Hotel California em 2013 e planos para 2014

Feliz ano novo; agora estou oficialmente de volta ao blog. O ano de 2013 foi muito bom para o blog, e estarei trabalhando duro para que 2014 seja ainda melhor. Como sempre, desejo que sua viagem à California, aconteça esse ano.

Em 2013, o Hotel California Blog teve 570.000 acessos, 126 novos posts, totalizando 773 posts desde o início, em 2009.  No dia 8 de setembro, o blog teve 2.562 acessos; internet tem dessas coisas. Não faço idéia do porque.

Os posts mais acessados são os roteiros de São Francisco, o roteiro do Rafael e as informações sobre hotéis na cidade, inclusive o post “onde não ficar em São Francisco”.

O post mais comentado foi “Alcatraz, o tour noturno é 10”.

A maioria dos visitantes vem do Brasil, Estados Unidos e Portugal, o que reforça a idéia de que o blog é lido por pessoas que estão planejando sua ida à California, e por brasileiros que moram na Bay Area. Tambám adoro saber que as pessoas voltam pro blog pra matar saudades.

Em 2013, adicionei a página com os Posts índice, e vejo que ajudou bastante os leitores a encontrarem as informações buscadas. Também criei uma página no Facebook, e sempre fico impressionada com o número de pessoas que a visitam. Estou constantemente buscando novas formas de melhorar o blog, e de tornar a viagem de vocês mais interessante. Novos tours com o Hotel California virão em brevee sugestões construtivas, são sempre bem vindas.

Que 2014 seja carinhoso com todos nós!

22 ideias sobre “Hotel California em 2013 e planos para 2014”

  1. Nathalia, em Cambria não deixa de ir no Sea Chestnut comer caranguejo do Alaska. Em Encinitas (uma das 4 cidades na beira do mar coladas com San Diego), vai no Pacific Coast Grill, ambiente muito bom e umas comidas trufadas que são brincadeira de bom gosto. Em LA se quiser um japonês bacana e bem frequentado vai no Katana. Em Santa Barbara não deixa de ir de jeito nenhum jantar na varanda do restaurante do hotel El Encanto. Só o crème de la crème… rs. Abs e boa viagem.

  2. muito obrigada Leo, acabamos decidindo por ficar duas noites em Monterey , 1 em Cambria , passar o dia em Santa Cruz , o Hitz nós vamos parar para conhecer rsrsrs carinho né ? rsrs
    o roteiro ficou:
    5 noites em SF ( 1 tarde toda em NAPA)
    2 noites em Monterey
    1 noite em Cambria
    1 noite em Sta Barbara
    6 noites em L.A
    4 noites em San diego

    bjos

  3. Nathalia, troque 1 noite em Half Moon Bay (se der se hospede no Hitz-Carlton, fantástico) por 1 em Santa Cruz, que é logo após, tem muita coisa interessante, fica melhor distribuído. Bjos

  4. Maryanne! Parabéns! Que 2014 seja repleto de muito sucesso e realizações! Seu blog é incrível, continue assim!

    Sempre passamos por aqui para ler as novidades e matar a saudade da nossa estadia em SF. Ainda voltaremos! Ainda mais depois que roubaram o HD da Débora e perdemos todas as nossas fotos de San Francisco, só se salvaram as do passeio de Napa que fizemos com você, que por sinal foi incrível! Sempre recomendamos aos nossos amigos!

    Sucesso! Até breve! Bjs!

  5. Oi Ma, será que pode me ajudar ?
    tava lendo os posts sobre o Castello di Amorosa e tb depois li que dá para fazer Napa Valley sem dormir , saindo de SF cedo, passar o dia em Napa e voltar , queria que vc me indicasse um passeio, pq ia fazer o de trem, mas de repente me bateu a idéia de conhecer a cidade e uma vinicola , qual delas vc me indica para conhecer sem ser com o passeio de trem ?
    obrigada
    bjus
    Nathalia

  6. Obrigada , então vou tirar half moon bay das listas do hotel e continuar com um dia a mais em SF , e ir até ela na ida para Monterey, o que acha ?
    bju bjus

  7. Oi Day, gostaria muito que vc enviasse o roteiro da viagem sim. Obrigada pelo aviso,o que vc acha de entrar em contato com o blog que recomendou esse estacionamento, para evitar que outros brasileiros tenha esse mesmo tipo de problema? um bj e obrigada, M

  8. Oi Ligia, vc tentou a opção “will call” pra retirar os ingressos na bilheteria? É muito estranho isso, pois els sabem que vários estrangeiros compram pelo site. Caso não funcione com o will call, já tentou colocar o endereço do seu hotel? bj, M

  9. Oi Nathalia, acho desperdício de tempo dormir uma noite em Half Moon Bay. A cidade fica a menos de 1 hora de SF, e vc só precisa de uma tarde pra conhecer. um bj, M

  10. Oi Marcia, muito obrigada pelo carinho de voltar aqui pra agradecer, isso é muito gostoso e sempre me deixa feliz. Feliz 2014 pra vc também. um bj, M

  11. Feliz retorno e feliz 2014 Maryanne!
    Com o auxílio do blog, planejei a viagem dos sonhos em 2013/14. Em 21 dias, passando Natal e Ano Novo, meu marido e eu fiemos a Highway 1, Yosemite e Las Vegas.
    Foi uma viagem inesquecível, surpreendente e incomparável. O clima ajudou muito e tivemos lindíssimos dias de sol e frio ameno.
    Gostaria de aproveitar e alertar a você e aos leitores sobre um imprevisto que tive em San Francisco.
    Na busca de uma alternativa econômica de estacionamento na região da Union Square (onde ficamos hospedados) em plena época de Natal, onde todos os estacionamentos que apareciam mais em conta no app Park Me, estavam bem mais caros para pernoitar. Segui a dica de um outro blog e paramos o carro no Sutter Stockton Garage.
    Como acreditamos que era um local minimamente seguro, já que se tratava de um estacionamento particular, deixamos uma mala vazia dentro do porta malas do carro e uma sacola com algumas comprinhas, pois era dia 24 e nós não queríamos sair andando com coisas pesadas já que iríamos jantar.
    No dia 25 pela manhã encontramos o carro no estacionamento com o vidro estourado e nossos pertences roubados. O segurança do local disse ser algo comum no estacionamento devido a entrada de mendigos pela escada de emergência que tem livre acesso à rua. Ficamos pasmos pois além de não imaginarmos que isso pudesse acontecer ali, nunca passamos por uma situação dessas aqui no Brasil. Fizemos um B.O pelo telefone mesmo e nos dirigimos ao aeroporto para a troca do carro. Na locadora tb nos informaram ser crescente esse problema em San Francisco.
    Dos males o menor, um susto, um pequeno prejuízo, meio dia de passeio perdido para resolver todo o problema e uma grande lição, todo cuidado é pouco, até mesmo nos EUA.
    Aliás, antes mesmo desse ocorrido, notei em diversos pontos turísticos placas avisando o cuidado com os pertences deixados no carro, seguido de dezenas de vagas com estilhaços de vidro no chão. Uma pena.
    Maryanne, se você quiser posso te enviar o roteiro dessa viagem, o que acha?

  12. Oi, poderia me dar uma dica?
    Estarei em SF em maio e gostaria muito de ver o SF ballet, espetáculo Program 8. Tentei comprar o ingresso pelo site do SF ballet mas é necessário um endereço na Califórnia. Sabe me dizer se existe alguma forma de, mesmo pagando taxas, obter algum endereço para entrega? Alguma empresa que faça isso?
    Encontrei em um site que vende, o http://www.superingressos.com/, porém é o triplo do valor do site do SF ballet, em um mesmo assento e ambos em dólares.

    Por favor, se souber de algo, me fale.

  13. Olá! Sempre estou pesquisando as informações sobre San Francisco e são as melhores possíveis, tem nos ajudado bastante, estou indo a San Francisco em junho de 2014 e ficarei 30 dias fazendo um intercâmbio, eu não estou conseguindo ler as respostas dos comentários que faço, como devo fazer para obter as respostas? Grato

  14. OIE, adoroooo seu blog , na verdade fui para Califórnia em 2013 , ai agora só 2015 , preciso de ajuda com meu roteiro,o que vc acha de dormir em Half Monn Bay ? vamos fazer de SF até San Diego, mas queremos aproveitar tudo pelo caminho.
    São 4 noites em SF
    1 noite em Napa
    1 ou 2 em Half Moon Bay ( ?- precisa?)
    2 noites em Monterey
    1 noite em Cambria
    1 noite em Santa Barbara
    6 noites em Anaheim
    2 noites em Vegas
    4 noites em San Diego

    o que acha ?
    bejussssss

  15. Maryanne,

    Resolvi escrever pra agradecer. Voltei anteontem de uma viagem de 15 dias a San Francisco, Monterrey, Carmel, Santa Barbara e LA e foi incrivel, e as dicas do seu blog foram inestimaveis. Fui com minha sobrinha de 16 anos e nós duas amamos a viagem. San Francisco é um deleite, Carmel uma graça, a 17 Mile Road e Big Sur inacreditaveis de tao bonitas. E Berkeley foi um sonho pra uma adolescente prestes a entrar em uma universidade. Acredito que sem seu blog nossa viagem nao teria o mesmo sucesso. So senti falta de um blog igual pra LA, apesar que nos viramos bem la tambem. Segundo minha sobrinha a viagem foi nota 9, só não sendo nota 10 porque ela não viu as celebridades que queria, kkk. Tudo bem que, para infelicidade da California, o tempo ajudou, e muito (nem sinal da chuva que eu temia e que o Estado tanto necessita). Muito obrigada mesmo, e continue com o ótimo trabalho. E feliz 2014!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *