Como foi exatamente o clima em fevereiro/2013

A California está vivendo o inverno mais seco da sua história, ou desde que começaram a arquivar informações sobre o clima, uns 100 anos atrás. Já falei como foi exatamente janeiro de 2013 nesse post aqui. Agora vamos às informações sobre fevereiro.

Por mais incrível que possa parecer, choveu 3 dias durante o último mês, dias 7-8 e 19 de fevereiro. O resto do tempo fez sol, e na última semana, não tenho nem ligado o aquecimento na hora de dormir. O sol está bem quentinho durante o dia, e a única hora que sinto falta do aquecimento, é de manhã cedo, pra sair da cama.

A neve nas estações de esqui também está baixa, portanto acompanhe o clima, se você pretendia esquiar na California em abril. Não sei se vai rolar. Tá aí, outro mês de inverno que ninguém imaginaria que seria assim.

SFChronicle - March 1st.

SFChronicle – March 1st.

Por favor, sem perguntas sobre o clima! Já adianto que não sei como serão os próximos meses, e muito menos o próximo ano. 🙂

19 ideias sobre “Como foi exatamente o clima em fevereiro/2013”

  1. William, o blog é sobre Sao Francisco, nao sei te informar sobre o Sul da California. Qto ao Yosemite,vc vai pegar as partes mais altas do parque fechadas, pois fecham quando começa a nevar e abrem só por volta de abril. Melhor coisa é consultar os sites dos parques. bj, M

  2. Ola,
    Estamos chegando em LA no final de Janeiro e vamos viajar para San Diego,
    San Francisco. Nesta epoca corro o risco de pegar parques como Disneyland, Universal ou Six Flags fechados? E os parques nacionais como Yosemite?

  3. Oi Maryanne, parabéns pelo bolg. Suas dicas são muito úteis. Sei que você não gosta de perguntas sobre o clima, mas gostaria de saber a que horas (mais ou menos) anoitece na segunda quinzena de abril (já vai ser horário de verão, né?). Chego em SF dia 23/04. Além de São Francisco, quero conhecer Yosemite… você sabe se em abril o parque fica muito cheio nos finais de semana? Tem alguma dica sobre esse parque? Obrigada.

  4. Janete, vc pode começar lendo o blog. O mais facil é procurar por categorias, vc vai encontrar todas as informacoes que precisa. bj

  5. oi mary,
    começo a planejar uma viagem com minha familia pra california, pretendemos fazer de carro de sanfrancisco a las vegas.
    a ideia seria ir a partir de 20 de dezembro com duração ate 2 de janeiro ou 3 de janeiro. passando o ano novo em las vegas.
    queriamos ir pela costa. queria orientação, indicação hotel, ideias e etc….
    voce pode me ajudar?

  6. Oi, Mary! Tudo bem?
    Obrigado pela resposta!
    Desculpa minha ignorância, mas li que algumas estações de esqui produzem neve artificialmente… é o caso de alguma?
    O que seriam atividades de verão?
    É que eu gostaria de esquiar mesmo…
    Muito obrigado e parabéns pelo blog! Ando lendo bastante para programar a viagem!

    Beijos!

  7. Maryanne
    Estava lindo demais! E à tarde ficava tudo laranja… Mas ainda achei bastante frio, talvez por conta do vento. Eu quase que não levo meu casaco de lã, felizmente levei e usei bastante, sou friorenta e sujeita a pestes 🙂 Voltei com uma inflamação na garganta. Recomendo aos mais suscetíveis tomar uma vitamina C uma semana antes de ir!
    Abraço

  8. Luiza, sinto muito, mas nao posso responder. Meu papel é dar as informaçoes,pra que vc possa decidir melhor. bj

  9. Oi Maryanne
    Acabo de voltar de San Francisco após uma deliciosa semana de sol e friozinho gostoso! As expectativas estavam baixas pois fevereiro é o mês mais chuvoso… Olha o aquecimento global aí. Tirei muitas fotos da Golden Gate, minha vista preferida foi a partir de Marin Headlands. Adorei as dicas de padarias (Boudin Bakeky e La Boulange)!
    Abraço!

  10. Muito obrigada pela atenção e resposta. Eu li bastante sobre Berkeley no blog e adorei… Mas ainda estou muito indecisa… Você, que conhece bastaaante a Califórnia, mesmo sendo moradora de Berkeley, escolheria ir praí ou pra Santa Bárbara (em julho)? Obrigada… Beijos

  11. Oi Angeli, obrigada. Estou pensando em programar alguma coisa com um grupo de brasileiros aqui da Bay Area, daí vcs podem ir. Mas me manda um e-mail qdo vc chegar, quem sabe tomamos um café por aqui. bj

  12. Oi Luiza, recomendo que vc leia os posts so bre Berkeley aqui no blog. A universidade é o centro da vida em Berkeley, e existem muitas atividades com jovens. Porém em julho é período de ferias, e imagino que a vida seja mais calma, mas daí vc tem a opção de pegar o BART e ir pra Sao Francisco. Uma coisa importante pra jovens saberem é que os horários aqui nos EUA, são bem diferentes do Brasil. Aqui o pessoal começa a jantar as 5pm, e a maioria dos restaurantes ficam abertos até umas 9/10. Claro que existem lugares abertos até mais tarde, mas precisa procurar. um bj

  13. Olá!!!
    Estou indo pra Califórnia dia 8 de Junho…
    Tem alguma estação de esqui aberta nessa época?
    Muito obrigado!!

  14. Oi Mary, Li tudo que podia no seu Blog (que é òtimo,vc é objetiva) Estamos chegando eu e meu marido em Berkeley dia 14 de Março,ja,ja….to contando os dias! A pricipio ficaremos 4 meses.Gostaria de conhece-la, seria possivel? Bjs e Obrigada pelo seu Blog!

  15. Olá, tudo bem?
    Vi que você mora em Berkeley e estou organizando um ‘mini-intercambio’ em julho, pra melhorar o meu ingles. Procurei várias cidades e, não sei bem o porquê, fiquei com muita vontade de ir para Berkeley. Tenho outras opções, como: Santa Barbara e Boston, mas me disseram que o número de brasileiros que vivem nestas cidades é enorme, o que vai atrapalhar o meu objetivo. Gostaria de saber como funciona a vida em Berkeley, se as pessoas são receptivas e se, mesmo se tratando de uma cidade pequena, terei lugares para sair…
    Desde já agradeço… Bjs

  16. Que legal!! Espero que continue assim, sem chuva!
    (adoro como vc é direta, tbm não guento essas perguntas, parece que vc é São Pedro rsrs)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *