Onde comer muito bem na Bay Area – Michelin 2014

Saiu a lista dos restaurantes estrelados na Bay Area. Pra quem curte comer bem, vale a visita, lembrando que os restaurantes com 1 estrela no Michelin, tem preços muito bons, principalmente pra quem está acostumado ao preços do Brasil. E um jantar em qualquer um deles, é certamente uma experiência memorável.

O grande destaque da lista desse ano, é o restaurante Quince, que ganhou mais uma estrela esse ano, passando a ostentar 2 estrelas. Um jantar no Quince é tudo de bom. Estive lá em fevereiro desse ano ( devendo esse post), e foi uma das melhores refeiçōes da minha vida. O ambiente é elegante, sem ser chato, e a comida é muito saborosa, sem ser pretenciosa.

Então, segue abaixo a lista dos restaurantes estrelados na San Francisco Bay Area em 2014. Segundo o critério do Michelin, os restaurantes com 1 estrela tem ” cozinha excepcional, valem uma ida especial”, os restaurantes com 2 estrelas tem ” excelente cozinha, valem a ida”, e os restaurantes com 1 estrela sāo ” restaurantes muito bons dentro da sua categoria”. Fiz comentários ao lado dos que já conheço.

***
The French Laundry, Napa Valley – experiência inesquecível, cardápio tem 9 pratos, reservas feitas com meses de antecedência e carérrimo. Tenho um post bem antigo, de 2009.
The Restaurant at Meadowood, Napa Valley

**
Atelier Crenn, San Francisco – restaurante bem pequeno, cardápio estilo molecular. Diria que é interessante, mas o serviço é muito ruim.
Baumé, Palo Alto
Benu, San Francisco
Coi, San Francisco
Manresa, Los Gatos
Quince, San Francisco – excepcional, comida maravilhosa, serviço excelente e preço inacreditável. Em fevereiro, pagamos $95/pessoa por um jantar inesquecível, com 4 pratos. Se você procura uma experiência gastronômica legal aqui, vá ao Quince.
Saison, San Francisco

*
Acquerello, San Francisco
All Spice, San Mateo
Ame, San Francisco
Auberge du Soleil, Napa Valley – esse post aqui no blog diz tudo, e a vista ainda é fantástica.
Aziza, San Francisco
Bouchon, Napa Valley – um dos meus preferidos desde que cheguei aqui (acabei de constatar que nunca fiz um post legal de lá).
Boulevard, San Francisco
Campton Place, San Francisco
Chez TJ, Mountain View
Commis, Oakland – estive lá ano passado, legal se você estiver na East Bay.
Farmhouse Inn & Restaurant, Sonoma County
Gary Danko, San Francisco – muito bom, quase na categoria do Quince pra mim. Fica bem na māo pra quem se hospeda no Fisherman’s Wharf. Tem um post aqui.
Keiko à Nob Hill, San Francisco
La Folie, San Francisco – um pouco over pro meu gosto, muito sofisticado, a decoraçāo é pesada.
La Toque, Napa Valley
Luce, San Francisco SoMa Luce
Madera, Menlo Park
Madrona Manor, Sonoma County
Michael Mina, San Francisco – bar muito legal, comida boa. Só nāo é romântico, é bem badalado, e acústica é ruim, quase não dá pra conversar nas horas de pico. Post aqui.
Plumed Horse, Saratoga
Solbar, Napa Valley
Sons & Daughters, San Francisco
SPQR, San Francisco
Spruce, San Francisco
State Bird Provisions, San Francisco
Terra, Napa Valley
Terrapin Creek, Sonoma County
The Village Pub, Woodside
Wakuriya, San Mateo

Aqui nos Estados Unidos é muito comum fazer reserva para os restaurantes, use o site Open Table, assim você nem precisa ficar preocupado com seu inglês. Enjoy!

2 ideias sobre “Onde comer muito bem na Bay Area – Michelin 2014”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *