Reveillon 2013 – o que fazer e onde ir

Antes de vocês começarem a ler esse post, nunca é demais lembrar que:

1- Nunca passei um reveillon aqui em São Francisco, portanto essas são sugestões gerais, sem nenhuma indicação especial.

2- Todos os meus amigos brasileiros que passam reveillon aqui, são unânimes em dizer que não tem a menor graça. Não tem ninguém de branco, não tem o que fazer, são poucos fogos de artifício, e é bem frio. Como  Ricardo Freire sempre diz,  “Já se você optar por um Réveillon mais em conta no exterior, tenha em mente que nunca será tão quente ou animado quanto no Brasil. Pense na viagem como um todo; desencane da noite do Réveillon como o ápice da sua viagem — assim você não vai se decepcionar.” Acho esse um sábio conselho.

3- Dia 1 tudo fecha, esqueça museus, pontos turísticos e lojas.

Foto: SFCitizen.com

Foto: SFCitizen.com

Aqui vão minhas sugestões ( desencanadas) pra sua noite de 31.

Fireworks by the Bay – Mission Street on The Embarcadero Pier 14 – Fogos de artificio à meia-noite. Os melhores lugares pra se ver os fogos são no Embarcadero, entre Mission e Howard Street, ou perto da Washington Square e Justin Herman Plaza. Lembrem-se que é contra lei andar bebendo pela cidade.

California Twilight Cruise with Red and White Fleet -Cruzeiro de 2 horas pela Baía, com música ao vivo e aperitivos. A entrada custa $58 por pessoa e reservas podem ser feitas aqui. Os barcos saem do Pier 43 ½.

New Year’s Eve Masquerade Ball at Davies Symphony Hall  Baile de Máscaras com a Sinfônica da cidade. Bolas caem do teto à meia-noite e tem uma taça de champagne para brinde incluída no preço. As portas abrem às 8, o concerto começa às 9. As entradas custam de  $85-$195 e podem ser compradas aqui.

Eventos em hotéis:

San Francisco NYE International Ball at the Palace Hotel – Jantar de gala, com reservas que podem ser feitas entre 6 e 9 da noite. Jantar  5 pratos, preço fixo de $95 por pessoa, com taça de champagne incluída no preço. Reservas aqui.

NYE at the W San Francisco – Música ao vivo em 4 horas de open bar ( 9 até 1:30 am). Reservas aqui.

Passport to the World’ 2013 at Westin St. Francis – Música, fashion show, bebidas inclusas no preço, banda tocando música dos anos 80 e 15 DJ’s farão a festa no Westin St Francis. Mais informações aqui.

Recepção e jantar no Top of the Mark – Festa no último andar do Hotel Intercontinental, em Nob Hill, um dos endereços mais tradicionais da cidade. A festa começa às 6:30 da tarde com aperitivos, seguido de jantar com 4 pratos com garrafa de champagne e banda ao vivo. Gostou? O preço é bem salgadinho, $375 por pessoa, e $ 425 nas mesas das janelas, de onde se tem um vistão da cidade.

Festa no Clift Hotel – Festa nos salões do Clift, música ao vivo, premium bar das 9 até 2am, e aperitivos das 9 às 10. Convites comprados com antecedência custam $ 150. Reservas e convites aqui.

Restaurantes:

Encontrei essa lista do Open Table com vários restaurantes pela cidade, e uma lista mais sofisticada no Eater SF. Se eu fosse passar o reveillon aqui, acho que eu faria uma reserva no La Mar, e depois esperaria pra ver os fogos ali na região. Quem sabe, eu até curtiria uma noite bem diferente.

E você, tá pensando em fazer o que?

4 ideias sobre “Reveillon 2013 – o que fazer e onde ir”

  1. Luciana e Denise, a distância é mais ou menos 1,5km, acho que dá pra andar tranquilamente sim, o caminho não é nada perigoso. bj, M

  2. Mari

    Tu achas viável sair a noite apenas para assistir aos fogos no Embarcadero ? Depois é fácil voltar para a Union Square ? Te pergunto porque estermos com uma crianca de 8 anos.

    Obrigada,

    Luciana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *