Na rota do vinho: Calistoga

Quem lê sempre o blog sabe da minha paixão pela região de Napa e Sonoma, então sempre que tenho chance de explorar um lugar novo por aqui, eu não penso 2 vezes: é sempre pra lá que eu vou. Dessa vez, o destino foi Calistoga, a 4a cidadezinha da Route 29, que corta o vale de Napa, umas 2 horas ao nordeste de São Francisco.

A cidade é bem diferente de Napa, Yountville ou Sta Helena; ela ainda tem um astral mais rural, bem mais rústica que as outras. Calistoga é famosa por seus spas, e pelo seus geysers. A rua principal, de 5 ou 6 quarteirões com cafés e lojas de roupas, ferramentas e sapatos, tudo bem simples e local. Muitos cafés, uma prefeitura antiga e lindinha, e alguns spas, acabam de  formar o centro da cidade. Ah, muitas bicicletas, por todos os lados.

A rua principal

A rua principal

A prefeitura

A prefeitura

Porém, a área ao redor, está cheia de hotéis com spas sofisticados e piscinas de água natural, aquecidas pelos geysers. Eu, que nunca fui pra Pousada do Rio Quente, fiquei encantada com aquilo (depois vou falar mais deles). Restaurantes bons, e a vinícola Chateau Montelena, que produziu o primeiro vinho californiano a receber melhor classificação do que os vinhos franceses, ficam à 10 minutos do centro de Calistoga. A vinícola  Castelo di Amorosa, também fica na região; mas, assim como o Wine Train, você nunca vai me ver lá dentro. 🙂

Dá pra ver o geyser soltando a água quente no fundo?

Dá pra ver o geyser soltando a água quente no fundo?

Calistoga é um passeio legal pro pessoal que faz base no vale; não classificaria a cidade como ideal para um bate-volta, indo e voltando  de São Francisco no mesmo dia. Uma porque é um pouco distante pra isso, e depois, porque você vai perder outras partes do vale que eu considero mais interessantes e bonitas.

5 ideias sobre “Na rota do vinho: Calistoga”

  1. Que bunitinha! Um charme mesmo essa cidade! Anotada para minha segunda viagem a SF, seu blog nos proporciona roteiro pra primeira, pra segunda, pra terceira…dá vontade de morar aí! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *