Angel Island: pertinho, desconhecida e linda.

Angel Island é uma das ilhas da Baía de São Francisco; pra quem olha de frente pro mar, Angel Island fica na frente de Sausalito. É um lugar pra quem curte natureza, e que em 10 anos de São Francisco, eu nunca tinha visitado. Fui pra lá no início de setembro, aproveitando um dia maravilhoso de final de  verão na cidade.

Peguei um ferry saindo de Tiburon, o trajeto é super rápido, em 10 minutos você chega na ilha ($13,50 pra aadultos). Também dá pra sair de São Francisco, mas demora um pouco mais. Como queria curtir Tiburon antes, o esquema funcionou muito bem pra mim. O trecho, apesar de curto, oferece vistas incríveis da cidade e da ponte. A chegada na ilha, me lembrou um pouco alguns cantinhos de Angra, no Rio.

O traçado de São Francisco, visto do ferry.

O traçado de São Francisco, visto do ferry.

A Golden Gate, sempre linda, não importa o ângulo.

A Golden Gate, sempre linda, não importa o ângulo.

A chegada na ilha, me lembrou Angra. talvez seja só saudade de chegar lá.

A chegada na ilha, me lembrou Angra. Talvez seja só saudade de chegar lá.

Não existem carros na ilha, e o grande programa lá é passear e curtir a natureza. Confesso que esperava um pouquinho mais de organização na chegada, pois Angel Island faz parte dos “State Parks” americanos, famosos por tudo funcionar perfeitamente. Tinha procurado mais informações em sites antes de ir pra lá, mas só lá mesmo pra descobrir horários e esquemas de funcionamento.

Logo que você desce do ferry, os rangers (guardas dos parques) estão esperando pra dar boas-vindas e informações. Fui até o café pra comprar água ( estava super quente, mais de 30 graus), e procurar as opções pra passear por lá.

Existem 4  jeitos de conhecer a ilha; de bicicleta, de segway, de scooter e de tram  (bondinho aberto). Adivinhem qual foi minha opção? Tram, é claro. 🙂  Ninguém merece fazer exercício embaixo de uma sol de 30 graus! A pegadinha é que as saídas ( menos as de bicicletas), são sempre em grupo, e não tem muitos horários disponíveis durante a semana. Se você quiser ir sozinho ou com amigos, leve sua própria bicicleta, ou alugue uma quando chegar lá.

Os preços são meio salgadinhos em Angel Island, as bikes custam $ 12,50 por hora ou $40 por dia; o passeio de segway custa $68 por pessoa e de scooter custa $ 50 por pessoa, ambos saem   às 10:30 e 1 da tarde. O tram custa $15 por pessoa, e sai às 11:45 e 2pm.

Gostei bastante do passeio que fiz, deu pra conhecer a ilha toda, e ter uma boa idéia do que dá pra fazer quando quiser voltar. Uma dica importante é sentar de lado direito, eu não sentei e fiquei com várias cabeças no meio de todas as minhas fotos. As vistas são lindas e o guia vai contando a história do lugar ( mas é meio difícil escutar).

DSC_3694

A Bay Bridge

A Bay Bridge

Alcatraz

Alcatraz

A ilha tem importância histórica, pois era o lugar onde os imigrantes ficavam quando chegavam, antes de obterem autorização pra entrar em São Francisco. Durante o passeio passamos pro várias construções abandonadas, mas isso é assunto pra um próximo post.

Os 10 minutos do retorno à Tiburon, foram ainda mais lindos que os 10 minutos da ida.

DSC_3767DSC_3771

E o pier de Tiburon

E o pier de Tiburon

Vejam aqui os horários dos ferries saindo de Tiburon e São Francisco. Os horários dos tours listados aqui, são do dia em que visitei a ilha. Não posso garantir que continuem os mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *