Coisas que os locais adoram odiar ( via SF Gate Blog)

Esse título não é meu, e sim de um blog que sigo, que publicou um texto muito interessante que vou reproduzir aqui (com uma tradução meio livre). O blog listou algumas coisas que os habitantes de São Francisco odeiam, coisas que  são sempre assunto, e as pessoas não cansam de reclamar delas. Aqui vai:

1- Los Angeles – Os habitantes daqui se orgulham de viver num cidade que eles classificam como “não LA”em personalidade, ritmo e cultura.

2- Muni – Apesar do s turistas acharem que o  transporte (ônibus) funciona bem, os locais odeiam o sistema e reclamam dele diariamente.

3- Turistas – Eu sei, não parece né? Mas eles ficam bem irritados da cidade ser tomada pelos turistas, principalmente nos finais de semana com tempo bom. Inclua americanos e pessoal das cidades vizinhas, que lotam as freeways indo pra São Francisco nos finais de semana.

4- Custo de moradia – O custo de morar em São Francisco é proibitivo. Hoje em dia só dá pra pensar em comprar alguma coisa fora da cidade, situação muito frustrante pra famílias que estão começando a vida.

5- Poucas coisas são tão chatas quanto ouvir um turista chamar a cidade de “Frisco” ou de “San Fran”( até eu me irrito). Dá aquela idéia de querer ser íntimo de algo que você pouco conhece, sabe? Aqui chamamos São Francisco de “The City”, e pronto.

6- Cadeia de restaurantes ( ou de qualquer coisa) – Podem reparar que existem muito menos Mc Donald’s ou Burguer King em São Francisco, do que em qualquer outra cidade americana. Os locais querem fazer negócios com empresas locais, o que acaba trazendo lucro pra todos.

7- Fog – O turista pode achar lindo, mas o fog é um saco!!!! Você sempre passa um super frio e acaba voltando pra casa mais cedo.

8- Ciclistas – Apesar de todos apoiarem as campanhas pra usar mais bicicletas, menos poluição etc, e difícil dirigir com ciclistas aparecendo de todos os lados, principalmente na Market Street.

9- Tenderloin – O pior bairro, registra indíces de criminalidade até 35% maiores que o resto da cidade.

10 – Google, Facebook, Apple – Não é que as pessoas não gostem dessas empresas, mas isso é só um modo de protestar contra o aumento de custo de compra e locação de imóveis. Essas empresa pagam super bem, aumenta a procura  por casas na região, o que  aumenta o preço; simples assim.

11- Homeless – Os mendigos na rua não incomodam somente os turistas; e apesar dos  locais se orgulharem das políticas sociais, também não gostam nada deles.

12- Sacos de plástico – Ao contrário do Brasil, onde houve uma revolta quando começaram a cobrar pelas sacolas plásticas, São Francisco se orgulha de ter sido a primeira cidade a banir o uso de sacos plásticos para o comércio, em 2007.

Quer ver o texto original em inglês? Clique aqui.

9 ideias sobre “Coisas que os locais adoram odiar ( via SF Gate Blog)”

  1. Oi Oscar, td bem? Aguarde, pq o pessoa da sua area é bem maluquinho tb. Já já vc dá de cara com uns pelados aí, e vai começar a achar que é normal, como achamos aqui. Quem sabe levamos alguns deles pra Singa, pra dar uma agitada por lá? bj pra vcs

  2. Uau!!! “Frisco” nunca mais- rsrsrsr Depois dessa informação, parei total 🙂
    Eu tbm sou como Mike, curti a fog nos 32 dias que passei, converei com homeless muito gente boa e amei andar de MUNI, pq comparando com o metrô do RJ achava o paraíso – rsrsrssr
    Claro que entendo que isso tudo é uma “brincadeira”, mas acredito que ter a cidade invadida por um batalhão qdo faz sol não é nada legal 🙂

    Seu blog como sempre maravilhoso, ele é TOP se tratando se SF 🙂
    bjos :*

  3. Gente, tô chocado. Meu padrão de qualidade não deve fazer tanta exigência porque eu SUPER amei o transporte público (viajei sozinho e tenho 15 anos pra San Francisco e consegui rodar a vontade), amei ver tanta gente trocando carros por bicicletas, conheci muitos homeless super divertidos com quem eu conversei e que gostei e adorava o fog.

  4. Oi Mike, seria a mesma coisa que dizer que todo paulista odeia carioca. Tem um tom de brincadeira tb. Abraço

  5. Lista muito interessante. Concordo com ela e pude perceber que os habitantes de San Francisco realmente não gostam de nada disso, porém, o primeiro da lista, Los Angeles, não me parece ser algo realmente odiado pelos habitantes daqui. Pude conversar com muitos americanos que moram aqui e a maioria falou bem de Los Angeles, talvez eles não morariam lá, mas também não falaram mal.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *