Natal 2013 – o que fazer e onde ir

Nem acredito que já estamos em dezembro! O Natal está aí, assim como todas as perguntas sobre o que fazer no Natal aqui. Gosto sempre de frisar que nunca passei o Natal aqui, assim como nunca passei nenhum Natal longe de casa; então vou fazer o possível pra ajudar vocês, mas lembrando que essas  dicas não foram testadas por mim.

Fiz um post sobre o Natal em 2012, a lista de restaurantes continua válida, mas a informação mais importante que copiei de lá, é essa aqui: ” o Natal em família, com direito a presentes e comida, é no dia 25, e durante o dia. Atualmente, algumas pequenas famílias ( tipo só filhos pequenos e pais) abrem presentes dia 24 de noite, mas o Natal mesmo é dia 25. Isso dito, saiba que a maioria das coisas estará fechada nesse dia.  Agora, as informações sobre a noite do dia 24: telefonei pra uns 30 restaurantes, e, pra minha surpresa, descobri que a maioria deles fecha dia 24 à noite e dia 25.”

Portanto, pesquisei alguns links com a lista dos restaurantes que oferecerão menús especiais para o almoço ( ou brunch) do dia 25. O mais completo é esse link do Open Table, um mais selecionado é esse aqui do 7×7 SF, ou esse aqui que também achei bem legal.

Infelizmente a lista é grande e não consigo parar para traduzir; se vocês quiserem saber se conheço algum restaurante, escrevam o nome do restaurante no “Pesquisar” aqui do blog. A resposta aparecerá em seguida, caso o restaurante já tenha sido comentado aqui no blog. Se quiserem sair pra jantar dia 24, verifiquem antes se o restaurante estará aberto. Se quiserem traduzir as informações sobre os restaurantes, usem o Google Translate.

Durante esse mês postarei os eventos de Natal na cidade e idéias para o reveillon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *