Yosemite no Viaje na Viagem

Yosemite é um dos lugares por aqui, com pouca, ou quase nada,  informação aqui no blog. Já estive lá 2 vezes, mas acabei nunca escrevendo à respeito. Um pouco porque já tinha percebido que existem bons posts em outros blogs.

Yosemite - July 2011

Yosemite – July 2011

O Viaje na Viagem fez um post essa semana com os principais links pra você encontrar informações sobre o parque. Um dia vou escrever a minha série sobre o Yosemite, mas por enquanto, vou dar uma dica só: fiquei hospedada fora do parque nas 2 vezes que estive lá; uma vez em Mariposa, outra vez em Oakhurst. As 2 cidades são bem próximas do parque e  ótimas  pra economizar em hotéis.

Todas as dicas do VnV estão nesse link aqui.

Eu só tenho mais uma coisinha a acrescentar; Nunca, mas nunca mesmo, pense em ir e voltar do Yosemite no mesmo dia, considerando que você está hospedado em São Francisco. Serão mais ou menos 10 horas de estrada e serra, fora o tempo que você andará de ônibus dentro do parque. Ninguém merece!

Sobre hotelcaliforniablog

Meu nome é Maryanne McD. Sou brasileira e moro em Berkeley (ao lado de São Francisco) há 6 anos. Publicitária de coração (enquanto morava no Brasil) e empresária por necessidade aqui. Sempre me pergunto pq brasileiro vai tanto prá Nova York e vem tão pouco prá cá. Minha família e amigos queridos ficaram no Brasil; em compensação, tenho minha gata e meu marido aqui comigo, e muita coisa prá contar.
Esta entrada foi publicada em California, São Francisco de carro, Yosemite. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

15 respostas a Yosemite no Viaje na Viagem

  1. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Jonathan, em maio é dificil encontra roupa de frio por aqui, mas tb nao precisa tnat coisa assim, um bom casacao resolve em Yosemite. Qto as passagens, qto antes melhor. E é sempre bom ficar de olho nas promocoes. Abraço, M

  2. Jonathan disse:

    Olá Maryanne

    Minha namorada e eu estamos nos organizando para a Califórnia em Maio. Nosso motivador é Yosemite, pretendemos ficar de 4 a 5 dias por lá. Será a nossa primeira viagem para o EUA, então fica aquele frio na barriga em relação a se virar pelo caminho, não passar frio, onde comprar coisas.
    É necessário sair daqui preparado com roupas para o frio ou é fácil e barato encontrar por ai?
    Nas suas viagens entre o Brasil e San Francisco, quanto antes é ideal comprar a passagem?

  3. grecielle disse:

    Oi Giselle
    é mais ou menos isso que gostaria de fazer, mas qureia passar pelo menos uma noite lá. Vc se lembra por qual empresa foi, tem alguma outra dica.
    Obrigada.

  4. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Karina, todas as vezes que fui pra Yosemite, eu fui direto Todas as atrações ficam dentro do parque. Se tiver alguma coisa no meio do caminho, eu não conheço. um bj, M

  5. Karina disse:

    Oi Maryanne,

    Estamos indo para a SF dia 26 e vamos até Yosemite. Estou pesquisando mas está muito difícil achar alguma coisa sobre esse trajeto, tem alguma coisa legal no meio do caminho??? E perto de Yosemite?? Algumas dicas imperdíveis?? Estou indo com minha filha de 4 anos. Aguardo ansiosamente a resposta. Obrigada.

    Karina

  6. hotelcaliforniablog disse:

    Vamos ver se alguem te responde Luciana, eu nao conheço. bj

  7. Luciana disse:

    Olá Maryanne, obrigada pela respostas. Eu concordo com você, não é ideal o tour de um dia. Encontrei na internet algumas empresas que oferecem tour de 2 dias com pernoite nas proximidades do parque. Você teria alguma indicação de empresa que faz esse tipo de passeio. Sem referência tenho medo de comprar pela internet.

  8. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Luciana, eu pessoalmente acho uma loucura passer um dia no Yosemite. Sao 5 hs pra ir de onibus, mais 5 pra voltar, mao tempo que vc passa lá. Não indicaria ninguém pra fazer isso! :-) bj

  9. Luciana disse:

    Olá, pretendo passar uma semana em São Francisco em outubro. Como terei pouco tempo e estarei sozinha (não encaro uma viagem de carro sozinha), gostaria muito de uma dica de empresa que faz o tour legal para o Yosemite em um dia.

  10. hotelcaliforniablog disse:

    Gente, obrigada pelas dicas das viagens de vcs ao Yosemite. Vão ajudar muito.

  11. hotelcaliforniablog disse:

    Oi Gisele, legal ouvir sua opinião. Vc lembra o nome da empresa que vc usou? Pode sempre ajudar alguém que queira ir como vc. Obrigada, bj.

  12. Luciano disse:

    Olá, Maryanne!
    Eu estive em San Francisco em 2011, passei duas semanas fazendo curso de inglês. A cidade é uma delícia e quero muito voltar. Seu blog ajudou muito com as dicas da cidade e, inclusive, com a viagem pós-curso que fiz a Los Angeles e San Diego via H1.
    Durante o período que fiquei em SF visitei o Yosemite naqueles tours de um dia, que comprei na região do Pier 39. Confesso que a viagem foi bastante puxada, pois saímos às 7h da manhã e retornamos quase 21h, mas acho que para quem não pode dormir no parque ou cidades próximas, vale a pena. Pudemos ter uma boa noção da grandeza e beleza desse parque fantástico.
    Enfim, parabéns pelo blog!
    abs
    Luciano

  13. Claudia Calvet disse:

    Eu consegui ficar dentro do parque, nas barracas do Curry Village que têm cama, luz elétrica e aquecimento por um preço bem bacana! Eu fui em outubro de 2011, fora de temporada e a gente conseguiu reservar sem muita antecedência, menos de um mês. As cachoeiras é que estavam meio magrinhas. Fui de novo em maio de 2012, e ficamos fora do parque. As cachoeiras estavam magníficas por causa da neve derretendo, mas eu achei chato uma hora de carro pra chegar lá, gostei mais de ficar dentro do parque!!

  14. Mabili disse:

    Noooooossaaaa, eu adoraria conhecer Yosemite! Gisele, dá mais dicas para nós! Obrigaaaada! Bjo

  15. Gisele disse:

    Ola! Sou brasileira e visitei SF ate ontem. Tive apenas 5 dias na cidade e morria de vontade de conhecer yosemite. Li a respeito na internet sobre um tour de 1 dia e resolvi encarar. Foi de longe um dos melhores passeios que fiz nessa viagem. O guia era otimo e durante toda a viagem falava sobre a historia da california, de sf e de yosemite. O passeio no parque foi maravilhoso, ficamos la 3h e deu pra fazer muita coisa. Principalmente pra quem gosta de fotografia, o tempo parece curto mas da tempo de fazer muita coisa. Posso passar mais detalhes sobre o tour que fiz, mas garanto que o tour de 1 dia vale muito a pena (sou bem chata com tours e esse me surpreendeu).
    Obrigada pelas infos de sempre aqui do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>