Car sharing, já ouviu falar?

Aluguel de carro sempre é um assunto que rende. Cada um tem uma experiência diferente pra compartilhar. Cada vez que vejo uma dica nova aqui, eu mesma vou atrás, pois tenho alugado carro com bastante frequência; mas pra mim, a Enterprise continua sendo imbátivel. Agora a Luzia apareceu nos comentários falando de um assunto novo pra mim, sites de car sharing ( divisāo de carros), alguém conhece, já ouviu falar ou já usou?

Segue o comentário da Luiza:

“Alguém já usou o rental cars pra alugar em SF? Dei uma olhada e parece que os preços são ainda melhores que na Happy Tours e na us car hire, mas não vi ninguém aqui falando.. o único problema para mim é a taxa de menor de 25 anos! Bem salgadinha, dobra o preço do aluguel!
Me deram dicas de car sharing, sites como o http://www.getaround.com/ e o https://relayrides.com/, mas pra quem não tem carteira americana há uma série de burocracias.. alguém já testou?”

9 ideias sobre “Car sharing, já ouviu falar?”

  1. Blza, obrigada…realmente fui lá nos roteiros descritos no blog e fui nas dicas do “LEO” consegui nossa Van de 12 lugares….viagem da familia toda junta tá garantida!!! obrigada bjs

  2. Oi Kelly, eu uso sempre a Enterprise. Os posts sobre roteiros tem algumas referencias a outras locadoras tb. Mas essa dificuldade é estranha, pq isso faz arte do negocio deles. um bj, M

  3. Parabéns pelo blog, estou utilizando muito seu blog pro planejamento de uma viagem em família (8pessoas) de 24 out a 3nov , nosso roteiro vai de los angeles a São Francisco . Estou com um pouco de dificuldade de encontrar carro(VAN) pra retirada em los angeles LAX e devolver em san Francisco SFO, vc teria alguma dica de empresa pra me dar?
    Obrigada

  4. Estive fazendo uma compração entre as duas empresas, Rental (que nunca aluguei com eles) e Happy Tours (que sempre alugo), os preços são muito similares, com a vantagem de apresentar em Reais na Rental, no entanto quando se fala de itens adicionados, na minha opnião o Happy Tours tem a grande vantagem de já apresentar seguro para terceiros de US$ 1milhão, algo que não vi no Rental. Esse seguro faz toda a diferença, pois se vc tiver qualquer problema nos EUA, como por exemplo um acidentes com vítima, normalmente os valores envolvendo indenisações chegam fácilmente a esse montante.

  5. Kelly, em ambas as empresas o valor da locação já inclui o seguro total, no que diz respeito a forma de pagamento, embora haja a possibilidade de você realizar a conversão da moeda, no cartão de crédito o valor será lançado em dólares (Happy Tours) ou euros (rental cars). Em relação a diferença, quando existente, resume-se ao preço, pois o atendimento de ambas é muito bom.

  6. Antonio, qual a diferença q vc percebeu entre a Happy Tours e a Rental Cars?? Pelo menos o que eu percebi é que a Happy Tour vc paga a integalidade na hr q retira o carro na locadora e em dolares, e na rental cars parece que dá pra pagar no cartão já o valor em reais? É isso? Nos dois o valor da cotação já inclui seguro??? Fiquei meio confusa qto a isso, se vc puder me esponder eu agradeço…

  7. Obrigada, Antonio! Estamos vendo com a enterprise, mas acho que vai sair mais ou menos o mesmo preço da rental cars!

    Mauro, acho que não tem burocracia nenhuma pra alugar em uma operadora pois eles aceitam a nossa carteira do detran! Eu estava me referindo ao car sharing que, para se “cadastrar” é preciso enviar para a empresa uma cópia (traduzida) do histórico de pontos da sua carteira, que deve ser requerido no detran pessoalmente pelo motorista, pois eles conferem se vc teve alguma multa grave e tal… pelo que eu pesquisei, sai bem mais barato e, em alguns casos como na relay rides, vc escolhe o carro e negocia com o proprio dono (eles alugam por hora ou por dia).. é como se fosse um airbnb de carro! me pareceu bem interessante mas dessa vez não conseguirei testar!

  8. Luiza,
    a rental cars é uma empresa séria, eu alugava pela Happy Tours até descobrir a rental. Aluguei duas vezes em Las Vegas e fiquei muito satisfeito.

    Antonio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *