Os 7 erros das filmagens em São Francisco

Semana passada foi o lançamento de Godzilla, filme que teve algumas cenas filmadas aqui em São Francisco. Com isso, o assunto cinema na cidade está em pauta, com jornais e revistas relembrando fatos interessantes sobre os filmes que foram gravados aqui. Porém, longe se vão os anos em que era comum ver equipes de filmagem subindo e descendo as ladeiras da cidade. Tirando Blue Jasmine ( 2013) , as outras gravações vão bem lá pra trás; The High and the Mighty ( John Wayne) é de 1954, The Graduate é de 1967, Bullitt é de 1968, Basic Instinct é de 1992, The Fan é de 1996 e The Princess Diaries é de 2001. Pra quem conhece a cidade, é sempre divertido rever os filmes com atenção, tentando achar os 7 erros da produção, todos em cenas ao ar livre. Aqui vão eles:

1 – Em Blue Jasmine, todo o elenco se veste como se julho fosse realmente alto verão, nessa parte da California.  Imagino que metade da equipe deve ter ficado doente depois das filmagens.

2- Em Basic Instinct, Michael Douglas visita Sharon Stone numa casa em Stinson Beach, que fica claramente na 17 Mile Drive.

3- Em The High and the Mighty, o avião aterrisa no aeroporto do lado oposto. Até que não acho esse dos piores, pode até ser possível.

4- Em The Fan, as pessoas vão de carro  de São Francisco para o Candlestick Park via Golden Gate Bridge, um desvio pra lá de absurdo.

5- Em The Princess Diaries, elas moram em Soma, mas conseguem ter uma vista linda, provavelmente de Presidio Heights ou Tiburon.

6- E tem essa, que eu já li em algum lugar há muito tempo atrás. Lembram do filme The Graduate,  o da Mrs. Robinson? Pois é,  Dustin Hoffman sai dirigindo de São Francisco pela pista de cima da Bay Bridge. Imagino que fecharam a ponte pra gravarem essa cena. Não consigo nem pensar no caos que isso causaria hoje em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *