Tentacles – Nova exposição no Monterey Bay Aquarium

Se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não visitar o Monterey Bay Aquarium, seus problemas acabaram aqui. A nova exposição Tentacles: The Astouding Lives of Octopuses, Squid and Cuttlefishes, ( Tentáculos: As surpreendentes vida dos polvos, lulas e chocos, em português), é ó mais um motivo pra voc6e não deixar de ver esse aquario, que é o mais legal do Oeste Americano.

Os Cefalópodes são a classe de moluscos marinhos a que pertencem os polvos, as lulas e os chocos. Os cefalópodes apresentam um corpo com simetria bilateral. Na cabeça encontram-se olhos bem desenvolvidos, a boca redonda, com um bico quitinoso e a rádula, rodeada por braços e tentáculos, que são uma modificação do pé dos moluscos. A concha é produzida por glândulas presentes numa “prega” da pele, chamada de manto, que envolve todo o animal. São animais extremamente rápidos, tendo desenvolvido um sistema de propulsão na forma de jato, expelindo água da cavidade paleal para o exterior através dum tubo em forma de funil, o sifão. ( Fonte: Wikipedia). Além disso, vivem rápido e morrem jovens. Também mudam de cor, forma e textura instantaneamente, num sistema próprio de proteção, que faria inveja a qualquer agente da CIA.

Foto: Monterey Bay Aquarium

Foto: Monterey Bay Aquarium

Separe tempo quando for ver essa exposição, pois os animais brincam de esconde-esconde, exatamente como fazem no seu habitat natural. Mas você vai achar que tudo valeu quando você olhar o pulso repentino de uma ventosa, um tentáculo deslizando, ouum olho piscando no meio dos corais. Por isso, um tanque queà primeira vista parece vazio, pode ser observado por um bom tempo, até que todos os seus habitantes apareçam.

A entrada do aquário é cara, mas juro que vale cada centavo. Adultos pagam $ 39.95 e crianças ( 3-12 anoa) pagam $ 24.95. O aquário fica na 886 Cannery Row. Veja aqui como chegar e onde estacionar.

 

 

 

2 ideias sobre “Tentacles – Nova exposição no Monterey Bay Aquarium”

  1. Um dos lugares mais fantásticos que visitei em minha vida… Voltaria fácil !
    Quem vai nunca se esquece do lugar… A seção das águas-vivas é algo fora do normal !

  2. Realmente vale cada centavo. Eu quero muito visitá-lo novamente, pois foi um dos lugares mais lindos em que já estive. Fora que as cidades de Monterey e Carmel são deliciosas e uma parada essencial em qualquer trip pela CA1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *