Remédios pra gripe e resfriados de viagem

Continuando a categoria de “produtos interessantes”, vou falar hoje de remédios pra gripe e resfriado, tão comuns quando você sai de casa, entra e sai do ar condicinado, dorme no ar gelado dos aviões ou toma chuva sem estar preparado pra ela.

Ao primeiro sinal de gripe, saímos em busca da dupla DayQuil e NiQuil. O primeiro, o da embalagem laranja, é  o DayQuil, pra ser tomado durante o dia. Ele te dá a maior disposição, e não deixa seu pique cair. A dose recomendada é de 2 comprimidos de manhã; eu acho melhor tomar um de manhã, e outro depois do almoço, naquela hora tá tarde em que o cansaço começa a bater.

day1

O da  caixinha azul é o NyQuil, tão potente que dá até medo. Sabe quando você tá com o nariz tão entupido que não consegue nem pensar em deitar pra dormir, porque sabe que não vai conseguir? Pois é, com o NyQuill você consegue. Não  sei se isso é uma boa coisa, mas em viagens isso sempre ajuda. A dose recomendada também é de 2 comprimidos antes de dormir,mas eu nunca tomei os 2. Eu tomo um, e capoto imediatamente. Sendo assim, eu só tomaria os dois, se você  pesar mais que 90 k. Meu marido antes tomava a dose inteira, depois experimentou um só, e viu que funciona também.

Os dois remédios vem na versão xarope, é só escolher. Eu prefiro os comprimidos, mas o efeito é o mesmo.

Agora o milagre dos milagres mesmo, pra mim é essa solução salina pra colocar no nariz entupido, o Simply Saline, que é uma espuma em forma de spray pro nariz, que funciona muito bem, dá um super alívio.  Existem várias marcas, todas com a mesma eficácia. O produto é super natural, e você pode usar quantas vezes for necessário.

saline

Todos esses produto estão à venda em qualquer CVS, Walgreen’s ou em qualquer drugstore da sua área, e não precisam de receita médica. É só entrar e levar.

7 ideias sobre “Remédios pra gripe e resfriados de viagem”

  1. Excelente comentário! Gostaria de compartilhar uma dica: se além dos sintomas do resfriado/gripe houver catarro preso, o que resolveu meu problema última vez em Houston foi o DayQuil/NQuil Severe. Veja abaixo para que serve:

    USES
    Temporarily relieves common cold/flu symptoms:
    • Nasal congestion
    • Sinus congestion & pressure
    • Cough due to minor throat & bronchial irritation
    • Cough to help you sleep
    • Minor aches & pains
    • Headache
    • Fever
    • Sore throat
    • Runny nose & sneezing
    • Reduces swelling of nasal passages
    • Temporarily restores freer breathing through the nose
    • Promotes nasal and/or sinus drainage
    • Helps loosen phlegm (mucus) and thin bronchial secretions to rid the bronchial passageways of bothersome mucus and make coughs more productive

  2. Luiza, esquece. Isso é impossível aqui nos EUA. É necessario receita médica atualiazada pra varios remedios e nao tem jeito de conseguir comprar qq coisa aqui sem ela. um bj, M

  3. Ola!! Você sabe me informar algum lugar aqui em san francisco que vende remedios pra turistas? Preciso comprar Meu anticoncepcional mas a receita brasileira nao é valida.
    Obrigada

  4. Para descongestionar à noite eu adoro o Afrin! Tive que sair para comprar para a minha mulher de madrugada numa Walgreens perto da Union Square e tomei um susto! Ao contrário do Brasil, tinha umas quatro apresentações diferentes! Comprei todas…

  5. Top demais essa cometário para mim que sou mega alérgica e 5 dias antes de qualquer viagem fico com garganta inflamada!
    Chego aí dia 02/03 e já são compras garantidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *