Tudo que você precisa saber pra dirigir nos EUA – II

Hoje deixo mais 2 dicas básicas e bem importantes, que deveriam ter sido mencionadas no primeiro post, mas esqueci. Então, aqui vão:

1- Virar a direita no sinal vermelho: sim, é permitido virar a direita com o sinal vermelho. Porém você deve parar e olhar se não tem pedestre atravessando as ruas, e se não vem nenhum carro mesmo. Nesse caso, “avançar”o sinal, é permitido. Em algumas ruas muito movimentadas, existe uma placa dizendo “no right turn on red”como essa aqui:

No-right-turn1Nesse caso, precisa esperar o sinal ficar verde para virar a direita.

2- A outra regrinha bem diferente, é que conversões em  “U” no meio do quarteirão são totalmente OK nas ruas onde dá pra fazer isso. Mas em compensação, não tente dar marcha à ré; americano tem horror de marcha à ré, eles ficam totalmente perdidos, sem saber pra onde você tá indo!

4 ideias sobre “Tudo que você precisa saber pra dirigir nos EUA – II”

  1. Boa noite.

    Sou de São José do Rio Preto -SP.
    Vou a San Francisco no próximo dia 02 maio. Gostaria de alugar um carro e ir até Los Angeles. Será a minha primeira vez na Califórnia. Pode me passar algumas dicas e se essa é uma boa ideia??

    obrigado.

    Douglas

  2. Muito boa esse série de posts sobre regras de transito. Vai ter mais? Vou a São Francisco em maio, e descer de carro até Las Vegas e preciso aprender o máximo que puder… Obrigado e parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *