Alcatraz, o tour noturno é 10!!!

Semana passada falei do tour diurno de Alcatraz, hoje vou falar do tour noturno, que é muito legal! O tour noturno é mais completo, portanto bem mais demorado e bem mais frio que o tour diurno, mas em compensação, você não sabe o que é mais bonito de se ver; se pro sol se pondo atrás da Golden Gate, ou se a noite nascendo na cidade, com as mil luzinhas do centro financeiro se acendendo uma a uma, enquanto o céu fica pintado de tons que vão do rosa ao roxo. Lindo, lindo, lindo.

Fiz o tour noturno no final de janeiro, como ainda é inverno, o sol se põe bem mais cedo, então o tour que eu peguei saiu às 4:30 da tarde. Aqui vai a primeira diferença grande do tour diurno pro noturno: como é o último tour do dia, você não tem vários barcos chegando lá pra você escolher a melhor hora pra voltar. Só existe uma volta, isso quer dizer que todos que foram nesse barco, voltam no mesmo barco. No meu caso, o barco saiu de lá às 7:15pm, então foram quase 5 horas de passeio, entre chegar antes no Pier 33 e voltar pra terra, já de noite.

Sào Francisco vista do barco

Sào Francisco vista do barco

Em termos de tour, o passeio noturno é mais completo. Saindo do pier, o barco dá a volta na ilha inteira, enquanto o barco diurno, vai direto pra o cais da ilha, pelo caminho mais curto. Enquanto você dá a volta pela ilha, você tem uma visão muito melhor das fábricas, onde os prisioneiros podiam trabalhar, pra ganhar dinheiro, e da parte construída da ilha. O tour diurno entra pelo lado da ilha onde estão só os jardins.

O lado Oeste da ilha

O lado Oeste da ilha

Após o desembarque, você recebe o mesmo audio do tour diurno, com as informações sobre a ilha, e também informações sobre as atividades extras, e horários. No dia que fui, as atividades extras eram uma visita ao hospital, visita à cozinha, abertura e fechamento das celas no salão principal ( cm aquele tlec tlec que ouvimos em filmes), e uma história sobre alguns fugitivos mais importantes. Nos dividimos, e nosso grupo conseguiu ver todas as atividades extras. Todo mundo gostou muito do que viu, mas a visita ao hospital foi meio…sinistra. 🙂

Cadeira de rodas da época. Vocês precisavam ver a mesa de operação!

Cadeira de rodas da época. Vocês precisavam ver a mesa de operação!

Uma coisa importante, é que todas as atividades extras são apresentadas ( explicadas) somente em inglês. Mas todos entendem o sol se pondo e a noite nascendo.

O por do sol como os presos viam

O por do sol como os presos viam

E a nossa vista

E a nossa vista, dá pra ver a força da maré?

Uau!

Uau!

Escurecendo na cidade

E do outro lado, a noite vai caindo na cidade

E as luzinhas começam a aparecer

E as luzinhas começam a aparecer

Simplesmente lindo

Simplesmente lindo

Qual é o melhor tour? Depende de quanto tempo você tem, do quanto entende inglês e do quanto curte uma vista legal. Mas se o tour diurno já é super disputado, você precisa se programar pro tour noturno com mais antecedência ainda, e  comprar os ingressos  uns 2/3 meses antes. Procure o night tour nesse site aqui.

55 ideias sobre “Alcatraz, o tour noturno é 10!!!”

  1. Oi Kellen, o tour noturno tem atraçoes extras, só em ingles. Para as atraçoes normais, o audio é em portugues. Se ninguém fala ingles, talvez nao valha a pena mesmo. um bj, M

  2. Maryanne,

    Parabéns pelo site! Estarei indo para SFO em Outubro e gostaria de tirar uma dúvida. Os áudios guia de Alcatraz são disponíveis em Português no tour noturno? Pois pelo que li acredito que sim, mas fiquei na dúvida, e como iremos em grupo e nem todos entendem bem de inglês, só iremos comprar o tour noturno se tiver o áudio em Português disponível.

    Obrigada

  3. Fabiana, coloque no google o dia que vc quer ir pra Alcatraz com “sunset time”. Dai fica mais facil vc escolher o horario. Acho melhor pedir o will call, pq vc vai precisar trocar o ticket impresso de todo jeito. um bj, M

  4. Olá Maryanne,

    há meses estou no seu blog e anotando todas as informações possíveis para minha primeira viagem internacional!
    Irei para CA, sozinha, em setembro/15, em San Francisco irei ficar 4dias, e tenho algumas duvidas: *em comparação aos outros anos, que horas anoitece? *meu passeio será o noturno, compro o 17:55 ou 18:30? pois quero voltar no ultimo retorno as 21:25! *ao comprar com meu cartão internacional, solicito a impressão do ticket ou compro e seleciono “will call”?
    Parabéns pelo blog, é sensacional! 😉

  5. Boa tarde,

    Estarei indo para SF em abril, pretendo fazer o tour noturno, os dois horários disponiveis para compra são: 5:55 ou 6:30.
    Qual você sugere comprar?
    Obrigada

  6. Bom dia Maryanne!
    Estava quase comprando o passeio em site que apareceu no google e resolvi ir no site primeiro ver as dicas. Quando cliquei no link que você indica para comprarmos os ingresso, não é que eles estavam 8 dólares mais barato? Adorei! Comprei o tour noturno(3:50 pm ) para ir em novembro. Esse período é muito frio?

  7. Veronica, o tour noturno depende mto da epoca do ano, nessa epoca o sol de poe mto cedo. Nao entendi a duraçao, nenhum dura 5 hs. bj, M

  8. Oi Maryanne, estou querendo comprar o tour para novembro, mas o tour noturno sai as 15:50 e a duração é de 2:30 e nao 5h .Será que é a época do ano que fez com que o de duração maior não fique disponível?Obrigada.

  9. Oi Aline, compre o ultimo horario disponível. Porém preste atenção pq esse tour só tem alguns dias da semana, mas está bem marcado como night tour. um bj, M

  10. Boa noite Maryanne, estarei indo para São Francisco em abril de 2015 e pretendo fazer o tour noturno de alcatraz, pode me orientar qual melhor horário? Seu blog é bem completo e estou pegando muitas dicas.

  11. Olá, estou com medo de preencher o formulário com meus dados de endereço, pois você disse para selecionar a opção “will call” mas não existe essa opção nos sites de compra dos tickets para retirar no local … ….

  12. Nossa, precisa ser com muita antecedência mesmo!
    Fiquei morrendo de vontade do tour noturno e realmente não tem para o fim de julho! 🙁

  13. Larissa, nao sei que dia vc pesquisou, mas o ultimo barco nao é as 3:50, e os tours noturnos estao marcados como ta Veja o site de novo, e tente outros dias. bj, M

  14. Oi Maryanne,
    Talvez consigas me esclarecer a dúvida. Na verdade é uma confirmação. A última balsa para a ilha é as 3:50. Mesmo fazendo o tour noturno, terei que ir nesse horário ou há um ferry mais tarde exclusivo pro tour noturno?

  15. Airton, escolha a opção “will call”, que significa que vc vai retirar os ingressos na bilheteria e que vc mora nnos EUA. um bj, M

  16. Olá, estou tentando comprar os tickets pelo site mas ele me solicita um endereço, e a aba estado só apresenta os estados americanos!

    O que devo preencher nesse campo? Os ingresso vem pelo email?

    Grande abraço!

  17. Oi Ligia, o jeito mais facil é verificar no google o horário do por do sol nesse dia, mas acredito que vc consiga em qq horário. O pessoal de lá sabe que todo mundo quer ver isso. um bj, M

  18. Oi, tudo bem?
    Vou pra São Francisco em abril/maio, sabe me dizer qual o melhor horário para o tour noturno nessa época? No site que você indicou para comprar os ingressos dá a opção das 5:55 pm e 6:30 pm.
    Será que as 6:30 já está escuro e perco o sunset?
    Desde já agradeço!

  19. Bruna, dei uma olhada no site e acho que o que está acontecendo é que estao vendendo ingressos com 3 meses de antecedência maxima. Isso nao acontecia antes, vou ficar de olho. Hoje é dia 6 dez e encontrei ingressos até 6 março, e o último pata tour noturno é 3 março, por enquanto. bj, M

  20. Oi!
    Nossa, que site maravilhoso! Está me ajudando muito.
    Entrei no site para comprar ingressos para o tour noturno, mas lá está escrito que está disponível de dezembro a fevereiro. Se eu quiser comprar para outros meses não consigo? Quero dizer, o tour noturno só é feito nesses meses?

  21. Oi Natalia, as pessoas do mundo tod compram entrada pra Alcatraz pelo site. Acho que vc fez alguma coisa errada, els nao mandam os ingressos pro Brasil, vc retira na bilheteria, escolhendo a opção “will call”. Tente de novo, tenho certeza que els aceitam cartao de credito do Brasil. um bj,M

  22. Maryanne, considerando o seu post, optei por fazer o tour noturno. vou em dezembro. mas estou tendo dúvida para comprar o ingresso no site que você indicou. lá eles pedem o endereço, email e essas coisas, quer dizer e na hora de pagar aparece “bill to” e o endereço do brasil, quer dizer que eles vão enviar pra cá? não consegui preencher o endereço correto porque ele não me deu a opção de states do brasil, mas apenas dos EUA.

    quero saber certinho como que essas reservas são para poder confirmar o pagamento. obrigada.

    beijos

  23. Olá, Maryanne! Parabéns pelo blog! É simplesmente excelente e esclarecedor!
    Estou bem triste de não conseguir ingresso para Alcatraz. Estaremos em SF de 10 a 14 de Agosto. Gostaria de saber se existe chance de comprar na hora (desistências), de ter “cambista” (hábito brasileiro rsrsrs) e se vale a pena arriscar ir lá para tentar. Qual outro passeio vc aconselha pela ilha? Boas férias e pena que não dos conheceremos…

  24. Renato,
    qual era o erro que estava acontecendo com seu cartão?
    Também não estou conseguindo efetuar a compra dos tickets no site, embora tenha usado o mesmo cartão para comprar ingressos de beisebol e reservar os hoteis…
    Abs.

  25. Maryanne,
    Helllllp!
    se não tiver ingresso para o noturno no site já era?
    vou com amigos na segunda semana de agosto e não tem mais ingresso para este tour.
    é possível comprar em algum outro lugar?
    Obrigadão por todas as dicas!

  26. Olá Maryanne!
    Fiquei com uma dúvida. Essas atividades extras só estão disponíveis no tour noturno?

    Obrigado!

    Ricardo

  27. Olá
    Vou ficar entre 26 e 30 de setembro em san francisco!
    Ja verifiquei que escutece as 18:50hrs.

    Decidi pelo tour noturno, que tem em dois horarios: 17:55 e 18:30. Qual é melhor?
    Por favor, me ajude! Quero comprar o melhor horario possivel!!!

    MUITO OBRIGADO!
    A, esse blog é sensacional…
    Lucas

  28. Isabela, o problema é que em julho o tempo é feio o tempo todo. Acho o tour noturno mais legal, mesmo com neblina, mas a vista não vai ser tão bonita mesmo. bj, M

  29. Olá Maryanne,
    Após suas dicas, fiz a reserva para o tour noturno pra Julho. Porém, após, achei no visitcalifornia.com.br a informação de que os meses de Junho a Agosto costumam ter neblina ao amanhecer e cair da tarde. Você me sugere alterar para um tour no meio da tarde, mais cedo?
    Grata,
    Isabela

  30. Olá! Tudo bem?
    Que horas costuma escurecer em Junho?
    Para aproveitar o pôr do sol na ilha, vc recomenda o de 5:55pm ou 6:30pm?
    Obrigado pela dica!
    😉

  31. Renato, estranho pq todo mundo conseguiu. O site é feito pra aceitar pedidos do mundo todo, nao só dos EUA. Tenta de novo com mais cuidado, pq deve dar certo. abraço.

  32. Boa noite, gostei muito do blog, entrei no site para fazer minha reserva para Alcatraz porem não estou conseguindo, fazer minha reserva, já fiz o desbloqueio junto a operadora do cartão e mesmo assim continua dando erro, no cadastro não é possível informar o campo State, pois aparece apenas as siglas dos EUA, alguém conseguiu fazer a reserva nos últimos tempos?

  33. Mike, va na Best Buy. Lá els te indicaram um celular que seja adequado ao que vc procura. Els saberao te dar a dicas boas. bj

  34. Oi Maryanne,

    Parabéns pelo post, muito informativo!

    Eu chego em SF dia 09 de março. Vou para estudar por 7 meses, pretendo assim que chegar, talvez no dia 10 mesmo, ja comprar um laptop para me comunicar com minha familia no Brasil. Que loja voce me recomenda? Nao queria comprar algo muito caro, talvez um netbook mesmo e tambem um celular, você poderia me indicar algum plano interessante que eu poderia adquirir durante esse período?

    Agradeço desde já,

    Parabéns pelo blog também,

    Abraços,

    Mike.

  35. Maryanne, adorei o post! Vou para SF dia 04 agr e comprei o passeio do alcatraz noturno, mas estava com receio pois nao sabia se era melhor opcao! Apos ler esse post acho que fiz a escolha certa! Ansiosa para chegar ai e desfrutar de todas as suas dicas!

  36. Depois de ter conhecido a ilha eu fiquei super feliz e entusiasmada com a série Alcatraz que estava passando na Warner Chanel mas, não teve continuação.

  37. Mabili, eu sou uma pessoa extremamente medrosa e encarei numa boa.
    Lá tem tanta coisa legal pra vc ver que nem lembra de medo 🙂
    Eu morro de medo de água e fui na lateral do barco olhando as ondas ehehe

    Super vale a pena esse passeio e a noite San Francisco vista do outro lado então é magnífico e o pôr do sol então, de babar…

    Mas, não esqueça de se programar bem antes pra conseguir um dia disponível.

  38. Eu fiz o tour noturno e foi excelente! No meu caso, acho que foi a melhor opção. Passeamos pela ilha sem pressa, visitamos o hospital, ficamos ouvindo uma das palestras e depois, na volta, aquela conversa básica especulando sobre o paradeiro dos prisioneiros fugitivos.

    Fiz esse passeio no dia da Black Friday e, apesar do feriadão, não tive problema para comprar os tickets com um mês e meio de antecedência. Mas aí depende do parâmetro, né? Eu bem sei que pra muita gente 45 dias é uma antecedência completamente absurda.

    Mabili, não tem nada de assustador lá por ser de noite. Fique tranquila! Assim como a Maryanne, também achei o hospital meio macabro, mas nada que realmente deixe a gente com medo. E pode confiar, eu sou super medrosa!

    abs

  39. A vista é realmente lindaa! Mas não dá um medinho fazer o tour a noite? Eu sou medrosa de carteirinha ia ficar meio apavorada! hahahahaha Vou pensar com carinho pq eu amei a dica! BeeeijO Mari! =D

  40. Eu fiz esse tour da noite em outubro de 2011, estava frio, ventando na cidade e lá então o vento era cortante.
    O tour é exatamente como vc descreveu, uma volta completa pela maravilhosa ilha, o abrir e fechar das celas, fotos de todos os ângulos da ilha na ida enquanto ainda está claro. O pôr do sol lindíssimo.
    Fizemos um passeio até a ponte Golden Gate outro dia também a tarde e a neblina e o vento é danado.
    Super compensa fazer esse passeio a noite, amei.
    San Francisco é apaixonante.
    Pegamos todos as estações do ano durante a viagem,chuva, frio, vento, sol, calor, fog e dias claros perfeitos.

  41. Maryanne

    Segui as suas dicas e no ano passado em Julho ( *** a melhor foi de levar uma agasalho pois mesmo no verão venta MUITOOO) fiz o tour com meus 3 filhos adoramos, ficou faltando o noturno, mas e uma otima desculpa para voltar a São Francisco e fazer um noturno pois não vimos o hospital e Sao Francisco foi a cidade mais encantadora de nossa viagem. Ate a proxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *