Lombard Street deve fechar pra carros, nos finais de semana

Não foram só os brasileiros que invadiram a cidade últimamente, tenho visto grupos enormes de chineses e japoneses por todos os lados, todos os dias do ano.  Essa quantidade enorme de turistas vem causando algum transtorno aos moradores, principalmente aos que moram em áreas que concentram pontos turísticos. Ano passado, os moradores da Alamo Square já conseguiram a retirada de ônibus de turismo da região, e agora é a vez dos moradores da Lombard Street reclamarem de toda a confusão causada na região, exigindo algum controle sobre a bagunça que se instalou por ali.

O pedaço turístico da rua ficará fechado para carros  durante quatro fins de semana neste verão,  a partir de meio-dia às 06:00 aos sábados e domingos entre 21 de junho e 13 de julho. Os fechamentos também incluirá 04 de julho, que cai em uma sexta-feira.

Eles reclamam dos carros que formam uma fila imensa, que demora muito pra chegar naquele pedaço da rua, e quando chegam, não conseguem passar por causa das pessoas. Cada vez mais tenho visto turistas completamente sem noção, parados e até deitados no meio da rua, tirando fotos das curvas. Imagina a sua alegria, se você morasse lá e não conseguisse chegar em casa nos finais de semana?

Turistas tirando foto e atrapalhando o trânsito. Foto: SF Chonicle

Turistas tirando foto e atrapalhando o trânsito. Foto: SF Chonicle

A polícia promete estar bastante por lá nesse verão pra evitar os abusos, mas se você quiser passar de carro por lá, lembre-se de ir durante a semana ou bem cedo no sábado ou domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *