendi esse caminho quando ainda tinha milhas da Varig pra torrar. Depois de gastar tudo o que podia com a United, me vi  com um punhado de milhas ainda na mão, e com uma única opção pra vir pra essas bandas; a Air Canada.

Desde a primeira vez que fiz esse trajeto, não achei tão ruim como parecia. Talvez pelo fato da minha expectativa ser muito baixa, encontrei várias vantagens que compensaram o fato do voo ficar 1:30 mais longo.O curioso é que o trajeto SP-Toronto, demora quase a mesma coisa que SP-Chicago,e o voo que acaba sendo mais longo é o Toronto-SFO (quase 5hs), contra 4 horas no Chicago-SFO.

photo(24)

As vantagens são várias. A primeira é que tudo na Air Canada funciona muito melhor que nas companhias americanas. Não tem fila no check-in, as pessoas são muito mais simpáticas, e dá pra comer a comida do avião, que, acredite ou não, chega quente e com gosto! Se tudo isso foi pouco, eles oferecem um preço bem interessante durante várias épocas do ano, tanto para passagens compradas, como para trocas com milhagem. No final do ano passado, troquei 50.000 milhas com a United para o voo SFO-SP ( via Chicago), e apenas 30.000 com a Air Canada para o voo SP-SFO (via Toronto). Uma amiga contou que foi a passagem mais barata que ela encontrou para um voo na mesma época.

Ah, e se você está em trânsito no Canadá, você faz a imigração amaericana lá mesmo, e já chega aqui no terminal doméstico. Amanhã eu conto como isso funciona, é super prático e eficiente.

8 ideias sobre “São Francisco, via Canadá (Toronto)”

  1. Oi Daniel, que legal saber que meu blog ajudou tanto. Tem varios posts na categoria “SF-LA”com detalhes sobre a viagem pela costa, onde parar, onde dormir, o que fazer etc. De uma olhada lá. Terei o maior prazer de levar vcs pra Napa, por favor, me mande um e-mail qdo vcs decidirem. um bj

  2. Wow! Esse post veio muito a calhar, estou justamente procurando passagens para minha viagem em junho. Vou pesquisar Air Canada pra ver se acho o trajeto e bons valores! valeu Mary! beijos

  3. Descobri seu blog dias atrás e não consigo parar de ler. Estou com viagem marcada para um tour na CA em Maio/13 e tenho achado dicas sensacionais aqui. Falei com minha esposa que estou até com vontade de passar mais tempo do que havia previsto em São Fransciso depois de ler todas as dicas que vc tem passado. Mas uma pergunta para não perder o costume: Quero descer de carro pela costa rumo a LA, passando obrigatoriamente em Monterey e Carmel. Quanto tempo acha que seria bom resevar para descer e visitar as melhores cidades até chegar a LA? Obrigado. A propósito, quero ver se reservo um tour com vc pra NAPA. Abraço.

  4. Tania, tente a United. Estao fazendo varias comentarios aqui no blog, que é melhor telefonar pra els pra conseguir o voo que vc procura. bj

  5. Kelly, aqui nos EUA é super facil resgatar milhas. Pra vc ter ideia, eu troquei minhas milhas pro Natal, no inicio de novembro. Consegui exatamente as datas que eu pedi. Esses programas de milhagem no Brasil sao vergonhosos. Continue tentando, vai valer a pena. bj

  6. Olá!

    Não consigo pesquisar no site da air canada uma passagem para São Francisco via Toronto, partindo do Rio. Como vc faz pra conseguir.

    Abraços,
    Tania Janin

  7. Eu to tentando, tentando e tentando resgatar minhas milhas do Smiles, mas simplesmente NUNCA tem data!!!!!!!
    Bem triste.. Vou Ficar de olho nas passagens da AirCanada!

  8. Maryanne, sei que nao tem nenhuma relacao com o post a minha pergunta… Vou para SF dia 04 de marco, depois sigo para LA e LV… Estou preocupada por causa do alarde quanto ao surto de gripe por ai! Como esta a situação ai na Califórnia? Os jornais aqui do Brasil só falam de NY entao ficamos um pouco sem saber!
    Sei que fica difícil você saber, mas pelos históricos de gripe por ai, sera que a ate marco a situação já esta controlada?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *