Tudo o que voce precisa saber sobre o Cable Car ( bondinho de Sāo Francisco)

Andar de bondinho ( Cable Car aqui) é provavelmente um dos primeiros programa que as pessoas querem fazer quando chegam aqui. Aliás, é um programa que eu geralmente recomendo pro dia de chegada, pois voce já fica conhecendo um pouco a cidade, é ao ar livre e despretencioso. Enfim, perfeito pra aquele primeiro reconhecimento, enquanto você ainda tá meio confuso por causa da noite mal dormida e da diferença de horário.

Primeira coisa que voce deve saber é que existem 3 linhas: a Powell-Hyde, a Powell-Mason e a California, sendo que essa última quase nao é usada pelos turistas. As 2 linhas que nos interessam começam na esquina da Market com a Powell Street ( bem em frente a Gap), e te levam até o Fisherman’s Wharf. A diferença é que a linha Hyde vai até o Aquatic Park, bem perto da Ghirardelli Square, na ponta do Fisheman’s Wharf, e passa pela Lombard Street. A linha Mason, vai até o meio do Fisherman’s Wharf. Uma boa alternativa, é ir por uma e voltar pela outra, assim você nāo perde nada.

20130411-134403.jpg

Pegue o bondinho no ponto inicial ou final, ou em qualquer placa na rua, que diz ” Cable Car Stop”. Lembre que precisa pagar toda vez que subir no bondinho. Entāo, a menos que você tenha o Muni Passport, nāo dá pra parar no caminho pra ver alguma coisa e pegar o próximo bondinho.

cable car stop

Existe um cobrador a bordo, de quem você pode comprar as entradas na hora, ou você pode ir nos quiosques ao lado dos pontos finais e iniciais e comprar antes de subir no bondinho. O preço para adultos é de $ 5, e crianças abaixo de 4 anos nāo pagam.

Outras dicas: Dá pra subir no bondinho por qualquer lado, desde que tenha lugar. Pode andar do lado de fora, sem problema ( você vai ver as pessoas penduradas e nāo vai acreditar que está nos EUA, o paraíso de exagero de segurança :-)

Fico devendo as fotos, ainda nāo aprendi a fazer isso do ipad.

Sobre hotelcaliforniablog

Meu nome é Maryanne McD. Sou brasileira e moro em Berkeley (ao lado de São Francisco) há 6 anos. Publicitária de coração (enquanto morava no Brasil) e empresária por necessidade aqui. Sempre me pergunto pq brasileiro vai tanto prá Nova York e vem tão pouco prá cá. Minha família e amigos queridos ficaram no Brasil; em compensação, tenho minha gata e meu marido aqui comigo, e muita coisa prá contar.
Esta entrada foi publicada em California, Perguntas + frequentes, Programas pra adolescentes, Programas pra crianças, São Francisco, Sao Francisco a pé, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

28 respostas a Tudo o que voce precisa saber sobre o Cable Car ( bondinho de Sāo Francisco)

  1. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Katia, taxis nao sao caros. Acho a melhor solucao, imagino que vc nao vai querer pegar onibus com as malas, ne? bj, M

  2. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Renata, nenhum problema em fazer esse passeio no domingo. Sim,comercio e restaurantes (?) abrem domingo aqui. bj, M

  3. Katia disse:

    Olá Maryanne , eu e meu marido vamos p SF em maio/14. Ficaremos hospedados por uma noite (a 1a.) próximo a Jeferson Street e por 3 noites no Intercontinental da Howard Street. Como teremos bagagem deveremos pegar um taxi até o Intercontinental. Táxis são caros em SF? Existe outra forma de transporte c bagagem para se ir da Jefferson até a Howard? Amei o blog, parabéns!!

  4. Renata Oliveira disse:

    Comércios e restaurantes abrem aos domingos?

    Obrigada!

  5. Renata Oliveira disse:

    Olá!
    Seria uma boa fazer um passeio em San Francisco no domingo?
    Estarei próximo e gostaria de conhecer a Union Square e andar de bondinho.

    Obrigada!

  6. hotelcaliforniablog disse:

    Carolina, vc tem que validar o city pass em alguma atraçao, ou no Visitor Center na 900 Market Street ( Powell Station), antes de usa-lo. bj, M

  7. Carolina disse:

    Olá Mariana,

    Você sabe se ao comprar o city pass pela internet ele tem que ser validado em algum lugar antes de andar no muni?
    Obrigada

  8. fiz um post sobre isso hoje :)
    suas dicas foram otimas e me ajudaram muito na minha viagem!

    http://passarosviajantes.blogspot.com.br

  9. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Liliane, vc esta falando do bonde ou do cable car? Sao coisas diferentes, ta? Nos dois casos vc sobe e apresenta o seu passe. Mas vc precisa ficar na fila do cable car, de todo jeito. bj, M

  10. Liliane disse:

    Olá, me dá uma ajuda. Quero comprar o Citypass, com ele eu posso eu posso subir e descer do bonde sem problemas?
    Obrigada,
    Liliane

  11. Patricia disse:

    Maryanne,
    Susa dicas são salva vidas! Excellentes parabens!

  12. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Gustavo, vc diz o cable car, certo? Acabei de verificar no site e existe uma tarifa especial para cadeirantes, de onde concluo que é. Sinceramente, eu não lembro de ter visto nenhum cadeirante no cable car, mas parece que é acessível sim. abraço, M

  13. Gustavo disse:

    Maryanne, o bonde é acessível para cadeirante?

  14. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Mendonça, nao dá pra andar no cable car com bagagem,é apertado e difícil de sentar. abraço, M

  15. Mendonça Júnior disse:

    Maryanne, dá para andar de cable car com bagagem ou você desaconselha?

  16. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Marilis,nas férias demora mesmo, não tem jeito. Vc pode esperar nos outros pontos ( falo sobre isso no post), mas daí corre o risco de não conseguir subir pq já está muito cheio. bj

  17. Marilis disse:

    Olá, estava lendo alguns comentários e muita gente dizendo que ficou horas na fila do cable car. Tem alguma dica ou horario que tem menos gente? Realmente demora esse tempo todo para pegar o cable? Quanto tempo leva +- o percurso da union square até fishersmans wharf?? Muito obrigada!!

  18. hotelcaliforniablog disse:

    Puxa Marcos, qu elegal. Fico muito feliz por vcs terem gostado. Ela é super atenciosa realmente, e já tinha me contado que gostou bastante de vcs. Que bom que vcs aproveitaram. bj

  19. hotelcaliforniablog disse:

    Obrigada Eduardo, acho que o valor é $6 e não $5. Eu lembrava ser $6, mas acabei colocando $5, pq estava no site.

  20. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Marina, acho que vc deve fazer as contas e ver que passeios incluidos no Muni Passport vc pretende fazer. Se vc for usar muito transporte píblico, acho que vale a pena sim. bj

  21. Mabili disse:

    Adoreeeei o post! =D

  22. marcos disse:

    Prezada Maryanne, estive em San Francisco entre os dias 30 de março e 03 de abril e não poderia deixar de registrar que o seu blog foi extremamente útil para mim, ainda mais porque tive o prazer de fazer um city tour com a Cristina, indicada por você. Aliás, gostaria mesmo é de elogiá-la, pois fiz o passeio com meus pais, que já são idosos (meu pai tem 82 anos e minha mãe 68) e minha irmã. Ela foi extremamente atenciosa e colocou-se à disposição para qualquer esclarecimento ou ajuda, mesmo após o passeio. Apesar do pouco tempo em que tivemos juntos (sete horas, aproximadamente), eu e meus familiares pudemos perceber que é uma mulher simples, humilde, batalhadora, bem comunicativa e solícita. Chegou no horário marcado e em nenhum momento teve pressa para mostrar a cidade para a gente. Recomendo a todos os brasileiros que passarem por SF esse passeio. A propósito, também fui ao Michael Mina, aquele restaurante indicado por você aqui no blog. O jantar foi fantástico; optamos pelo menu degustação com seis pratos (U$ 130,00), harmonizado com uma taça de vinho para cada prato (U$ 65,00) . Apesar de ser caro (pouco mais de U$ 1.000,00, pois tem a taxa e a gorjeta; pouco mais de U$ 250,00 por pessoa), valeu cada centavo pelo ambiente, pela comida e pela companhia. Depois de SF, passei uma noite em Carmel, uma em San Luis Obispo, outra em Santa Barbara, três noites em Santa Monica e as duas últimas em West Hollywood. Foi uma viagem inesquecível!!

  23. marcos disse:

    o preço do cable car já está em U$ 6,00

  24. MPColla disse:

    O City Pass nao da acesso a algum tipo de meio de transporte desses por 7 dias ??? NAo seria esse… acho q li isso em algum lugar..

  25. Eduardo Moraes disse:

    Oi Mariana.

    Sou apaixonado pela Bay Area e leitor frequente do seu blog.

    O preço da tarifa do cable car subiu em 2012 para $6.

    Parabéns pelo blog delicioso!

  26. Eduardo Santos disse:

    Realmente é um passeio muito gostoso!!!

    Quando fui em Janeiro de 2010 (já faz um tempinho, preciso voltar hehehe) eu comprei o Passport para 1 dia com ele usei quantas vezes eu quis no dia. Andei até na linha da California St de um ponto final até o outro rs, um deles acaba praticamente na Market St e fica muito perto do Ferry Building Marketplace (lindo lugar) aproximadamente 400 metros.

    Nesse site tem os valores, não sei se é o site oficial.

    Home do site: http://www.sfcablecar.com

    Preços: http://www.sfcablecar.com/riders.html

    Mapas com as linhas: http://www.sfcablecar.com/routes.html

    Espero ter ajudado!!!

    Mais uma vez parabéns Maryanne!!!

  27. Marina disse:

    Bom dia Maryanne,

    Vc adivinhou meus pensamentos! kkk…estava com dúvidas (e estudando) sobre o transporte urbano em San Francisco. Vc acha válido comprar o Muni Passport p 4 dias? Q é o q vou ficar em San Francisco. Ontem comprei o passeio p Alcatraz noturno, conforme vc sugeriu.
    Parabéns pelos posts, leio todos, tem me ajudado muiiito!

    Bjos

  28. Mariana Sanches disse:

    Mais um post muito útil pra minha viagem! Estou programada pra dia 28/04 ir até o Fishermans wharf e pegar uma bike para conhecer os piers, o golden gate park e atravessar a ponte. Eu vou ficar perto da union square então farei exatamente o que vc falou: irei por uma linha e voltarei pela outra!
    Obrigada Xará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>