Hayes Valley, um pouquinho da Europa por aqui

Já ouvi bastante gente dizendo que São Francisco nem parece estar nos Estados Unidos, e que tudo é tão diferente por aqui. Realmente as pessoas, o clima, a geografia são únicos. Muita gente também compara a cidade à Europa, e se existe um lugar aqui parecido com a Europa, esse lugar é o Hayes Valley.

rua1

p

rua 2

O pedaço mais gostoso do bairro fica na Hayes Street, entre a Franklin Street e a Buchanan Street.  Esses poucos quarteirões, e algumas ruas transversais concentram uma infinidade de restaurantes com mesinhas calçada, barzinhos e boutiques locais. Várias lojas de sapatos, misturam-se a lojinhas de decoração e artesanato, artigos para casa e roupas de esporte.

rest

Mas o que gosto mesmo lá é o clima descontraído, com muita gente conversando  e tomando cerveja ou vinho, nas mesinhas na calçada. Principalmente aos sábados e dmingos à tarde. E cheio de cachorros, lotado de cachorros na calçada, esperando pacientemente seus donos acabarem o papo pra passear com eles, ou é passeando com eles.

Não disse que tem cachorros  por todo lado?

Não disse que tem cachorros por todo lado?

As lojas também são originais, vi coisas lá que nunca tinha visto antes. Olha só:

Tudo nas lojas é lindo. Fiquei maluca com as estátuas na vitrine e com a almofada de gatinhos.

Tudo nas lojas é lindo. Fiquei maluca com as estátuas na vitrine e com a almofada de gatinhos.

E esses sapatos super fashion?

E esses sapatos super fashion?

O Hayes Valley fica logo atrás do Civic Center, e se você gostar de uma caminhada, dá até pra ir à pé da Union Square até lá. Só não faça isso de noite, porque vai precisar passar pelo Tenderloin. De resto, é um passeio super gostoso pra fazer durante o dia, ou numa tarde do final de semana. Ah, a área também fica lotada pro brunch de domingo.

map2

9 ideias sobre “Hayes Valley, um pouquinho da Europa por aqui”

  1. Oi Mi, e eu preciso ir pra japantown e Fillmore. La tb tem uma zona de shoppping bem legal. Bj e boa viagem pra vcs.

  2. ADOREI a dica… já passei por aqueles lados, mas nunca nessa rua. Já sei onde vou em Maio! Adoro a Fillmore perto do Japantown tb.
    E o Terderloin realmente é chatinho, será que vão dar um revamp por lá?
    Bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *