Cinderella na Opera House

Nunca falei sobre a área do Civic Center aqui no blog, apesar de ser um lugar bem legal pra se visitar. Os prédios da Prefeitura, Sinfônica e o War Memorial Opera House ficam ali. Todos muito bonitos, pricipalmente quando iluminados de noite. Uma bom pretexto  pra conhecer a área é assistir ao espetáculo de ballet, Cinderella, que fica na cidade até 12 de maio.

Segundo a crítica, os cenários e as fantasias são maravilhosos. O espetáculo conta a história da vida da princesa antes da morte de sua mãe. A estréia dessa  montagem foi em Amsterdam, na Holanda,  onde foi um sucesso absoluto.

War Memorial Opera House – 301 Van Ness Avenue. Atenção, a estação de metrô mais próxima é o Civic Center. Preste atenção quando andar por lá.

Sobre hotelcaliforniablog

Meu nome é Maryanne McD. Sou brasileira e moro em Berkeley (ao lado de São Francisco) há 6 anos. Publicitária de coração (enquanto morava no Brasil) e empresária por necessidade aqui. Sempre me pergunto pq brasileiro vai tanto prá Nova York e vem tão pouco prá cá. Minha família e amigos queridos ficaram no Brasil; em compensação, tenho minha gata e meu marido aqui comigo, e muita coisa prá contar.
Esta entrada foi publicada em Programas pra crianças, Programas pra locais, São Francisco, Teatros/Cinemas/Show/Balada. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Cinderella na Opera House

  1. hotelcaliforniablog disse:

    Fernanda, vc nem imagina o que já vi num espetaculo de ballet aqui em Berkeley. Um dia desses, vou fazer um post sobre esses “casos”. bj

  2. Fernanda disse:

    Foi lindíssimo!!! Sensível e divertido ao mesmo tempo.
    A Cinderella interpretada por Vanessa Zahorian, uma das dançarinas principais do SF Ballet, parecia flutuar nas mãos dos “fates” (sina/destino), que eram quatro dançarinos que a conduziam em vários momentos. Um deles é brasileiro, Daniel Deivison, do RJ. Aliás um dos dançarinos principais do SF Ballet também é brasileiro, Vitor Luiz de Juiz de Fora/MG.
    A diversão ficou por conta do Principe Guillaume (no filme da Disney em português é Felipe) e seu amigo Benjamin e as três malvadas: a madrasta e suas duas filhas, feias e sem jeito. A madrasta estava impagável bêbada no baile.
    Realmente uma diversão para todas as idades, pois a Victoria não piscou. E olha que começou às 8 e só terminou depois das 10:30pm.
    Agora, o que serviu de lição para mim foi: se vai com crianças em espetáculos em qualquer lugar desse mundo, que não seja no Brasil, vá de dia, quando a possibilidade de ter mais crianças e consequentemente pessoas tolerantes a crianças, é maior. A Vic era uma das 5 crianças que estavam no Opera House ontem e o senhor que estava ao meu lado, a certa altura disse para mim, “lady, you’re distracting me”, pois em vários momentos eu tinha que explicar o que estava acontecendo para minha filha. E olha que eu sussurava no ouvido dela…
    Mas foi ótimo, pretendo ir com a Vic sempre que tiver essas pérolas por aqui. Arte não tem idade e acredito que devemos começar a cultivar o gosto por ela cedo.

    Pra quem tem viagem planejada a São Francisco e arredores, o site http://www.sfgate.com tem toda a programação de eventos da bay area e você pode procurar por data. Vale a pena fazer a compra dos bilhetes com bastante antecedência!

  3. hotelcaliforniablog disse:

    Legal Fernanda, depois conta pra gente como foi. bj

  4. Fernanda disse:

    Vou amanhã ver Cinderella com a minha filhota Victoria!!! Mas eu não acredito que tenha ingressos ainda, porque há duas semanas eu consegui assentos em lugares não muito bons e só tinha pra amanhã de noite, uma terça, às 8 da noite… Aqui é assim, assim que aparece um evento, tem que reservar no mesmo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>