As luzes da Bay Bridge

A Golden Gate é a ponte mais famosa aqui da área, mas a Bay Bridge tem um lugar bem importante  pra quem mora aqui. A Golden Gate é linda de se ver, com suas linhas cor de laranja, suas 2 torres, e o fog entrando e saindo de cena. Mas a ponte que a maioria das pessoas utiliza no seu dia a dia é a Bay Bridge, que liga São Francisco à Yerba Buena Island e depois à Oakland. E desde a semana passada, a ponte ganhou uma iluminação em forma de “arte pública”, the Bay Lights, que ficará em cartaz por 2 anos, até Março de 2015.

O artista Leo Villareal, criou um display que contém mais de 25.000 lâmpadas LED, montadas nos cabos verticais da ponte, no pedaço entre São Francisco e Yerba Buena Island. As luzes são comandadas por um computador que nunca repete os padrões, e podem ser vistas principalmente do Embarcadero.

Foto:anywheresf.com

Foto:anywheresf.com

Passamos lá uma noite dessa semana, e ficamos meio hipnotizados com a beleza do efeito das luzes sobre a Baía. Ainda não vimos em noite de lua cheia, mas deve ser um espetáculo mais incrível ainda.

bl 2

A maior escultura de luzes públicas do mundo

6 ideias sobre “As luzes da Bay Bridge”

  1. Tb acho Dirce. Mas alem disso, é bem mais longe que a Costa Leste. Legal que vc vem ate aqui e aproveita com um local. Bj

  2. Mary, adorei seu blog. Irei a Berkeley novamente em abril. Adoro a cidade porque além da lindeza que é, tenho um amigo muito querido que mora aí . Realmente a Califórnia é muito incrível, mas com respeito ao seu questionamento sobre a não ida dos brasileiros, penso que a falta de voos direto é determinante para que isso ocorra.
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *