A seca na California

Vocês já devem ter lido nos jornais do Brasil sobre a seca que está acontecendo na California. O negócio tá feio por aqui, e este “inverno” já está classificado como o mais seco de toda a história do estado. Com isso, as temidas chuvas de inverno que acabavam estragando os programas dos turistas estão beeem fora do radar.

Até agora não caiu nenhuma barreira que bloqueou a HW-1. Até agora não teve nenhum congestionamento monstro no final de semana pra ir pra Lake Tahoe. A HW-1 continua bonita como na primavera e no outono, e com pouquíssimo fog. Nevou um pouco em Lake Tahoe na 5a feira passada, mas só o suficiente pra alegrar os esquiadores de plantão.

As estradas internas do Yosemite estão fechadas, como em todos os  invernos, mas os ursos, não estão hibernando!!! Pra mim, esse foi o fato mais impressionante registrado nessa seca. Os ursos do Yosemite simplesmente não estão hibernando, porque está muito quente e eles tem comida à vontade. Vocês podem imaginar o nó que isso vai dar na natureza, no futuro.

Em Napa, as uvas correm o risco de florescer muito tempo antes do esperado. Mas o grande medo dos vinicultores, é que acabe tendo uma geada em março, por exemplo. Isso sim, seria muito ruim pra eles. Com esse tempo maluco, vai saber o que nos espera.

Em São Francisco as temperaturas estão só um pouco acima da média, o que acontece é que não tem tido vento, o que melhora muito a sensação térmica. Tivemos alguns dias de pouca chuva, daquele tipo que só molha o chão. Do jeito que as coisas estão, qualquer aguinha tá valendo.

Não mude muito a sua mala vindo pra cá, só coloque mais algumas opções para as horas mais quentes do dia. Nós aqui, continuamos  torcendo pela chuva.

9 ideias sobre “A seca na California”

  1. Olá Maryanne.
    Olha, hoje foi meu segundo dia aqui em SF e estou impressionado. Vim preparado par muuuuiita chuva, mas até agora nem nuvem tinha no céu! Que maravilha! Para quem mora deve ser terrível, mas para quem visita é ótimo.
    Deu até para tirar os agasalhos.
    Quanto à cidade, estou surpreso positivamente. Estou adorando.
    Obrigado pelas dicas do blog.

  2. Oi Maria, Yosemite e Monterey sao direçoes opostas. Saindo de Yosemite vc terá que passar pela regiao de SF. Nao necessariamente dentro da cidade, mas perto. Coloque os endereços no google maps,que te mostra direitinho o caminho. bj, M

  3. Gosto muito do blog. Ele está sendo meu manual p/viagem q vou fazer a Califórnia em abril? Por gentileza, vc saberia informar se do Parque Yosemite eu posso ir a Monterey ? Pois, irei de São Francisco p/o parque e não gostaria de voltar de novo p/o início do destino. pois, voltarei de Vegas p/o Brasil e fiquei encantada c/a big Sur, depois, que li algum dos relato no teu blog.desde já obrigado pela atenção.

  4. Oi Maryanne!

    Gostei muito do seu blog. Sou jornalista e realmente brasileiro vai muito mais prá NYC e Florida do que California.
    Vou conhecer este belo estado no mês que vem. Viajo com uma amiga por 3 semanas de S. Fco a S. Diego. Você estará por aí? Podemos marcar algo.
    Entre em contato no deicad@hotmail.com ! Abs, Deisy

  5. Ana Paula, eu tenho uma leitora que estava na mesmissima situaçao que vc. Mandei um e-mail pra ela, perguntando se poderia colocar vcs em contato, e to esperando a resposta. Acho que seria a pessoa perfeita pra conversar com vc. Eu nao tenho filhos, entao sempre é mais complicado discutir essas coisas. bj. M

  6. Nossa tãoooooo esperada volta para SF está chegando!!! Nem acredito…
    ontem olhei a previsão para a semana que estaremos ai, e a previsao é de chuva. Será mesmo??? Apesar de saber que está precisando, bem que a chuva podia chegar antes que a gente….rsrsrsr

    Beijos

  7. Olá Maryanne, meu marido quer fazer um curso de inglês em Berkely, no English Studies Institute, por um mês, começando no final de abril. Isso me deixou com várias dúvidas e imagino que só você possa me ajudar. Tenho uma filha de 2 anos. Será que Berkely é interessante para ir com ela? Onde poderíamos nos hospedar com criança? Qual a melhor região da cidade para procurarmos hospedagem? Também tenho dúvidas quanto ao curso. Será que o ESI é bom? Fica mesmo perto da Universidade? Será que ele conseguirá assistir alguma aula como ouvinte na Universidade? Nossa, muitas dúvidas mesmo… Desde já agradeço por qualquer ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *