Jantar divino no Michael Mina

Já fazia muito tempo que eu queria conhecer o restaurante Michael Mina. Já tinha ouvido falar bastante dele, da estrela Michelin, da perfeição dos pratos e do talento do chef. Sábado passado fomos comemorar ( com um certo atraso), meu aniversário lá, e o lugar não me decepcionou em nada.

Não foi difícil conseguir a reserva ( só 4 dias antes), e o restaurante estava totalmente lotado, quando chegamos lá às 9:30 da noite. Para  um aperitivo no bar, escolhemos uma torrada, com pasta de beterraba e queijo de cabra. Não dá pra  descrever o quanto o prato era delicado e bonito, enfeitado com mini-rodelas de beterraba. Acompanhamos com champagne da casa, muito boa, por sinal.

A cestinha de pães é nota 10, mas mesmo assim, pedimos um tartar de atum, que dividirmos como entrada. Muito bom, porém um pouquinho apimentado pro meu gosto.

Eu pedi lagosta com vegetais, como prato principal, com um vinho tinto. O Paulo pediu peito de pato com cogumelos, e continuou na champagne. Os 2 pratos estavam excelentes, mais além disso, eram lindos. Juro, eu acho que eles tem uma pessoa só pra decorar os pratos. Os enfeites são perfeitos, as cores se harmonizam, os temperos verdinhos são jogados sob o prato na forma perfeita, nem 1 cm pra esquerda, nem 1 cm pra direita, just perfect.

Infelizmente, não deu pra comer sobremesa, por total falta de espaço. Mas o restaurante ofereceu um docinho com abóbora, que estava bem gostoso. E, cada um de nós, ganhou um macaron pra levar pra casa.

Essa festa toda, perfeita do começo ao fim, custou por volta de $ 200 pro casal. Acho um super restaurante legal pra uma comemoração, ou um jantar especial aqui em São Francisco.Outro restaurante especial, que eu também super recomendo, é o Gary Danko, do qual falei nesse post aqui.

Michael Mina fica na  252 California St. (between Front and Battery) – Tel: 415.397.9222, no Financial District. Reservas são obrigatórias, e podem ser feitas no Open Table.

 

7 ideias sobre “Jantar divino no Michael Mina”

  1. Nadia, uma amiga minha, a Marcie, mora em NY e tem um blog de lá: http://abrindoobico.com
    Achei muito engraçada sua pergunta sobre como se pesar. Eu tenho balança em casa, e nunca notei que nao tem balança nas drugstores. Vou tentar descobrir, e até tema pra um post 🙂

  2. Olá. Eu estou morando aqui em SF. Minha escola fica na Mission District. Eu vou morar na Sunset que fica perto do golden gate Park. Vc me indica alguma academia de ginastica e yoga próximo a um desses pontos?

  3. Olá, desculpe desviar do assunto do post, mas você conhece algum blog tudodebom como esse só que pra NY? Vou passar alguns dias lá antes de voltar pro Brasil e queria aproveitar todo turismo possível mas também alguns segredinhos que a gente só encontra com quem conhece beeem o lugar… Mais uma coisa, você sabe onde posso me pesar aqui? Não achei nenhuma balança à farmácias brasileiras até agora hihihih
    Bjs e grata por todos os posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *