Parada do Dia de St. Patrick é amanhã

Dia 17 de março é dia de St. Patrick, o padroeiro da Irlanda. Essa data é bem comemorada aqui em São Francisco, e só dá pra acreditar na quantidade de irlandeses que vivem aqui, estando lá pra ver. Acreditam que mais de 4 milhões de californianos são de origem irlandesa, sendo que 1 milhão vivem na Bay Area? A parada começa amanhã, dia 15 de março, às 11h30 , na esquina da Market e 2nd Street indo até o Civic Center.

stpattysparade-davidyu1-550x290

O tema deste ano  homenageia os trabalhadores irlandeses da América, e contará com mais de 100 carros alegóricos , grupos de dança e bandas irlandesas. Julgando pelos anos passados, o evento é a sempre super animado.

E se você se empolgar e entrar na animação dos irlandeses locais, pode aproveitar e visitar alguns locias típicos da Irlanda aqui na cidade. Veja o mapa e endereços abaixo:

mapa irish1 – Igreja Católica de St. Patrick – 756 Mission Street – Fundada em 1851, a missa em homenagem ao padroeiro  está marcada para 9 horas da manhã de sábado.

2 – Irish Castle Shop – 537 Geary Street – Blusas de lã, cristal Galway e um quiosque de pesquisar a origem do seu sobrenome de família dentro da loja de presentes especializada em artigos importados da Irlanda.

3 – The Chieftain – 198 Fifth Street – O lugar certo pra pedir um pint de Guiness, ouvir música ao vico ou comer um prato irlandês típico.

4 – Leland Tea Co. – 1416 de Bush Street – Pra tomar chá com toda pompa. Peça um bule de chá somente ou o tradicional chá para dois que inclui scones, biscoitos e sanduíches shortbread petite.

5. The Whisky Shop – 360 Sutter Street – Melhores estoques de uísques do mundo todo, e também da Irlanda.

6. The Buena Vista Cafe – 2765 Hyde Street – O famoso café do Fisherman’s Wharf, que começou em 1952, quando o ex-proprietário tentou reproduzir o café que tinha tomado no aeroporto irlandês de  Shannon.

Um bom final de semana pra vocês! Lembrem-se que é proibido beber na rua aqui em São Francisco. Mesmo que os irlandeses ao seu lado estejam bebendo, pense bem antes de acompanha-los.

Fonte: San Francisco Chronicle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *