Tudo que você precisa saber pra dirigir nos EUA – I

Alguém sabe o que quer dizer essa placa?

picstitch(1)O que quer dizer PED XING? Acho muito engraçado, porque algumas pessoas já me perguntaram coisas como “tem muito chinês por aqui?” ou “porque as placas aqui  são escritas em código?” A resposta é super simples: Ped Xing quer dizer “pedestrian crossing”, ou pedestre atravessando. Como? Ped é abreviação de pedestrian e Xing é abreviação de crossing, porque americanos substituem o  cr por  X , como em Xmas, ao invés de Christmas. Simples, né?

Outro dia estava andando de carro com amigos brasileiros dirigindo, e percebi depois de 5 minutos, que cada vez que encontrávamos um cruzamento com 4 stops, o rosto dele virava um grande ponto de interrogação. Correndo o risco de ser antipática, mas temendo pela minha segurança, resolvi arriscar a pergunta: “Você conhece a regra pra cruzamentos com 4 stops, não?” Ele abriu o maior sorriso e respondeu: “Regra? Existe?” Bem, juntando esses 2 fatos, achei por bem fazer um post falando sobre regras de trânsito aqui.   🙂

Primeira informação importante: Brasileiros não precisam de carteira internacional pra dirigir na California. A lei é bem clara: são exigidas carteiras internacionais de países com alfabeto diferente do nosso, onde fica impossível verificar nome, validade etc. Apesar disso, algumas regras podem ser bem diferentes do Brasil. Vou destacar as que considero essenciais pra você dirigir em segurança aqui:

stopsign

1 – STOP – A tradução é PARE, mas aqui quer dizer pare mesmo, não é diminuir a marcha, ir mais devagar, olhar se vem outro carro ou não, é PARAR mesmo, velocidade zero. Você vai encontrar essas placas nas ruas onde a preferencial não é sua. O mais comum é ter placas de stop em 1 sentido (N-S ou L-O), e o outro sentido ser livre. Multa para essa infração, que imagino ser bem  comum entre brasileiros, é de por volta de $ 146 ( as multas nos EUA variam de cidade pra cidade/estado pra estado).

f1

uf2

2- 4 STOPS – Considero essa a mais diferente e chatinha de todas as regras daqui, mas a regra é super simples: precisa prestar atenção a ordem em que os carros chegaram ao cruzamento, porque essa é ordem que eles cruzarão. Se já tinham 2 carros quando você chegou, você será o 3o a cruzar e assim por diante. Se você errar a ordem, eles normalmente entram em pânico ( principalmente se for um oriental dirigindo), daí aumentam as chances de acidentes.

yield

3- YIELD: Nada mais nada menos que a nossa velha conhecida “preferencial”. Esse é simples, mas útil. Só precisa diminuir um pouquinho, o equivalente a parar no Brasil.  🙂

Considero que  com esses ensinamentos básicos, você já esteja 80% mais seguro do que antes, mas  aguardem os próximos posts onde vou explicar o que é o Fastrack e como funciona, como passar pelos pedágios em segurança, e como não levar multa de estacionamento proibido.

86 ideias sobre “Tudo que você precisa saber pra dirigir nos EUA – I”

  1. Oi Claudio,vc nao pode andar com brasileira, pois els tiram no Detran. A nao ser que vc não faça o processo no Brasil, vc pode dirigir com a brasileira aqui por até 6 meses.Depois disso precisa tirar a local. Por outro lado, se vc nao apresentar a carteira brasileira e tirar aqui como primeira habilitação, seu seguro vai pras alturas. Se vc foi suspenso pela lei seca no Brasil,leia esse post aqui, pois nos EUA,isso dá cadeia.

  2. Irei estudar 1 ano nos Estados Unidos (San Francisco), tenho que comprar um carro pois também vou trabalhar. Porém fui pego na Lei-seca aqui no Brasil e minha carteira será suspensa durante 1 ano (provavelmente). Posso tirar uma carteira da California ou andar com a Brasileira até que tire a Californiana (se possível)?

  3. Oi Viviane, vc pode ir pela 101 até a entrada da península de Monterey e entao sair dela em direção a Carmel. Economiza um pouco de tempo sim. Um bj, M

  4. Oi Mary
    Sigo o Blog desde que comecei a sonhar com esta viagem que se Deus quiser acontecerá agora em setembro.
    Por favor, me tira uma dúvida: Se eu for pela 101 até a 17th mille drive eu economizo tempo? Tem muitos pedágios? E depois de Carmel pego a Hgw 1 para a big sur, compensa?
    Obrigada,
    Vivi

  5. Olá , gostaria de saber se pra dirigir na california a cnh do brasil é válida? pois se é necessário eu tirar a permissão internacional? não irei alugar carro, vou dirigir um carro de um primo que mora na Califórnia !!

  6. Oi Thiago, depois de 6 meses é melhor pegar a cartiera internacional. Pode ser que não precise, mas é bom para evitar problemas. bj, M

  7. Olá. Vou passar 6 meses no estado de Kansas e depois gostaria de fazer uma viagem pela costa da California. Eu posso ir somente com a minha CNH, ou por ter passado mais de 6 mesês já nos EUA eu preciso fazer outro procedimento? (PID?)

    Obrigada

  8. Oi Joel, consulte a categoria “Roteiros SF-LA”aqui no blog. Recomendo muito o uso de gps , waze ou google maps. O caminho é facil e seguro. Um bj, M

  9. Oi, gostei do seu blog! Irei de San Francisco para Los Angeles, de carro.
    Já vi alguns dos sinais que vc postou e já conhecia, de ouvir falar, da regra dos 4. Confesso que estou apreensivo, pois será a primeira vez que conduzirei um carro fora do Brasil. Já sou bastante experiente ( 44 anos de CNH ), mas é muito importante ter uma orientação! Onde posso pegar mais informações sobre esse meu trajeto?

  10. Rafaela, vc nao vai nem conseguir alugar um carro com a carteira expirada. Veja no site da locadora antes de tudo. bj, M

  11. Oi. Minha carteira provisoria vence dia 16 e vou dia 19. Sera que posso dirigir la por mais 30 dias como aqui no Brasil? Obrigada. Sabe algum site que possa confirmar isso?

  12. Marcelo, Pode sim. Pode usar até um mês depois de vencida. Mas não sei se vc vai conseguir alugar carro com ela já vencida. bj, M

  13. Estou nos EUA com visto de turista e minha carteira de motorista vences dia 18/01/2016 ainda posso dirigir um mês como no Brasil ou já não posso mais ?

  14. Samuel, pq vc precisa uma carteira de motorista como turista? Vc nao pode tirar carteira aqui, da mesma forma que um estrangeiro nao pode tirar carteira no Brasil. Vc tem social security number? O site oficial do departamneto de transito é esse aqui: http://www.ca.gov

  15. Boa tarde, eu acabei de chegar em Sao Francisco, CA como turista e gostaria de saber quais os documentos necessarios para se tirar a Drive’s Licenses, por que eu andei pesquisando eu encontrei muita informacao “desencontrada”, e entao eu gostaria de saber, o que fato ” e necessario, se voce souber responder eu fico muito grato. Samuel Borges.

  16. Oí. Meu nome é benito. Sou español vivo no brasil. E tenho carteira de motorista D. Estou buscando trabalho de motorista de caminhao. Vc saberia me dizer se posso digiri com carteira brasileira. Ou tenho que tirar outra ai na California.

  17. Olá! Sou cidadão português e passo alguns meses do ano em San Francisco. Tenho apenas o visto ESTA para turista. Gostaria de comprar um carro para deixar em San Francisco, já que viajo com frequência para lá. Eu preciso tirar uma carteira de motorista em San Francisco para comprar e dirigir meu carro ou a minha carteira de motorista de Portugal é válida lá também?!

  18. Gil, nao conheço as regras de Nevada, mas na California vc pode alugar carro a partir de 18 anos. Vc vai pagar um seguro super alto, mas pode alugar. Quanto ao passaporte com 2 anos, nunca ouvi falar e nao encontrei nenhuma informação sobre isso. um bj, M

  19. Muito legal o blog..
    Uma informação, por gentileza.
    Estou viajando de férias para os EUA e pensamos em alugar um carro em Los Angeles, ir até Las Vegas e depois voltar a LA.
    Uma locadora aqui no Brasil informou que é preciso ter carteira de motorista (do Brasil) e passaporte brasileiro emitidos há pelo menos 2 anos.
    Isso se confirma? É de fato verdade?
    As regras da Califórnia são iguais às de Nevada, nesse aspecto?
    obrigado
    Gil

  20. Ola tenho 18 anos e estou me mudando para os EUA para estudos e estou com $ para comprar um carro.Tem alguma idade minima para estrangeiros para ter um carro e dirigir?

  21. Oscar, nao conheço as leis da Florida. Na California, o aluguel de carro é carissimo, e nao sao todas as locadoras que aceitam. bj, M

  22. Anderson, se vc está com visto vencido,vc já está fora da lei. Vai ser um problemão se o guarda te parar. Pode dar até extradição. bj, M

  23. Olá, gostaria de saber quais são os estados americanos que permitem pessoas fora de status ( visto vencido após 6 meses ) dirigir, desde já grato.

  24. Ola, tenho 18 anos e vou para orlando em outubro, meu pai vai alugar o carro e gostaria de saber se posso dirigir no periodo que estiver la, tenho a carteira provisória aqui no Brasil..

  25. Gilson, é quase impossivel encontrar uma cia que alugue carro pra quem tem 18 anos. Se vc encontrar, o seguro será tao alto, que vc vai desistir. Els fazem de propósito, pq consideram o risco abaixo de 25 grande demais. um bj, M

  26. Olá, tenho 18 anos e vou viajar pra San Diego, já tenho a CNH Brasileira, alguém pode me informar se posso alugar um carro?
    Obrigado!

  27. Ola gostaria de saber ae precisa de alguma autorizaçāo específica para dirigir em Miami. Obrigada plea atençāo.

  28. Vou viajar para San Diego em setembro, gostaria de saber se é preciso a carteira internacional para dirigir na California ou a nossa CNH normal vale ?

  29. Olá, vou alugar um carro em Los Angeles e ir até Las Vegas. Em Vegas ficarei dois dias com o carrro. Preciso tirar a Permissão Internacional pra Dirigir?

  30. Amabile, em direção norte da GG nao se paga, só entrando na cidade. Na Bay Bridge, se paga em direçao a cidade e na Carquinez saindo. Vou fazer um post sobre isso. O unico pedagio totalmente eletronico é o da Golde Gate. bj, M

  31. Estou com duvida sobre os pedágios…

    Na golden bridge se estiver indo para o norte não precisa pagar certo?

    Na carquinez bridge e bay brigde direção a san francisco é possível pagar em cash na hora? ou o pedágio já está eletrônico precisando pagar antecipado?

    obrigada!!!

  32. Estou em San Francisco com minha familia, e acabei vacilando num cruzamento , atravessei sinal vermelho. Vc sabe qual é o procedimento? Qual o valor da multa mais ou menos?

  33. Moçada, instalado na California, a conversa sobre carteira de motorista pode ficar mais segura. Fui à fonte: http://www.dmv.ca.gov/newtoca/newtoca.htm
    É o site do DETRAN daqui.
    A regra é clara: se for residir na CA (trabalho ou estudo, cada qual com seu respectivo visto próprio) o prazo para dirigir com carteira do Brasil é 10 dias. As orientações para tirar a drive license estão claríssimas no site. Se for apenas visitar (com turista, pex.) o prazo é o que está registrado na sua carteira brasileira. Simples assim.
    (ressalva: comenta-se por aqui que as leis a respeito mudam a toda hora)

  34. Olá!

    Eu estou indo para Rochester – NY, com o visto de turista, minha amiga mora lá e ficarei lá por uns 5 meses, ela vai me emprestar o carro dela. Eu posso tirar a Driver’s License de lá, ou posso dirigir por esse período com a CNH do Brasil, ou então tenho que tirar a PID?

    Vocês poderiam me ajudar!!

    Obrigada! 🙂

  35. Luciano, vc pode dirigir com a sua CNH por 6 meses de depois tirar a carteira local, desde que vc tenha visto valido. Um bj, M

  36. Só mais uma sugestão. Não deixe de ir até Stanford. Minha esposa é médica e fez uma especialização de 1 mes, nela. É impressionante. Muito bem dividida e as construções e instalações são FANTASTICAS!!!
    Sei que o que falei é óbvio mas não posso deixar de comentar.
    Só mais uma coisa isso foi em 2009 e fiz questão de voltar com meus filho agora em 2013.
    Não deixe de pegar o BART e ir a S.Francisco tb.

  37. Bárbara, obrigado. Não sei se dará mais tempo de enfrentar o DETRAN. Alguns amigos disseram que se pode tirar carteira por lá. Talvez seja a solução que me resta.
    Maurobok, de fato vou para fazer pesquisa sobre história, em busca mesmo de … tempo. Parece que achei o lugar certo.

  38. Fiquei super feliz de encontrar este blog 🙂 Agradeco se alguém tiver passado pela experiência e souber se pode ou não – dirigir carro alugado, como turista, pela Califórnia, parece-me que e permitido. Talvez, uma amiga norte-americana me empreste seu carro. Posso dirigi-lo somente com minha CNH?

  39. Olá Luciano, só queria te dizer que estive por 15 dias em Palo Alto e pude conhecer Mountain View. Muito legal. A cidade é pequena muito tranquila. Se for pra estudar vai ter todo o tempo do mundo. Legal!

  40. Maryanne, estou indo morar um ano em Mountain View e pretendo comprar um carro. Entendi corretamente o que disse, a carteira nacional só vale para os primeiros 6 meses? O que se pode fazer a seguir, tirar uma carteira americana?
    São muito confiáveis seus posts. Parabéns pela generosidade.

  41. Olá pessoal, estou tentando descobrir sobre a necessidade ou nao de tirar a PID. Vi em vários lugares que podemos dirigir lá por 30 dias com a CNH, mas sempre mencionam carros alugados. Tenho um amigo que sempre vai e anda com o contrato da locadora e a CNH e fica tranquilo. Minha questão é a seguinte: POsso dirigir com minha |CNH no Estado de NY? Além da CNH, o que preciso apresentar junto em uma possivel abordagem?

  42. Ola, desculpe mas ainda não consegui entender:
    – Se o sinal estiver vermelho vc pode virar a direita?
    – E quanto ao estacionamento? Me parece que em alguns lugares que pra nos brasileiros seria normal estacionar, la eh multa na certa. Se não me engano tem a ver com a faixa pintada (?).
    Obrigada pela atenção e parabens pelo blog.

  43. Olá, obrigada pelas informações. Tenho um visto de alguns meses pra morar nos eua (em breve volto ao Brasil) e estou indo passear na Califórnia (moro em outro estado) e pretendo alugar um carro, mas não tenho carteira americana. Posso dirigir com a minha carteira brasileira?

  44. Oi Claudia, nesse caso, acho bobagem tentar contestar pois o parquimetro estava la, e vcs nao pagaram. Se o carro era alugado, a locadora vai cobrar o valor no seu cartao de credito.Eu nao tentaria nao pagar, é o tipo de economia que pode criar um problemao no futuro qdo vc quiser alugar outro carro, por exemplo. O valor da multa deve ser menor que $ 50. um bj, M

  45. Fomos multados por estacionar em local proibido em San francisco. Nos confudimos pois tinha um parquimetro em frente à vaga. Pergunta, adianta enviarmoa uma carta contestando a multa?E se nao pagarmos? O carro é alugado.

  46. Wellington,
    Cheguei anteontem da California.
    Uso a C.N.H. sem problemas para alugar o carro sempre que vou, nunca tive problemas. Desde que a validade esteja em dia.

  47. Estou indo para Los Angeles e gostaria de saber se a nossa Carteira de Habilitação é válida lá, somente a passeio. obrigado!

  48. Sobre permissão para dirigir: pode dirigir SIM menos de 25, mas eles cobram uma taxa extra por acharem que é “mais arriscado”, que nem os seguros de carro serem mais caros no Brasil pra menores de 26…

  49. Bruna, pode dirigir aqui sim, precisa só ver com a locadora se o valor aumenta e se vc precisa de mais algum documento. um bj, M

  50. Oiii, to indo pros EUA agora em dezembro, eu e uma amiga estamos querendo alugar um carro pra fazer a costa pacifica entre san francisco e los angeles. Eu tenho 2o anos e queria saber se posso dirigir la..
    Obrigada

  51. Oi Karina, nunca ouvi falar. O que eu sei é que as locadoras tem uma chapa de cor diferente, o que já diferencia o carro alugado de um carro local. bj, M

  52. Ola Mary

    Me disseram que existem um simbolo/selo, para os turistas colocarem no carro quando estiverem dirigindo nos USA, assim os outros motoristas poderao identificar que voce e’ um turista e que nao conhece todas as regras do transito.

    Verdade? Qual seria esse simbolo?

    Tks
    Bjinho

  53. Alguem citou idade de 25 anos. O que eu sei é que algumas locadoras exigem que o motorista tenha mais de 25 anos de idade ou cobram uma taxa para motoristas menores de 25. A questão não é legal, mas política das locadoras.

  54. Exelentes seus comentários.
    Sabia da troca do CH por X mas não me toquei.
    Continue a postar. São super interessantes e necessários.
    Por exemplo, ontem contatei uma locadora de SF e entendi que preciso de uma permissão para dirigir por ser estrangeiro. Agora vou questiona-los novamente.
    Aguardando ansiosamente novos post pois estarei por aí em dezembro/13.

  55. Ana, na California dirigem a partir dos 16 anos com um adulto do lado. Nunca ouvi nada sobre essa idade de 25 anos.

  56. Eduardo, estva nos meus planos escrever sobre isso no primeiro post,mas acabei esquecendo. Obrigada pela lembran;ca, fiz esse post hoje. Deu pra entender agora? bj

  57. Mary, quanto a autorização para dirigir, tenho uma dúvida. Não há uma idade limite para se dirigir na Califórnia com CNH estrangeira? Por exemplo, quando for para São Francisco, terei 21 anos e já tenho a CNH brasileira. Posso dirigir normalmente, sem problema algum ou necessidade de outro documento de autorização? Uma vez me disseram que era necessário ter mais de 25 ou 26 anos, não me lembro agora. Como é de fato a lei? Obrigada, seu blog tem me ajudado MUITO!!! (:

  58. Muito bom mesmo esse post!!!! Seu blog é maravilhoso principalmente para quem ama esse pedaço da Califórnia e mata a saudades através do Blog vc esta de parabéns……

    Pra mim o mais confuso é em alguns cruzamentos (me corrija se eu estiver errado) poder virar a direita com o semáforo vermelho se puder falar um pouco mais sobre isso!!!

    E mais uma vez parabéns por dedicar parte do seu tempo para escrever no seu Blog e trazer muitas dicas e informações.

  59. Oi Maryanne! Super útil mesmo. Morei em Berkeley e levei um tempo tb pra me dar conta do Xing Ped… Esse é muito engraçado mesmo! A minha dica é falar ainda sobre estacionamento na rua (sempre achei uma doideira por ter que quase parar para ler as placas!) e sobre a pista exclusiva para Carpool. Bjs!

  60. Excelente Mary! Sempre penso em alugar um carro para dar uma passeada por aí mas em seguida penso nas regras de trânsito diferentes e já entro em pânico de acontecer algo e desisto da idéia! Quem sabe agora vai! rs Bjo

  61. Adorei. Super útil. Afinal, cada país tem umas regrinhas diferentes…
    Vai ser muito bom pra nossa viagem. Chegamos ai em Setembro se tudo correr bem..

    😀

    bjao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *